Tenho 26 anos e sinto certos pensamentos desde os 14, já tentei o suicídio algumas vezes antes dos 20 de lá para cá tenho conseguido controlar, sair do meu antigo trabalho ajudou um pouco, mas ainda me sinto mal as vezes.

Já cheguei usar antidepressivo e ele funciona, mas eu sei que ele não trata a causa, na verdade eu sei que o problema é não ter esperanças de melhorar, mas realmente não consigo ver saída, uma perna quebrada se engessa mas e uma mente quebrada?

Tenho muita dificuldade de relacionamentos, não tenho amigos da minha idade, a igreja também não ajudou em nada, me sinto muito nervoso em público, só consigo relaxar em casa.

eles perguntam
7 10
elas respondem
anônima
12/08/2020 13h09
O que tem me ajudado são as orações que eu faço pedindo orientação a Deus.
Inclusive ele me deu a graça de o médico passar um medicamento que funcionou muito bem para os sintomas (o melhor remédio que eu já tomei pra depressão). Mas nem todo mundo se dá com ele pq remédio pra depressão, como vc deve saber, é um pouco de teste. O que funciona pra um não funciona pra outro.
Também gostei muito da terapia alternativa acupuntura emocional.
anônima
12/08/2020 14h23
Não dura a vida inteira. Você tem que fazer tratamento por um tempo com um psicólogo, pode durar alguns meses, um ano... depende muito da gravidade do caso. Durante esse tratamento você vai aprender a lidar com essas questões, estratégias pra melhorar a sua vida etc. Quando terminar, você só vai manter esses aprendizados para evitar uma recaída.
anônima
12/08/2020 14h59
depende
me chama se quiser, sou da area
12/08/2020 14h18
Por um momento eu achei que fosse o carinha cabeçudo perguntando sobre magreza.
anônima
15/08/2020 02h55
Depende
12/08/2020 14h24
Quando eu comecei a usar anti depressivos a minha médica disse que não tinha um tempo de "cura" exato, e tanto quanto eu poderia usar ele por um mês, eu poderia usar pela vida toda. Depende muito do caso. Eu tinha depressão severa, mas acho que hoje eu me sinto bem melhor. Mas anyway ela é uma doença que so vc pode curar, é um processo que é muito individual, e muito difícil. Mas acredit que não seja pra vida toda.
eles respondem
12/08/2020 13h06
A saída é menos dolorosa do que se imagina.
Falou o cara que não sabe porra nenhuma sobre depressão.

Mas cola aqui...
A depressão vem por N motivos, as pessoas vão tentando achar as associações que a levaram a isso.
Tristeza prolongada, perda de pessoas que gostava muito, não ter alcançado tal coisa que desejava...enfim.

Qual a saída?
A compreensão de que a vida não tem sentido.
Olha que moleza.
A partir do momento que vc chega a esse nível de mentalidade, sai um peso enorme das costas que foi imposto por todos ao seu redor e também por vc a partir do momento que começou a ter consciência.

Onde mora o risco da depressão prevalecer sempre sobre o ser humano, quando ele entende que a vida não tem nenhum sentido e ele não quer se esforçar pra dar algum sentido.
Quando entende que qualquer ação será uma merda que vai levar ao mesmo lugar sempre, ao vazio.

Aí a pessoa precisa avaliar o que é melhor pra própria vida.
Muitos ocupam seu tempo ajudando os outros, já que não consegue salvar a si mesmo, alguns encontram alternativa em esportes, etc. Acho esse bem foda, pois se vc provocar a si mesmo, tu sai do comodismo sobre a vida não fazer nenhum sentido. Mesmo que a coisa do vazio sempre insista em te rodear.

Bom, analisando apenas pessoas ao meu redor que já tiveram depressão ou estão passando por isso..
Eu consigo enxergar mais ou menos essas questões aí.

Não lutar contra a falta de sentido em estar no mundo, mas colorir a vida da cor que quiser, até mesmo de cinza.

Uma obs.
Talvez o tratamento para o equilíbrio emocional seja pra vida toda.
12/08/2020 12h32
Não, assim como o câncer, a depressão pode voltar algum dia se você não se tratar.
anônimo
15/08/2020 02h36
Sim, esse tratamento deve continuar pela vida toda. Não se aflija com isso, o tratamento te mantém estável. Eu há três anos descobri a glicose disparando, a princípio entrei em pânico. Porra, diabético!

Sacanagem! Sempre fiz exercícios, me alimentei bem, me cuidei e aos 40 anos apareço diabético!

Passei a tomar dois comprimidos por dia e tenho uma voda normal, em função dos exercícios e da medicação combinada até posso comer doces.

A medicação te oferece qualidade de vida, seja grato a elae não a repudie, isso só torna as coisas mais difíceis.
12/08/2020 15h01
Não, eu fui ai médico pra ver algumas coisas, que estava passando, ele me passou um calmante, mas tomei pouco tempo, mas o que faço é só dobrar os joelhos e pedir a Deus que eu consiga o que estou atrás e que as coisas melhorem tá bem difícil.
anônimo
12/08/2020 14h57
Cadê o Kame?
12/08/2020 14h57
Eu também tenho dificuldade em construir e manter amizades. Já entrei e saí de vários empregos e percebo que o problema está em mim. As pessoas dizem que eu sou uma pessoa muito difícil de lidar, já tomei antidepressivo, mas foi por stress mesmo, acredito eu que o segredo é levar uma vida mais ativa. Praticar exercícios, arriscar mais, viver um dia de cada vez, mas não é fácil, a frustração do dia a dia me deixa desanimado.
12/08/2020 14h50
Sinto lhe dizer, mas doença em si (depressão clínica) é considerada incurável, ao menos para a comunidade médica. Ela, no entanto, pode ser controlada, às vezes até entra remissão pelo resto da vida. Se o tratamento é pela vida toda ou não, varia individualmente.
12/08/2020 14h48
Acho que não
12/08/2020 14h27
Procure uma psicologa, posteriormente, identificada a depressão vá para o psiquiatra, não tente se auto-medicar ou coisas do tipo.
Procure ajuda profissional, e não em fórums.
anônimo
12/08/2020 14h27
Até você ficar melhor, querido.