É quase o mesmo que afirmar que em outros países: não houve mortos pelo coronavírus. Ou que a ciência está totalmente equivocada. Porque um presidente acha que está acima da própria ciência.
Mas é fato que assim como algumas cidades alguns países, com menos população ou seja com menos trânsito fluxo de pessoas a taxa seja inferior à de outros.
Temos exemplos inclusive, aqui no Brasil de pequenos municípios em que não há casos do vírus.
Mas como visto, isso não impede que o país adote algumas precauções, embora não o da máscara, Tamouco que seja unânime entre seus cidadões.
Apenas que a decisão é facultativa ou seja não obrigatória.
eles respondem
10/08/2020 09h47
Ainda bem.
10/08/2020 10h01
legal vei.
nossa.
que chique.
vamos fazer também
uauuu
anônimo
10/08/2020 10h13
Tem alguma outra fonte? Fui pesquisar e só achei em páginas de direita
E tbm entrei no site do governo e não tem nenhuma menção a isso, inclusive tem alguma regras q todos devem seguir
10/08/2020 10h31
Sim. O "presidente" falou que as pessoas tem uma sensação de falsa segurança com as máscaras e podem diminuir ainda mais o distanciamento. Além disso que como não usam corretamente podem acabar se contaminando mais facilmente. Ele então não impôs a obrigatoriedade do uso de máscara em público. Com exceção dos transportes públicos. No entanto cidades podem restringir como foi o caso de AMsterdam que tornou obrigatório o uso das máscaras.
Holanda tem uma histórico de ser altamente liberal em relação a sua nação (vide o famoso red light), mas ela faz isso na contramão dos outros países europeus.