Não sei vcs mas as vezes preciso conviver com pessoas que usam de artimanhas para ganhar uma discussão ao invés de debatê-la no campo das ideias, são das mais variadas:

- aumentar o tom de voz
-demonstrar irritação para tentar te desestabilizar
-usar de argumentos emocionais apelativos
- ser grosseiro e querer te diminuir
- te intimidar fisicamente colocando o corpo mais perto do seu
- desdenhar da sua ideia com argumentos fúteis mas sem embasamento

Enfim.. pra mim são pessoas que tentam nos manipular de alguma forma e que querem ganhar a discussão no grito e não em um debate honesto e calmo de ideias. Oq vcs fazem quando precisam debater algo com pessoas assim?

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
12/08/2020 21h57
Identificando-as e eliminando-as de uma vez por todas
12/08/2020 22h02
Não é manipulação da pessoa, ela que apenas é desequilibrada emocionalmente. Por ser desequilibrada nesse quesito claro que ela vai agir dessas maneiras que você citou, é o natural para pessoas desequilibradas e o esperado. Então, penso que você deve apenas se afastar caso elas comecem com isso. Não é manipulação da pessoa, é o desequilíbrio dela que faz ela agir dessa forma nessas ocasiões. E sinceramente, é comum que aconteça isso.
elas respondem
12/08/2020 22h02
Não sei ajudar, procura no wikhou