Não tenho despesas, já que moro com meus pais e digamos que nossos empregos pagam nossas despesas essenciais (coisas pessoais). Pago internet, dentista, compras pela internet e coisas assim.
Só que às vezes eu paro pra pensar e vejo que 1000 reais não dá quase pra nada. Uma vez a gente levou nosso animalzinho de estimação e gastamos mais de 2000 reais numa semana... Tipo, isso não dá pro nosso orçamento.

elas perguntam
24 14
eles respondem
anônimo
12/08/2020 18h46
Trabalho nunca é motivo de vergonha. Esqueça essa história. Porém, sempre almeje mais, não estacione nisso.

Boa sorte.
12/08/2020 18h45
Não é vergonha, você tá ganhando seu dinheiro de forma honesta!
Vergonha é roubar, abusar de pessoas incapazes e/ou inocentes.
Pára de pensar assim.
12/08/2020 18h44
Ter vergonha do seu suor? Jamais! dê valor, se acha pouco, estude, se gradue e melhore de vida.
anônimo
12/08/2020 22h39
Vergonha nenhuma! Eu morei até os 16 anos no sítio. Quando vim para a cidade, não sabia nada, não conhecia ninguém, tive que começar do zero, sem ajuda de amigos, parentes nem nada.

Entreguei currículos e me chamaram para trabalhar no McDonalds. Como eu precisava de dinheiro para pagar o básico, aceitei sem pestanejar. O salário era baixíssimo, mas eu tinha uma coisa muito clara em mente: iria investir o pouco que eu ganhava em melhorar minha qualificação.

E foi assim durante um ano, conciliando o trabalho na cozinha do McDonalds e o cursinho pré-vestibular que a Unesp oferecia. Sempre que podia, estava estudando.

Prestei o vestibular e entrei na faculdade pública. Na mesma época, também prestei um concurso para a Prefeitura. Eu não tinha confiança em mim, achava que iria ficar além da milésima colocação, pois eram mais de 5 mil candidatos. Passei em 2º. O salário não era dos maiores, mas muito melhor que o que eu tinha no McDonalds.

Foram mais de 4 anos penando entre a faculdade e o trabalho, era muito puxado. Quando terminei o curso universitário, estudei mais e passei em um outro concurso, que pagava o triplo. Depois de um tempo, assumi uma função de direção e hoje meu salário ultrapassa 10 mil por mês.

Não é vergonhoso ganhar pouco. Vergonhoso é querer algo melhor e não fazer nada para mudar. Não me refiro apenas ao dinheiro, mas com relação a tudo que nos incomoda.
anônimo
14/08/2020 19h39
Vergonha é ter preguiça de trabalhar.
A vida é feita de muito trabalho e estudo.
anônimo
12/08/2020 22h35
Pelo amor de Deus é claro que NÃO. Todos começam assim de baixo, trabalhei em um mercado com 15 anos de jovem aprendiz e ganhava 500 reais e tava felizão. É só não se acomodar, mas não tenha vergonha de trabalhar, NUNCA!
anônimo
12/08/2020 23h11
Pelo contrário, é motivo de orgulho, busque aprimoramento e desenvolvimento pessoal e profissional q a recompensa virá.
12/08/2020 18h58
Vergonha é ser eu, não trabalhar e ficar aqui no site 24h.
12/08/2020 18h47
Vergonha nada.
Tu tá ganhando dinheiro de forma honesta. Tem um emprego com carteira assinada o q não tá fácil hoje.
12/08/2020 18h44
Pois é, a vida não tem sido fácil pra ninguém, o salário pago no Brasil é muito baixo. Recomendo que estude e aproveite o emprego pq a taxa de desemprego no Brasil está alta e tende a subir mais.
12/08/2020 18h43
Você poderia estar ganhando muito mais de maneira criminosa, então não tem problema nenhum.
k14
12/08/2020 18h45
Vergonha é VC acha vergonha nisso, com essa crise que tamos passando, o tanto de gente passando fome VC empregada e dizendo que ta com vergonha....
anônimo
12/08/2020 18h44
Eu fico triste e inferior por nao ganhar 12 mil
Eu tenho um pouco de vergonha da minha profissao
12/08/2020 22h17
Op. de caixa pagando só isso? Na época que eu trabalhei em um supermercado o salário de op. já estava em torno de R$ 1.540.

Onde tu mora? No interior do Piaui?
12/08/2020 22h33
Claro que não!
anônimo
12/08/2020 22h31
É dinheiro digno, devia é se orgulhar.
anônimo
12/08/2020 23h04
Pq vergonha?
12/08/2020 22h25
Trabalhar é motivo de orgulho, não de vergonha. Se aprimore, aprenda, faça cursos livres, e o resto será consequência!
12/08/2020 23h09
Não é vergonha nenhuma para com isso.
Você está ganhando seu dinheiro de forma digna e honesta, um dinheiro suado, para com essa ideia.
Vergonha é roubar, atrasar o lado dos outros.
Se quer um salário maior, se dedique, estude, procure crescer, subir de cargo, conseguir um cargo maior em outra empresa.
13/08/2020 00h44
Muita gente não tem nem isso. De graças a Deus. Mas se quiser a mais va atrás.
13/08/2020 10h38
Não é motivo de vergonha.
Mas vc está certe em observar que o salário não é suficiente para levar uma vida de mínimo conforto material.
Se tiver possibilidade de fazer algo a respeito seria bom.
anônimo
13/08/2020 10h40
Jamais. Você faz o seu melhor? Tem interesse em crescer? Tem vontade de fazer alguns cursos mesmo que de graça para se aperfeiçoar? Essas perguntas que lhe fiz é que me dariam orgulho se eu gostasse de uma operadora de caixa e ela respondesse que sim.
anônimo
12/08/2020 18h48
anônimo
14/08/2020 19h40
dinheiro é dinheiro, dinheiro honesto é o que vale.
elas respondem
12/08/2020 18h44
não. Vc trabalha e não tem dispesas, vergonha é gastar o dinheiro com pack de pé.
12/08/2020 18h48
Não é motivo de vergonha, pois é assim que se começa. Poucas pessoas começam nos seus empregos ganhando bem!
Se você se destacar, pode subir de cargo e assim conseguir um salário melhor.
No meu primeiro emprego eu ganhava 260,00 mas pelo menos eu estava trabalhando.

Se você tivesse que morar sozinha, aí iria pesar. Mas como não precisa pagar aluguel e muitas despesas, dá pra ir levando.
anônima
12/08/2020 22h29
Mil e pouco é a média do salário de um pai de família q trabalha sozinho, pra inicio é bom, mas odeio trabalhar como caixa.
anônima
12/08/2020 18h51
Motivo de vergonha é roubar!
Não tem que se envergonhar por estar trabalhando, muitas pessoas neste momento de pandemia, gostariam de estar recebendo pelo menos isso.
Se você sonha com mais, então invista em estudos para poder mudar de profissão e ter um salário melhor. Ou então faça algo em casa para poder te dar uma renda extra.
anônima
12/08/2020 23h05
Vergonha é roubar
anônima
12/08/2020 22h23
Vergonha faz é se você estivesse roubando. Mas você está trabalhando com seu suor e esforço. E o dinheiro está bom é só você ir economizando ou guardando.
anônima
12/08/2020 22h22
Moça é o começo né ? Vergonha e quem fica em casa acomodado reclamando e não faz nada pra sair disso.
E pouco sim,mais faz um curso, faculdade ... Que vc vai ganhar muito bem
anônima
12/08/2020 22h20
Não moça. Vc está melhor do que os jovens que moram com seus pais e só sugam o dinheiro deles, causam despesas, não trabalham e nem ajudam com nada. Pelo menos vc não é um peso morto nas costas dos seus pais, pense nisso.
anônima
12/08/2020 22h19
Vergonha é roubar moça. Hoje em dia tem gente com faculdade trabalhando em outras coisas pq não arruma emprego na área.
anônima
12/08/2020 23h05
A maiora nasceu e vai morrer pobre, normal e não é nenhuma vergonha.
12/08/2020 23h09
Vergonha é roubar, matar e estuprar. O importante é trabalhar de maneira digna. É claro que você não tem que ficar só nessa, então se esforce pra conseguir se qualificar, podendo assim se candidatar em vagas com melhor remuneração. Fora que um operador de caixa também pode crescer dentro da empresa. Inclusive, conheço um cara que começou como repositor e hoje é gerente de uma loja.
anônima
13/08/2020 00h32
Não ! Relaxa e vá trabalhar que se dane à opinião dos outros .O importante é dinheiro no bolso sempre .
anônima
13/08/2020 00h46
Claro que não. Fique orgulhosa do seu salário independente de quanto for, pois será seu dinheiro suado.