2.46K  07/02/2021 17h49

E, quando falo nunca, é nunca mesmo. Nem mesmo beijar, eu beijei.

Sinto que tem uma lacuna na minha vida. Sou concursada, ganho razoavelmente bem, moro sozinha... mas nunca beijei na boca! Tá tudo errado e fora de ordem.

Sofri bullying dos 10 aos 15 anos. Nesse tempo, eu era chamada de feia o tempo todo e, obviamente, ninguém se interessava por mim. No pós-bullying, eu tinha certeza que nenhum homem jamais iria me querer e, por isso, decidi levar a vida um pouco "conformada".

Mas eu me enganei. Pouco a pouco, foram aparecendo as oportunidades. Mas meu emocional já estava estragado. Naquela época, eu já me sentia "velha demais" para nunca ter beijado. Mesmo sentindo vontade, rejeitava os homens, por medo. Medo de não saber o que fazer, de ser humilhada de novo, de ser usada, enfim. Muitos medos.

Hoje, com 28 anos, ainda sinto esse medo paralisante! Mas decidi me livrar. Comecei a terapia, mas é muito, muito difícil. Hoje, acho que só me sentiria à vontade num relacionamento se contasse, mas como se conta um trem desses a alguém?

Enfim, foi mais um desabafo que uma pergunta, mas quem tiver alguma palavra de ajuda... Eu aceito. Pode ser sincero (a).

Obrigada.

elas perguntam
32 19
eles respondem
anônimo
12/08/2020 17h49
Já está na terapia? ✔️
Já quer mudar de vida? ✔️
Já está entendendo que os seres humanos são falhos e entrando em paz com as escolhas que fez para poder ser quem você quiser de agora em diante? Em processamento

Você está em um bom caminho, continue nele
anônimo
12/08/2020 17h21
Parabéns!
Esta no caminho certo e não se preocupe com idade isso é bobagem.
anônimo
12/08/2020 19h50
Eu também to em uma situação parecida com 25 anos tirando o fato de ser concusardo é meu sonho.
Parabéns vc esta em uma situação melhor que a minha. Kkkk
anônimo
12/08/2020 17h51
Flor, além de você estar fazendo o certo, que é procurar uma ajuda profissional, para trabalhar certas coisas que machucaram você, você está em um momento bom. Provavelmente, caso você começasse a se encontrar logo com os homens, eles iriam querer logo ter algo físico, pelo menos alguns beijos. Digo que você está em um momento bom, pois pode usar essa questão do isolamento social a seu favor. Para postergar um contato físico e aumentar a questão de mais conversas de forma não física. Procure conversar. Conhecer, sentir-se à vontade para encontrar com esta pessoa (inclusive, converse com mais de um).

Quando encontrar-se fisicamente ou até um pouco antes, seja sincera com essa pessoa como você foi aqui. Ela vai compreender você e procurar fazer você se sentir mais segura e bem consigo mesma. Por isso, conhecer pra quem você vai falar é importante. Vai ser uma boa pessoa e vai dar tudo certo.

Já saí com mulheres que seriam consideradas "virgens tardias" e você estando com alguém que não sente só desejo por você, mas carinho, um te querer bem vai te ajudar muito, é bem importante. Boa sorte mesmo e tudo de bom.
12/08/2020 17h49
Olha tbm sofri bullying na adolescência, mas vc n pode deixar isso atingir sua vida num todo. Você sente essa falta, como descreveu essa lacuna então tem q se esforçar.
Sobre medo de se abrir acho q e questão de achar a pessoa certa, só fui namorar aos 26, pq só me senti seguro com essa pessoa. Não adianta se fechar pra todos, até pq tá cheio de gente maneira por aí.
Sobre seu receio em contar q nunca se relacionou eu pelo menos encararia de boa, isso n te faz menos ou mais mulher.
07/02/2021 12h38
Parabéns por iniciar o processo.
Vc vai ficar bem.
Esse momento de isolamento social que todos vivemos nos lembra do quanto vale a pena se valorizar. Valorizar a família. A saúde. De se conhecer e se amar. Não se preocupe com a idade.
Seu diálogo reforça muito seu passado. É hora de deixar ele no lugar dele: no passado.

Paz
anônimo
17/11/2020 23h22
Menina eu sou homem faço 28 em dezembro e nunca namorei e nem beijei. Já teve mulheres interessadas mas eu tinha uma timidez absurda. Agora eu consegui me libertar e agora que eu vou começar a chegar nas mulheres.

Tamo na mesma. antes eu ligava mas agora q se dane se me zuarem ou se a menina n gostar. Eu fico com uma q goste
12/08/2020 18h08
Eu tenho uma amiga que é exatamente seu perfil. Os homens gostam dela, mas ela se fecha, por medo de se magoar. É bonita, inteligente e culta. O tipo para casar. Mas ela tem medo de frustrar os pretendentes. Seja sincera. Está cheio de homens compreensivos no mundo.
12/08/2020 17h25
vai com calma, faça a terapia, e tente pensar positivo, quando se sentir bem consigo mesma e segura, abrace uma oportunidade e seja feliz, e outra coisa: não existe isso de atrasada o velha demais, não existe um tempo minimo ou máximo pra vc executar suas vontades e seus sonhos, tem gente que se forma na faculdade aos 25 anos, outros aos 45, faça as coisa no seu tempo, não se compare com outras pessoas e experiencia delas, vc tem seu próprio tempo e suas próprias regras, apenas seja feliz
12/08/2020 17h41
Esse sou eu no futuro, mas no sexo masculino.
12/08/2020 18h20
Melhor ficar sozinha mesmo. Relacionamentos são complicados.
16/09/2020 20h48
A principal questão nessa história, já me deixou aliviado- iniciou uma terapia, isso é o mais importante.
Não há problema em contar sua história para alguém que sinta uma conexão a mais, que queira vivenciar tudo isso
anônimo
16/09/2020 21h14
Olha, o que posso te recomendar é vc arrumar um cara compreensivo e abre o jogo, de ser BV e nao ter experiencia nenhuma. Acho que vai ser melhor assim, vai ser bom vc ter uma experiencia.
anônimo
12/08/2020 17h28
Mas por que você quer homem? Hoje em dia mulher não precisa de homem pra nada, se for algo sexual compre um vibrador ou use o dedo de resto pelo que eu geralmente vejo as mulheres falando é possível ser feliz sozinha
30/09/2020 18h30
Vc mesma disse: "apareceram oportunidades, mas não tentei por medo"

Ai sim é um caso que uma terapia pode resolver, pois o problema está realmente em vc. Vc deve ter algum trauma ou um nível de ansiedade muito forte. Tem muitos usuários aqui que o problema deles é bem diferente do seu: eles não têm oportunidade, tentam criá-la, mas quase sempre sem sucesso.
anônimo
16/09/2020 21h16
Posso te ajudar com isso...
anônimo
17/08/2020 19h14
Talvez seu problema além do trauma seja aparência ruim. E outra coisa, pessoas inexperientes como vc sempre costumam enxergar coisas além da realidade. Quase sempre ser educado ou te tratar bem não significa "estou interessado".
12/08/2020 17h46
Eu te entendo, mas vai com calma, pelo que li você é uma pessoa estabilizada, é concursada, aparece chances, eu também estou em busca de um relacionamento sério e estou sofrendo muito com isso, mas continue na terapia e que tudo dê certo pra você, a terapia pode te fazer bem.
Boa Sorte espero que consiga
Espero ter ajudado.
Deus Abençoe
ABS
anônimo
16/09/2020 21h22
@felizamente como assim? Você é uma garota deveria ser facil
anônimo
30/09/2020 18h33
Vamos providenciar a perca desse cabaço aí! Meu berinbal poderia resolver seu problema!
anônimo
07/02/2021 13h12
Tem 6 meses já, espero que esteja melhor
anônimo
07/02/2021 13h39
Abre as pernas
anônimo
07/02/2021 13h41
Entendo,seu caso é comum,parece minha historia quando mais novo e depois mudou ,se quiser conversa no pv pra desabafar maia fica a vontade,falo também da minha historia é parecida antigamente
07/02/2021 13h45
O mais importante você fez foi procurar ajuda, fazer terapia, agora com isso tenho certeza que as coisas vão melhorar, e no futuro em breve tenho certeza que vai encontrar alguém legal.
anônimo
07/02/2021 13h46
nossa...como eu qieria seu whats pra te encher de pergunta...
07/02/2021 13h50
Eu tenho 38 e me identifico contigo.
18/11/2020 00h14
Com 28 anos devo ser assim só que sem o emprego bom
anônimo
30/09/2020 18h36
Vc é de onde???
30/09/2020 18h31
Opa colega me aprofundei sobre oq vc tinha dito olhando essa sua pergunta,ta indo bem,caminho é esse mesmo,abraço!
anônimo
16/09/2020 21h24
Muitos fatos causam traumas fortes. Iniciar terapia foi um passo de mta coragem. Eh muito facil dizer vai la, vc consegue... o melhor a dizer que so vc tem a dimensao do que está sentindo mas para vencer o trauma basta querer. Nao ha mulher feia, nao ha mulher bonita, ha mulher e homem que por acaso acabam encontrando afinidades. Torço muito por vc! Ser virgem, nunca ter beijado eh um fato apenas. Eu aei um pouquinho do que vc esta falando. Se precisar., pode contar comigo. Nao sou profissional, sou apenas sincero. Sorte garota!! Vc eh jovem ainda
anônimo
16/09/2020 20h42
Sinto muito. Mas a culpa não é sua. Não se puna por algo que não fez. Vc fez bem em procurar ajuda. Tomara que surta efeito. Esse tópico foi criado há cerca de um mês. Hoje, como se sente sobre tudo?
15/08/2020 02h06
Me identifico...
elas respondem
30/09/2020 18h34
Também fui assim, com 24 anos nunca havia beijado na boca, mas eu não me cobrava por isso. Eu sempre quis beijar alguém que estivesse afim e de fato foi o que aconteceu. Mas, sempre tive medo dos homens, por mais que eu tivesse interesse, eu me trancava, ignorava e depois me arrependia. Até que resolvi deixar meus medos de lado e fui com medo mesmo.
anônima
16/09/2020 21h05
Tenho 21 e tenho certeza que daqui a 7 anos vou continuar sem me relacionar.
Mas no meu caso não houveram oportunidades :')
12/08/2020 17h53
tem várias aqui na mesma situação... quando vc encontrar um cara legal de verdade e que te mereça, poderá contar todas as suas inseguranças sem medo. se permita! boa sorte (:
anônima
12/08/2020 17h35
@Pamina olha aí a sua irmã gêmea!!
12/08/2020 17h52
Pelo menos vc nunca chorou por ngm,pelo menos n é traumatizada,seu coração n se encontra em pedaços minúsculos e cortantes :(
Nunca é tarde para começar a vida amorosa,vai msm com medo..dificilmente algm vai para um encontro relaxado ( a n ser q vc n goste da pessoa),mas as pessoas vão assim msm,então vai msm com timidez,insegurança.
E uma pessoa q preste nunca vai te julgar por isso. N é p sair falando p td mundo,mas qnd conhecer algm legal vc pd se abrir,e ele vai entender.
07/02/2021 13h01
eu tinha certeza que nenhum homem jamais iria me querer e, por isso, decidi levar a vida um pouco "conformada".

Vc ainda tem esse pensamento de diferentes formas.
O outro percebe isso, não é tarde d+. Só tente se ver de forma positiva, deixe os medos, aprenda a aproveitar o momento sem se prender o passado, é difícil ??? Muuuuito. Nenhuma terapia vai resolver isso é algo que vc tem que abraçar no seu coração e se dedicar, não por ninguém, não pra ser bem vista, pra ser aceita e sim por vc e pra vc.
Espero que consiga resolver isso! :*

Ps: tenho a mesma idade que vc, assumir meu primeiro relacionamento por esses dias. Aqui tem gente mais velha até que nunca se envolveu com ninguém tbm. Normal não se sinta a estranha por isso.
anônima
07/02/2021 13h06
Sinceramente, eu vivo o mesmo. Tenho 26 anos. Mas eu já beijei.
Mas quando se tem 26 anos se tratando de relacionamento, beijar não é o suficiente pra ngm, e prós caras pior, beijar na boca é quase como se não fosse nada, então eu sempre tive medo de me relacionar pq eu sempre pensei que eles esperam que eu já saia abrindo as pernas.
Mas a questão de toda essa nossa narrativa, e a forma como nos vemos e encaramos a vida.
Hoje eu posso dizer que vejo a vida e me vejo muito mais positiva que antes, muito melhor, sabe?
Mas eu ainda sou virgem, ainda não namorei, ainda não tenho convites pra sair e nem tenho caras interessados em mim.
Ando aprendendo sobre relacionamentos e isso me ajuda muito a como me portar com essas crias do demônio (homens), pq antes eu não sabia, minha mãe não me ensinou, nem nenhuma amiga me falou, ngm ngm, e isso é um processo bem interno tbm, pq eles (os coach de relacionamento que eu sigo) me ensinam mais do que aprender a flertar ou sobre a mente dos homens, mas me ensinam como me amar primeiro, desenvolver amor próprio, acreditar em mim, a me colocar em primeiro lugar, a me ter como prioridade, a como respeitar a mim mesma e não me anular por qualquer pessoa, e muito mais, sabe?

Então, eu ainda estou no processo, mas tbm estou decidida, decidida com a minha vida profissional, com os meus sonhos, com a minha saúde, e em fazer amigos e em conseguir um cara legal pra perder a virgindade.
E apesar da virgindade ter me incomodado muito por muitos anos(pois querendo ou não, essas coisas estão mais relacionadas com a auto estima do que as pessoas admitem) e ainda querer perder ela, eu não vejo ela de uma forma tão ruim assim, meio que eu desapeguei disso de relacionamento, eu quero viver, ter experiências, gozar, relaxar, viver o sexo, e não somente perder a virgindade, eu não vejo a virgindade como algo precioso e valioso que eu tenho que guardar e perder com alguém especial. Eu vejo que tem que ser alguém que seja legal e vai me proporcionar...
07/02/2021 12h28
Oi, eu gostaria muito de falar com vc... Se puder me, me envia uma mensagem por aqui
anônima
18/11/2020 00h23
3 meses essa pergunta, tomara que esteja evoluindo.
anônima
16/09/2020 21h21
Sou do teu jeito, mas depois que permiti conhecer pessoas novas pra ter relacionamento, fui usada e outras coisas muito ruins que aconteceram, minha autoestima piorou demais, mas acho q vc n vai ter o meu azar, permita-se
anônima
17/11/2020 23h31
Também sou igual.
Sabe, tô alimentando um amor platônico. Ele me ajuda em meus momentos de carência. Ele é meu namorado de mentirinha e quando me sinto triste, sozinha ou carente, me imagino com ele e fica tudo bem. Isso me tirou da depressão e me faz saber como é namorar alguém.
anônima
12/08/2020 17h51
Faço a palavra do @Karlos as minhas
12/08/2020 17h30
concursada? hmmmm se quiser me liga que eu resolvo, tlvz até deixo vc me sustentar.
Relaxa amg, realmente nao são muitas pessoas nessa situação, mas a tua vida ta feita e perfeita, se vc não se incomoda com isso tudo bem. Não entendi o pq que vc pediu "ajuda" isso não é um problema, isso foi uma decisão sua e cabe a vc mudar isso ou não. Acho que idade não ten nada a ver, cada um tem o seu momento.
07/02/2021 13h06
O passo mais importante você já deu: reconhecer que precisa de ajuda e ir atrás.
Não permita que a opinião de pessoas vazias determinem o rumo da sua vida, por mais que tenha acontecido só Você pode fazer um novo hoje, um novo amanhã.
Que você tenha sucesso e seja muito feliz. ^-^
anônima
07/02/2021 17h49
Normal aqui no site.
anônima
07/02/2021 12h56
Oi moça, vc tá bem agora?
anônima
07/02/2021 12h55
Eu me sentia exatamente igual a você, reprimia toda e qualquer vontade, pois achava que ninguém gostaria de mim. Até hoje tenho reflexos disso, minha psicóloga me deu um "exercício" de chegar nos ambientes e ver quem me atraia, pelo menos fisicamente, e se a pessoa olhava ou não, pq eu nunca fui de olhar e paquerar (como geralmente os jovens fazem), simplesmente focava no que estava fazendo e pronto, pq nem considerava a possibilidade de alguém me "paquera". Escuto muito tipo " aquele cara estava olhando para vc" e eu nem percebo. Mas aos 19 anos, conheci um cara da minha idade, que julguei ser legal e confiável o suficiente, nos beijamos (era o primeiro beijo dele também) e namoramos por 5 anos! Isso me deu uma noção diferente sobre mim mesma. Hoje aos 27 anos, minha auto estima é muito melhor (não é perfeita), fiquei com alguns caras e vejo que para algumas pessoas sou atraente sim, além de que reconheço muito mais minhas qualidades. Atualmente, estou tendo curiosidades sobre como é ficar com mulheres, mas até agora não consegui tirar essa dúvida, e essa pandemia dificulta muito também. Porém, o mais difícil está sendo encontrar alguém que saiba se relacionar decentemente, as pessoas não estão sabendo conviver direito, infelizmente. Mas é isso, nós vamos nos descobrindo e, a partir do momento que nos permitimos, cada vez vamos fazendo mais descobertas, muitas vezes ficamos inseguras mesmo, eu fico até hoje, mas temos que tentar não deixar isso nos afetar. Minha dica é, se coloque mais disponível para novas experiências (sei que é difícil), no tinder mesmo, vão surgir muitas opções, mas escolha bem quem você vai deixar entrar na sua vida (não deixa qualquer um entrar não, tem que ser bom). Se a pessoa não for escrota, não vejo problema em vc contar que nunca se relacionou. Essa pergunta já tem um tempo, gostaria de saber como está o seu processo miga, estou torcendo por vc!
anônima
07/02/2021 12h44
E aí como está hoje em dia? As coisas melhoraram?
anônima
30/09/2020 18h35
Não vejo problema em contar que nunca namorou , conte quando vc vê que eke que algo sério