Quando a pessoa quer aprender, pode estudar em qualquer lugar que vira crânio, quando não, pode estudar em escola particular que não vai mudar muita coisa na vida.

Aqui em SP tá cheio de casos de meninos e meninas que se mataram de estudar em escola pública e acabaram sendo aprovados em universidades norte americanas.

Tenho amigos que estudaram em escola particular que hoje tem uma profissão comum ganhando medianamente.

O que eu quero dizer é que na vida, ou seja, na prática, vai depender só do aluno mesmo e não da escola.

Sobre preferência pessoal, acho a particular melhor, não por causa do ensino, mas por causa da estrutura e tal, é melhor apenas nesse quesito. Infelizmente o Brasil é um país que não investe como deveria na educação básica.
12/08/2020 17h40
Eu trabalho nas 2... Se vc se refere a qualidade de ensino, não tem nem comparação... A escola particular de pequeno porte já está à anos luz na frente da escola pública...
votei em Particular
12/08/2020 17h41
Escola Particular; faculdade pública ou particular (dependendo do curso e da instituição).
votei em Particular
12/08/2020 17h42
Sempre estudei em escola pública, estudei somente 1 ano na particular, mas em questão de ensino, a particular é bem melhor não tem nem comparação, o ensino público é bem ruim os alunos passam de ano sem aprender nada.
Aprovação Automática
votei em Particular
12/08/2020 18h05
Com certeza Escola Particular. Ela realmente prepara o aluno para os vestibulares e para o ENEM.
votei em Particular
12/08/2020 18h11
Estudei em escola pública a vida toda, mas me formei em uma universidade particular. É OUTRO UNIVERSO
votei em Particular
anônimo
12/08/2020 18h11
Escola particular. Estudei em escola pública, a gente não tinha nem livro direito.
votei em Particular
12/08/2020 17h37
Publica sempre né.
Escola particular é coisa de gente burra
12/08/2020 17h36
Só estudei em escola pública a vida toda, e hoje em dia tenho direito à cotas.
votei em Pública
12/08/2020 18h25
Pra eu poder bater e ameaçar os professores tranquilamente.
votei em Pública
12/08/2020 22h16
Sempre
votei em Pública
anônimo
12/08/2020 23h41
Ensino domiciliar
anônimo
12/08/2020 23h47
Tirando a faculdade, só estudei em escola pública
anônimo
12/08/2020 18h08
"Preferem"?
12/08/2020 17h36
Sempre estudei em escola e faculdade pública, não posso opinar.
elas respondem
12/08/2020 17h37
Sempre estudei em escola pública, curso tec e faculdade.
votei em Pública
anônima
12/08/2020 17h45
Óbvio
votei em Particular
anônima
12/08/2020 23h44
Estudei nas 2, mas se tratando da qualidade de ensino, a particular supera.
votei em Particular
anônima
12/08/2020 22h15
Lógico que particular, não tem nem comparação.
votei em Particular
anônima
12/08/2020 22h16
Se não posso pagar a particular então vai a pública msm rs
votei em Pública
12/08/2020 17h36
Passei dessa fase boa, mas estudei em particular
votei em Particular
anônima
12/08/2020 18h37
Hj em dia eu amaria uma particular pelo ensino.
anônima
12/08/2020 18h31
Eu odeio todas as escolas, de qualquer maneira.

Terminei o mais rápido possível pra me ver livre do inferno que é a escola.

O maior problema da escola não só os estudos, aprender não é difícil, não tem nada que ensinam nas escolas q vc não possa aprender com os livros, estudando e fazendo exercícios.

O maior problema na escola é convivência pq quando vc vai a escola normalmente vc tem contato com crianças/adolescentes fora de sua vizinhança e casa que são diferentes, receberam outro tipo de educação e nem todas elas são necessariamente gentis e educadas.

E eu me lembro que sofri muito bullying no ensino fundamental e médio, tanto de alunos quanto dos professores e eu tinha que lidar e suportar tudo sozinha e dar um jeito de me proteger, mas graças ao que meus coleguinhas de classe eu desenvolvi muitos problemas psicológicos, inseguranças e não pude desenvolver minha autoconfiança e autoestima, eles fuderam com tudo isso. Embora eu tenha superado maior parte dos problemas, ainda me prejudica bastante. Eu não acho que teria mudado alguma coisa se fosse de particular ou pública, crianças e adolescentes podem ser muito cruéis e eu era muito sensível e medrosa.

A escola é uma merda, é isso.
anônima
12/08/2020 18h30
Só estudei em pública.
votei em Pública
12/08/2020 18h12
Somente se falarmos de institutos federais e escolas militares.
votei em Pública
12/08/2020 17h54
ja estudei em escola pública e particular, mas prefiro a pública pq aqui no DF, e posso fazer cil, centro olímpico, achar emprego de menor aprendiz e ter acesso mais fácil a atividades culturais, apesar, de que o ensino da particular em algumas escolas seja melhor
votei em Pública
anônima
12/08/2020 17h47
Essa
votei em Pública