Eu não tenho condições de sair de casa agora. Mas tem coisas que acontecem que me incomoda e mexe com a minha autoestima. Minha mãe é muito crítica, não aceita ser contrariada e vive de fazer chantagem emocional. Não gosto de sentar pra conversar, é sempre um "fulano arrumou um trabalho,mas eu duvido que ganhe bem" ou "fulana fez o cabelo e está parecendo um mico Leão", ainda fica falando que vai viver as minhas custas quando eu formar "você é minha filha e tem a obrigação de me cuidar com todos os direitos de uma mãe", eu não negaria de ajudá-la, mas meus planos não incluem conviver com ela. Sinto que essa situação tem sugado minha energia, ando mais para baixo e sem perspectivas de melhora.
Já comentei com ela que ficar achando motivo para criticar os outros é mais sobre ela do que os outros, mas eu mesma não estou sabendo lidar com esse enxurrada de falas envenenadas e cheias de rancor. Não sou moralista ou algo do tipo mas eu simplesmente não sei lidar com pessoas assim, não me sinto bem e nunca sei como bloquear qualquer sensação ruim que venha por consequência...
Eu desabafei mas ficaria feliz se alguém pudesse dar uns toques de como ser mais indiferente. Planejo sair ano que vem de casa, até acontecer ainda terei de conviver e sobreviver com isso

elas perguntam
5 3
eles respondem
13/08/2020 11h26
gostei da sua mãe.
passa o contato
anônimo
13/08/2020 11h25
Aceite sua mãe como ela é! Aprenda o máximo que você puder enquanto estiver convivendo com ela. Mesmo ela sendo "chata", etc tudo de uma forma ou de outra é para o nosso aprendizado. Até porque, se você já for uma mulher adulta, ela nada poderá fazer para lhe controlar...
13/08/2020 11h28
Lilia, minha mãe sempre ria de mim quando eu dizia que ia sair de casa. Até o dia que juntei dinheiro e saí. Desabou em lágrimas, me chamou até de ingrato. Hoje, passado vários anos, ela e eu estamos bem, e eu a ajudo na casa dela, visito sempre que posso.
Não tem muito o que fazer, a não ser relevar. Elas são cheias de manias, não vão mudar, e temos de aceitá-las enquanto dividimos o mesmo teto.
anônimo
13/08/2020 11h38
A tendência é vc ficar igual sua mão com o tempo, dificilmente ela vai mudar
anônimo
13/08/2020 13h41
Ela comrnta pq ce da ouvido. Vc tem que ser franca e dizer que nao quer saber e ate mesmo ignorar.
elas respondem
anônima
13/08/2020 11h29
Leia sobre mães narcisistas. A minha mãe é igual, mas não ajudo e não tenho pena. Para mim, é só um peso morto.
13/08/2020 11h27
Tem que ir embora honey, mas já adianto que, no mundão tem pessoas muito piores.
08/10/2020 21h30
Tente lhe dar com sua mãe. A minha crítica tudo que quero fazer, inclusive debocha quando digo algo que quero fazer, tento aproximação e deixar minha vida aberta pra ela mas isso afasta o melhor a se fazer é relevar faça suas coisas na calada desde estudo a emprego depois que consegui saia de casa.