Sempre fui muito tímido, cheguei a trabalhar na minha área, mas me deixei levar pela timidez, insegurança e tudo isso fez com que eu não participasse dos eventos na empresa, acabei me tornando uma pessoa tóxica de tão negativo que eu era, me recusei a passar no Psicólogo na época, pois já havia feito terapia anteriormente e pensei que de fato pudesse resolver esses problemas sozinho, mas inconscientemente eu fugia deles, acreditava que a solução para não ter nenhum desentendimento com colegas de trabalho seria ficar quietinho no meu canto. Não consigo entender porque eu ajo dessa forma, se fico desempregado me sinto mal, se estou empregado me sinto mal do mesmo jeito, sinto sempre um vazio. Hoje, sinto vontade de me socializar mais, porém as pessoas são tão debochadas, incompreensíveis, tudo é motivo pra piada, isso me deixa sem graça, por isso sempre tive dificuldade para fazer novas amizades. Pra piorar estou confuso em relação a algumas coisas. Tinha vontade de fazer faculdade de Psicologia, para ter um autoconhecimento a meu respeito, mas tenho notado que gosto de cálculos, se eu não fosse tão confuso e mais decidido, faria uma faculdade voltada para a área de Exatas, pois não gosto de lidar com pessoas. O que fazer?

eles perguntam
3 4
elas respondem
12/08/2020 12h10
Mais vale deixar essa timidez pq quantal não tem ninguém e não tem muito menos emprego para por pão na mesa.
anônima
12/08/2020 12h17
Olha, você está muito pessimista quanto as coisas e inseguro. As pessoas não sào tão ruins assim, tem muita gente legal por aí que vale a pena.
Se eu fosse você, continuaria a terapia, ficou claro que você tem alguma questão que precisa entender e acho que talvez fazer isso sozinho seja complicado.
12/08/2020 12h31
Você precisa fazer algo artístico, soltar essa pessoa que existe aí dentro que se deixa sufocar pela timidez. Veja se não consegue entrar em um grupo de teatro ou alguma ONG que trabalhe com crianças com câncer, quando você anima a vida de uma pessoa, se sente mais leve.
eles respondem
12/08/2020 12h05
Porque você nasceu para viver à custa dos outros.
anônimo
12/08/2020 12h07
Queria eu um emprego
anônimo
12/08/2020 12h34
Psiquiatra, chega num ponto que só remédios ajudam, enquanto você faz terapia para tratar a causa o que pode levar alguns anos.
12/08/2020 12h45
Eu nunca trabalhei