Sem dúvidas geralmente as meninas crescerem mais promiscuas e com problemas psicológicos e os meninos crescerem gays,afeminados ou viram marginais visto que a maioria dos presidiários são filhos de mãe solteira
Aviso antes mimi: não estou generalizando
anônimo
13/08/2020 13h13
Não, eu cresci sem pai desde os 6 anos
13/08/2020 15h10
Olha, não conheço ninguém que cresceu sem a presença do pai ou da mãe, que não carregue algum tipo de "trauma". Mas é bem melhor crescer sem a presença de um pai do que ter a presença de um pai ruim
anônimo
13/08/2020 14h56
Sim.
anônimo
13/08/2020 13h42
Eu cresci sem presença de pai e não sou nenhum traumatizado. (Minha condição mental é herança genética)

Existe alguém que se compare a mim aqui? Se pronuncie;
Curso Técnico em mecânica industrial (2 anos)
5 anos de experiência como autônomo, pago as cuecas que visto.
3 Ano de Faculdade Federal cursando engenharia.
Origem pobre.
Tenho 20 anos atualmente!!!
Quem cresceu sem pai não tem opinião válida, guarde seu achismo para tu próprio. Você é apenas o fruto de suas escolhas de vida. Limites não existem e desculpas são para fracassados.
anônimo
13/08/2020 13h15
Tem casos que o pai que caus problemas psicológicos! Nada é garantido nesse mundo.
anônimo
13/08/2020 16h06
Acho que mais vale a criação e o convívio que as crianças vão ter.
13/08/2020 15h11
Não, o que importa é o ambiente da casa e como você cresce, as pessoas que conhece e as experiências que tem durante sua formação de indivíduo.

Se fosse assim, todo filho de pais separados, viúvos, pai ou mãe solteira, órfão etc teria problema mental.
13/08/2020 14h47
Pode... Não tem garantias... as vezes a presença poderia causar ainda mais problemas...
Em uma psicologia de massas... antigamente estava estabelecido que trazia... atualmente acho que estão revendo isso
13/08/2020 13h58
Sim com certeza, mas não tanto quanto a falta da mãe.
elas respondem
13/08/2020 13h08
dependo do pai pode causar mais danos psicológico s te_lo em casa
13/08/2020 13h48
Bom, depende muito da mentalidade das pessoas,pra algumas surge aquela ideia de "todas as pessoas da minha idade tem um pai, menos eu"e mais argumentos, a pessoa de certa forma, senti falta daquela presença na vida dela, e dão espaço pra problemas psicológicos, mas tem gente que já se acostuma com a ideia de viver sem aquela pessoa na vida dela, conseguem se encaixar nessa realidade,tem muita gente que vive sem pai e mãe, e nunca usam isso como pretexto pra virar marginais ou algo do tipo,não podemos focar somente nisso, claro que quem não cresce com um pai do lado vivem com essa tendência de serem problemáticos, mas algumas vezes, quem tem um pai presente, sofre mais ainda, não estou generalizando todos os país, mas muitos maltratam,abusam, espacam, ou até vendem seus filhos tanto quanto filhas, e isso é outro problema, portanto, a pessoa com ou sem pai, tem o risco de ter esse tipo de problema.
anônima
13/08/2020 14h51
Eu acho que depende de como foi. Se a pessoa foi abandonada eu acredito que sim. Mas se não teve essa ruptura eu não acho. Tenho familiares que perderem o pai quando crianças e não são traumatizadas por isso.
anônima
13/08/2020 15h08
A ausência da figura paterna tem consequências no desenvolvimento normal da criança, tais como problemas de comportamento ou de comportamento inadequado, como falta de interesse em atividades, perda de atenção, etc… Além disso, as crianças que crescem sem um pai são solitários e mostram problemas de personalidade...

Seria interessante você ler alguns artigos sobre isso... os artigos podem te dar uma ideia dos problemas que causam na criança; adolescente...

https://soumamae.com.br/criancas-crescem-sem-um-pai/
anônima
14/08/2020 00h20
com pai, sem pai, com mãe, sem mãe.... problemas psicólogicos tem para todo mundo, relaxem kkk
13/08/2020 14h53
Cresci sem pai presente e não me fez a menor falta.
anônima
13/08/2020 14h48
Não.
anônima
13/08/2020 13h42
Pode.