Veja bem, eu não tenho dinheiro nem pra reformar a minha casa, muito menos pra comprar um terreno

Mas o meu avô durante a vida teve bastante terras. Eu brincava muito no sítio onde eles moravam e iam em outro terreno para pegar laranjas, mexericas e tangerinas deliciosas.

E ele teve bastante filhos e filhas (uns 10 no total)

Será que antigamente era mais fácil?

elas perguntam
6 1
eles respondem
13/08/2020 13h58
Era mais fácil e mais barato.
Há quem tenha comprado terrenos por valores baixos na década de 90 e 00 e hoje valem uma fortuna.
anônimo
13/08/2020 14h06
Nao faco ideia.
13/08/2020 14h09
Terras sempre custaram bem pouco no Brasil antes dos anos 80.
Mantiveram-se em um patamar baixo até o início da gestão Loola 1
E aí teve um boom imobiliário que elevou o patamar geral da área até os níveis que temos hoje.

muitos lugares em Floripa, por exemplo, até decada de 70, vc chegava, cercava, e era seu.
há pouco mais de 15 anos, na minha cidade, terrenos valiam o preço de uma moto comum, dependendo do lugar.
13/08/2020 14h11
Acredito q antes era sim, hj em dia ainda mais em cidade grande e complicado. Tô caçando pra mim e tá na faixa dos 50 a 70k os baratos.
13/08/2020 14h03
Em zona rural, sem latifúndios, dificilmente tinha fiscal de prefeitura e os diabos envolvido para atrapalhar os processos de apropriação, compra e venda. Os proprietários entravam em acordo e as regras estabelecidas eram reconhecidas e cumpridas por ambas as partes. Não tinha a burocracia e empecilhos artificiais criado pelo poder estatal para atrapalhar o bom uso das terras.
13/08/2020 14h46
Também acredito que era
elas respondem
anônima
13/08/2020 14h47
Sim, antigamente o povo fazia muita grilagem e roubava terras.