Minhas irmãs sempre falaram mal de mim pelas minhas costas, sempre falaram q não servia pra nada e nem prestava pra nd, sei pq uma delas me contou, enfim.. sempre me desmotivou e me colocou pra baixo, eu sei um tempo, tipo eu me afastei pq já cansei de ser humilhado por pessoas tão próximas a mim, eu fiz errado se me afastar ???

eles perguntam
2 3
elas respondem
12/08/2020 01h04
não, vc fez o certo. Família é pra apoiar e ajudar, se está te deixando pra baixo se afasta mesmo, vc n tem que ficar aguentando nada de ngm não. Mas tbm não fique brigado com eles, isso não é legal nem pra vc nem pra eles
anônima
12/08/2020 01h05
se é o que te faz melhor, então é certo se afastar.
contudo, apenas se afastar não é suficiente (pois nem sempre podemos fazer isso).
o ideal seria vc não considerar tanto as opiniões que te deixam para baixo, que tenham o intuito de te constranger... e´ algo fácil? certamente não, mas é preciso treino, firmeza para não se afetar tanto com as opiniões -que não agregam NADA- das pessoas (conhecidos, parentes, etc).
Vc precisa ser a unica fonte de motivação sua, depender dos outros para manter sua motivação em cima é derrota.
eles respondem
12/08/2020 01h04
Acho que isso mesmo, melhor coisa é se afastar de pessoas tóxicas e que n te agregam coisas boas na vida.
anônimo
12/08/2020 01h05
Se afastar
Vc nao fez errado nao
12/08/2020 01h09
Fez certo, claro