cultura não tem nada a ver com a cor de pele, gente mds

elas perguntam
15 12
eles respondem
11/08/2020 14h31
Eu fico rindo disso. Sou negro e estou cagando para o que os outros irão usar. Usa qualquer merda aí, não ligo.
11/08/2020 14h44
Tu já ouvi falar em doença mental? Então...
anônimo
11/08/2020 14h30
Idiotice
As mulheres da minha familia sempre usaram
Agora que chegou essa palhaçada
11/08/2020 21h06
Apropriação cultural eh bobagem.
O pessoal hoje em dia problematiza tudo. São chatos demais, vivem procurando o motivo para problematizar.
anônimo
11/08/2020 14h33
Pq elas estão fazendo o trabalho delas de serem chatas.

só usa suas tranças e foda-se
11/08/2020 14h37
Pq o mundo é chato...
11/08/2020 14h42
Falta do que fazer
anônimo
11/08/2020 16h31
Frescura no bumbum
11/08/2020 17h52
Nunca tinha ouvido falar isso. Mas não faz sentido. Diversas culturas trançam os cabelos.
anônimo
11/08/2020 14h42
Imagina se uma empresa de roupas lançarem uma coleção de quipás estilo judeu, imagina a choradeira que a comunidade judaica ia fazer, mas eles seriam ouvidos e acolhidos

Mas no geral um indivíduo tem o direto de ser vestir e desfrutar da cultura que desejar, principalmente em um pais como o Brasil.
11/08/2020 14h32
a cultura tem a ver com o que?
com fontes históricas... por favor
11/08/2020 17h50
Sei lá, tô nem aí pra isso. Mas, parando pra pensar, chego à seguinte conclusão: negro com tranças é mal visto, branco com tranças não é tão mal visto.

Mas e daí? Quer usar trança? Use, seja feliz.
anônimo
11/08/2020 17h48
Geração de comunista débil mental
anônimo
11/08/2020 21h04
Né? Se fosse assim negros não podem alisar o cabelo.
anônimo
11/08/2020 14h46
Não entendi nada kkk
elas respondem
11/08/2020 14h44
eu não ligo pra cabelo alheio.
11/08/2020 14h34
Essa é a famosa militância chata
anônima
11/08/2020 14h31
Total falta do que fazer.
A vida é tão tediosa que ficam caçando treta na internet.
anônima
11/08/2020 14h31
A internet tá chata hj em dia
11/08/2020 21h38
As pessoas se apropriam de uma par de coisas de outras culturas e ninguém fala nada. Essa frescura toda é pq o povo da internet gosta de encrencar com tudo. O único ponto em que concordo com eles é que quando um branco usa tranças é bem visto pelas pessoas, mas se é um negro a história é bem diferente.
11/08/2020 16h14
Tem sim. Ou os africanos não têm história? As tranças, muitas delas: representam exatamente isso: a cultura de um povo.
É esse tipo de "apropriação" que essas ativistas contestam.
O reconhecimento o resgate da identidade africana e não há por outro meio, há não ser na representatividade do próprio negro-africano.
Não rola impedimento pra que brancos amarelos... usem tranças de origem africana, apenas que: aquela trança tem origem e deve ser dada a etnia, cultura de acordo.
anônima
11/08/2020 21h02
Falta do que fazer
anônima
11/08/2020 20h59
precisa tomar mto cuidado com opiniões/debates iguais a essa. para não resumir, por exemplo, as questões de pessoas negras a ''xiliques de internet promovido$ para separar, distrair cidadãos de vários pontos de vista político, fazendo mta gente focar em besteiras, coisas sem sentido, irrelevâncias, perda de tempo..''.

tem MUITA (claro, em comparação com milhões de brasileiros: são pouquíssimas) gente na internet (assim como na Tv, rádio) que é paga para lançar e/ou promover absurdos desse tipo que separam as pessoas, geram conflitos e reforçam um ''nós contra eles'', enfim.. distração da grande massa. Esse tipo de coisa e alguns tipos de ''debates'', por exemplo, no twitter, tipo ''exposed de fulano'', ''cancelamento de x, y ou z'', ''pt isso, lula aquilo, stf sei la oq, bolsomito isso, bozo aquilo, etc'' são apenas formas de distração, separação, alienação das pessoas, etc.
anônima
11/08/2020 18h24
As tranças tem toda uma história, e fazem parte da cultura negra, é um símbolo, e a apropriação cultural, é quando eu pego determinado elemento de uma cultura, e uso só porque é bonito, esquecendo de toda história por trás.
anônima
11/08/2020 14h37
É toda uma simbologia e um desrespeito.
E falta de estudo e história.
anônima
11/08/2020 14h33
Brancos ficam horríveis de trança, estão fazendo um favor