A uma semana fui contratada numa pastelaria, meu primeiro trabalho, faço 4h por dia e tenho um dia de folga, vou ganhar meio salário mínimo oq não é muito mas tá ótimo pra mim que não tem que pagar contas. Como foi o primeiro trabalho de vocês? Tinham quantos anos? Gostaram?

elas perguntam
16 9
eles respondem
anônimo
13/08/2020 12h50
Tinha 15 anos repositor de um mercado. Ganhava 500 reais na época, que era um pouco mais que um salario minimo, foi bom pra saber que nada vem facil ou é de graça, foi bom pois me edificou como Homem. O Trabalho edifica essa é a verdade.
13/08/2020 12h36
Primeiro mesmo, com tudo ok...
É esse que estou...

Mas, já fiz estágios, iniciação científica e outras coisas aí...

Já dei bastante "murro" em ponta de faca até chegar nesse de agora kkkkkkk
anônimo
13/08/2020 14h56
informal cortando arame pra filtros de fábricas...
Fazia 3 centavos por filtro... 16
Formal 22 pessoal era bacana só trampo que as vezes estressava um pouco
anônimo
13/08/2020 17h15
Seu primeiro emprego é um emprego dos sonhos. 4h por dia por um salário mínimo é muito bom.

Eu trabalhava no telemarketing 6h por dia ganhando isso
13/08/2020 12h42
Eu só ía aos sábados. Era como um estágio.
Um salário mínimo. Trabalhava com manutenção.
13/08/2020 12h36
Foi um estágio, o trabalho em si era muito tranquilo e trabalhava poucas horas por dia. O único ruim q ganhava pouco na época, mas como n tinha contas e tudo mais era o suficiente.
anônimo
13/08/2020 12h45
Lixar letra caixa. Rsrshueh pensem em um adolescente explorado dos 15-16 anos.
Com o tempo a consciência pesou e passaram a me ensinar de fato a profissão. (Porém agora possuo apenas 3 dedos com a digital funcional para biometria)
13/08/2020 12h42
Ta baum uai.
Se possível faça investimento com parte desse dinheiro.
Se o mundo não acabar amanhã, vc terá um dindin kkkkk

Acho que meu primeiro foi numa locadora de andaimes/construção civil...não.. foi abrindo fossa. sei la
13/08/2020 17h21
Foi Telemarketing, eu tinha 18 anos, reclamava de barriga cheia, o serviço era próximo de casa e havia chance de crescimento, porém eu não me conformava com o fato de ter que trabalhar aos finais de semana e feriados. Fiquei apenas 8 meses. Se eu pudesse voltar no tempo, teria ficado mais tempo lá e teria feito por onde ser promovido. O problema e que concluí o Ensino Médio sem saber qual profissão eu gostaria de exercer. Isso atrasa a vida, mas errar é humano, tudo serve como aprendizado.
13/08/2020 16h49
Trabalhei em uma padaria suja, ainda bem que sai logo de lá
13/08/2020 23h59
Foi meu primeiro e único por enquanto, só tenho esse registro na carteira e estou atrás de outro.
Jovem Aprendiz - Suporte TI com 21 anos hoje estou com 24
Mas estou atrás de outro serviço estou procurando.
13/08/2020 15h59
Não existe
anônimo
13/08/2020 13h01
Trabalhei com 14 numa empresa de Textil que produzia roupas e tbm vendia (No mesmo local). Ganhava 780 reais sem nenhum adicional e trabalhava no Bom Retiro - SP. Ate gostava de la mas o Supervisor era um saco, quando sai achei maior livramento e definitivamente nao gostei da area. Hoje em dia estou em um emprego melhor. Ainda bem.
13/08/2020 12h55
Meu primeiro trampo foi em 1996 quando eu tinha 15 anos e foi de office-boy. Fiquei só 3 meses e ganhava um salário mínimo que na época era R$ 112,00.
13/08/2020 12h52
Uma merda
anônimo
13/08/2020 12h40
Dava aula na universidade a alunos que tinham dificudades nas disciplinas de cálculos, física e computação.
elas respondem
anônima
13/08/2020 12h41
Meu primeiro trabalho foi um estágio, trabalhava quatro vezes na semana (de segunda a quinta) e ganhava uns R$ 460,00.
Eu gostava mas era meio corrido, porque na época eu fazia faculdade. Eu chegava em casa e tinha que tomar um banho, um café bem rápido e ir pra aula em outra cidade. rs
13/08/2020 12h58
Estágio na parte fiscal de uma empresa depois mudei de setor e cargo é contínuo aqui até hoje tinha 17 e hoje tenho 21.
anônima
13/08/2020 12h49
Estagiei no tribunal de justiça, na Alameda Santos, na Av. Paulista. Eu tinha 17 anos, estagiava com a minha amiga da escola. Foi um dos melhores locais que eu trabalhei. Saudades do povo de lá.
13/08/2020 12h51
Tenho 21,nunca trabalhei. O máximo q eu fiz foi um estágio como téc de química,ai eu analisava água,preparava aulas práticas(de petróleo, micro,quanti...),fazia o controle do almoxarifado.Ganhava só 300 e pouco.

Mas trabalhar nunca trabalhei :( fico pensando qnd vou me aposentar assim...
anônima
13/08/2020 23h57
num orgão publico
anônima
13/08/2020 14h57
Excluindo o estágio na faculdade, o meu atual.
13/08/2020 12h54
Foi numa corretora de seguros, era jovem aprendiz e tinha 15 anos. Não foi legal não, mas fiquei pouco tempo.
anônima
13/08/2020 12h47
Eu trabalhei telemarketing por 6 meses e pedi demissão