Um olhar sempre será mais sincero do que as nossas palavras??

eles perguntam
1 0
elas respondem
10/08/2020 15h59
Depende. Nem sempre oque sai da boca é uma verdade (alguns sequer acreditam que exista uma universalmente) é uma mentira assim como nossos olhos/visão podem ser enganosos. E a "sinceridade" estaria intrinsecamente relacionado ao nossos conceitos.

-edit
Quem n se lembra do famigerado caso da ilusão de ótica que este vestido causou na época? - se há alguém q não sabe do caso, dê um Google- Onde a percepção daquilo que se via diferenciava-se em várias percepções, individuais de cada indivíduo!
Assim são as palavras que saem de nossa boca: podem ser vazias podem ser emitidas/proferidas com (in)verdade(s). Nem td q se fala ou aquilo que se vê é algo absoluto (verídico ou não) Porém q aquilo e é muito baseado em conceitos percepções(concepção do que é sincero ou não) - ótica.... em variadas circunstâncias que podem validar uma visão uma percepção de qq coisa.