Contra. Sou a favor da meritocracia.
O correto é investir na educação de base para dar iguais condições de acesso a todos e não vir com essas medidas assistencialistas que só servem pra enxugar gelo.
Mas pq o poder público vai combater o problema na sua raiz se pode fazer uso dessas medidas que são menos onerosas e têm maior apelo social e com isso engordar seu eleitorado, não é mesmo??
25/07/2016 19h41
Sou Contra, os negros tem que ter os mesmos direitos dos brancos, ja foi tempo que negros eram tratados como minorias...
anônima
25/07/2016 14h04
Sou a favor em parte. Acredito que tem que haver um prazo para cotas junto com uma melhor educação básica e fundamental.
Também, acho mais justo cotas que considerem a renda baixa, e não a cor da pele.
anônima
25/07/2016 14h59
A favor , é claro ;)
25/07/2016 15h02
O negro é menos inteligente que um branco? Ele por acaso é especial? Deficiente? Incapaz de disputar?
Contra.
eles respondem
anônimo
25/07/2016 15h16
Completamente contra! Sou a favor de cotas para pessoas com baixa renda. Negros que comemoram passar por cotas raciais estão comemorando sua própria incapacidade.
25/07/2016 13h54
Há negros que têm mais condições do que brancos para estudar até em colégios particulares, etc. Nesse caso é justo? Acho que as cotas deveriam ser para condição social e não simplesmente pela cor da pele.
25/07/2016 15h23
A favor. O dia que esse país oferecer igualdade de oportunidades, o mesmo tipo de educação para todos os seus filhos, sejam brancos, negros, amarelos, indios, etc... dai eu posso ser contra as cotas. Mas por enquanto, não é assim, então, sou a favor!
anônimo
25/07/2016 13h43
A favor.
anônimo
25/07/2016 15h07
Depende.
anônimo
25/07/2016 19h21
Contra. Ninguém precisa de cota para passar em uma prova. Pois, todos tem capacidade para estudar, aprender e correr atrás daquilo que quer. Cor de pele não indica que alguém é melhor ou pior, ou tem mais ou menos capacidade que outro. E como bem colocou @Aprendizconfusa, o correto é o investimento em educação para todos, dando a todos a mesma capacidade de disputar qualquer tipo de prova, seja concurso, vestibular ou qualquer outro processo seletivo. Entendo, que algumas assistências que o governo oferece é mais por voto do que verdadeiramente solucionar qualquer problema. Como disse, o certo é o investimento em educação pública de excelente qualidade. Todos, independente de religião, classe social, etnia, origem, sexo, tem capacidade de aprender e disputar em igualdade qualquer cargo em qualquer lugar.