Melhor que roubar é pedir
anônima
11/08/2020 23h33
Não julgo, nunca passei fomei, deve ser horrivel ver os filhos com fome.
11/08/2020 23h44
Existem outras formas de conseguir comida sem roubar.
1. Pedir as pessoas na rua ou nos comércios;
2. Ajudar algum comerciante;
3. Procurar pequenos bicos que ganhe dinheiro por dia, como ajudante de pedreiro, carregador de estoques, vender balas ou água no trânsito.

Roubar é opção de quem já tem a intenção de conseguir algo fácil.
11/08/2020 23h45
Não julgo, mas certo nao é
11/08/2020 23h49
Roubar uma mansão, roubar dinheiro público ou uma caixa de leite é errado de qualquer forma.
Um ato covarde não tem justificativas. Não será amenizado por causa dos motivos.
Ladrão tem que ser preso.
anônima
12/08/2020 00h04
claro, o ideal seria não roubar.
contudo, mtas pessoas estão dispostas a tudo pelos filhos: matar, roubar.
deveriamos tds evitar esse tipo de coisa, mas somos treinados para a competição, individualismo, etc.
eles respondem
11/08/2020 23h26
tem que processar o estado.
como alguém está roubando pra sustentar filhos?
estado falhou feio
anônimo
11/08/2020 23h31
Roubar é errado em qualquer circunstância. O que vai aumentar ou diminuir a pena do sujeito que roubou foi a forma que ele fez.
11/08/2020 23h36
Roubar é errado independente do caso e situação.
Nesse caso melhor pedir, ou trabalhar e conseguir alimento.
11/08/2020 23h57
Acho certo. Eu roubo sempre para meus 20 filhos