Já perceberam isso ? Barack Obama é mestiço por exemplo, mas é considerado negro. Já o mesmo não acontece com a Halsey...

eles perguntam
3 2
elas respondem
11/08/2020 04h35
"Branco" brasileiro é negro nos países nórdicos.
"Loiro" brasileiro, idem.
Cada país tem sua palheta de cores. Não dá para internacionalizar cultura racial.
Falando de Brasil, desisti de tentar entender. Estou igual IBGE, vale a autodeclaração e o que a pessoa quiser ser.
anônima
11/08/2020 12h18
acho q tem um fundo aí de ''separação racial'', raça pura e afins.
11/08/2020 03h52
Eu não sei o que é mestiço
eles respondem
11/08/2020 03h55
Porque os ignorantes acham que só existe BRANCO e NEGRO, não tem um intermediário sendo que a maioria dos brasileiros são PARDOS.
11/08/2020 04h28
Porque as pessoas à primeira vista não consideram ancestralidade, mas aparência superficial. Se de um mesmo casal nasce um filho branco de pele com traços negroides, e um outro com traços mais europeus e pele escura, só o segundo é considerado negro pelo populacho.
Etnia no Brasil é resumida à cor da pele e textura do cabelo.