eles respondem
Infelizmente o Brasil ainda está nos anos 50.
Dificilmente um cirurgião vai aceitar.
Acho melhor pensar em outra forma que tenha um jeito de reverter caso mude de ideia
coloca DIU, ou algo do tipo. quase nenhum vai querer fazer.
Espero que você mude de ideia, mas isso não é possível fazer.
Quem sabe se poderá mudar de ideia é você. Já vi muitos casos de arrependimento, mas a reversão é mais simples do que caso de homens. Você tem que ver isso é com a psicologia.
Aqueles que querem ter filhos biológicos podem desistir de um relacionamento, sim.
Agora preciso dizer que entre querer e conseguir, a história é outra. No serviço de ginecologia e obstetrícia no qual eu fico, por vontade médica, só fazem LT por Pomeroy para mulheres que tenham mais de 30 E com filho. Antes e sem filhos, não. Além disso, a fila costuma costuma ter mais ou menos 1 a 2 anos de espera.
Acho que pode, sim, mudar de idéia depois. E mesmo que não tenha filhos, o simples fato de não poder gerar já pode te causar danos emocionais.
Outro ponto, dificilmente um medico aceitará fazer essa cirurgia com a sua idade.
Talvez, seja melhor pensar em outras alternativas.
Você não vai conseguir fazer.
Precisa ter 2 filhos nascidos vivos com certidão de nascimento apresentada para algum médico topar fazer. Boa sorte
elas respondem
Então, eu acho que existem outros métodos contraceptivos, menos invasivo a mulher, q tb impedem a gestação indesejada. Porém, não acho que seja loucura querer se sentir mais segura, prevenida com relação a isso .
O DIU, n é necessariamente indicado só nos casos de mulheres com filhos ou acima de 25 anos, há casos em que é indicado também para menores de idade, mulheres sem filhos...
É reversível, então não acho que seria um problema futuramente, caso você mude de ideia.
Seu futuro parceiro ciente da sua decisão, deverá respeita-lá: se é uma decisão sua, acho q independente doque ele achar: isso não deverá ser um fator determinante na continuação ou não da sua futura relação. Visto q provavelmente, seu parceiro irá se relacionar ctg ciente do fato.
Que bom seria se houvesse tanto a disponibilidade/acesso ao método contraceptivo à mínima procura de homens por vasectomia...Embora seja deficitária em alguns aspectos o SUS, existe essa benéfice pra as mulheres, devido à demanda de procura (muitas necessidade)das mesmas.
O problema é você conseguir né. Tem médico que tem a cara de pau de se negar fazer. Engraçado que com homem é rapidinho, fdps.
É algo que você não precisa fazer na pressa (nem vai conseguir mesmo pelo o que já mencionei), pense bem, se você nem tetubear porque tem certeza disso é porque é a decisão correta.
O problema é que vc mesma parece não ter segurança disso. Mas na minha visão tem gente que deveriam fazer essa cirurgia para não ter filhos, pessoas com problemas psiquiátricos.
Eu tomaria muito cuidado com essa decisão. Os nossos pensamentos mudam ao longo do tempo e nossa vida não é linear.
Falo isso porque sou um pouco mais velha do que vc, e até pouco tempo atrás eu jurava que nunca iria ter filhos. Porém ultimamente tenho refletido sobre muitas coisas e percebi que a maternidade é uma aventura que eu gostaria de incluir na minha vida. Me sinto cada vez mais preparada!
Nossa vida é feita de fases, hoje vc pode estar dando prioridade à outras coisas, mas até quando? Como vc pode ter certeza que conseguirá controlar seu futuro e sua história?
Não condeno quem não queira ter filhos, acho uma atitude corajosa, mas vendo tantas opções para se previnir, porque ir pelo caminho mais radical?
Acho uma coisa muito radical, pq podemos mudar de ideia sim. E outra, que não pagaria por uma cirurgia cara, sendo que existem outros meios de previnir...
Agora se vc tem certeza e dinheiro pra pagar...
Loucura n é a palavra. Mas talvez vc se arrependa.
Falo isso pq a vida é fluxo e estamos fluindo com ela a todo momento, mudando e sendo mudados.
Eu já pensei nisso qnd eu tinha uns 18..n sei.
Num geral ter filho nunca me deu um brilho nos olhos
Mas hj tenho 23, estou c uma pessoa q amo mt e ja to mais flexível. n descarto a hipótese.
É bom saber q podemos fzr a escolha, podemos mudar de ideia. E nesse caso aí n sei se teria mt o q fazer. Pensa bem
Acho que aos 25 você não consegue. Os médicos não podem fazer.
Usa um DIU ou outros métodos.
DIU dura 10 anos e alguns ainda suspendem a menstruação.