Nas diversas questões de aborto... me surgiu essa questão... se alguém é contra aborto exceto em caso de estupro. Se sim... baseado em que um aborto é permitido e outro não?

eles perguntam
11 11
elas respondem
anônima
13/08/2020 17h39
Olha, é complicado de responder, mas vamos lá. A maioria dos países evoluídos permite o aborto até a 12ª semana de gestação por uma questão muito simples. Eles já desvincularam muito bem o Estado da Religião, conseguem separar onde o Estado pode se meter e o que é arbítrio do indivíduo.

Outros países, na maioria subdesenvolvidos, ainda não permitem por motivos morais/religiosos/etc. A presença da religião ainda está muito forte nas pessoas, o que acaba também interferindo no próprio modelo de Estado.

Eu, na minha visão, enxergo o Brasil no segundo grupo e longe de ir pro primeiro. Apesar de ser a favor do aborto em qualquer hipótese, sei que o brasileiro médio não aprova. Só que, no caso do estupro, mesmo essa parte mais religiosa abomina e consegue ser a favor. E, de novo, por motivos morais/religiosos/etc.

Por isso, mesmo no Brasil, consegue se ter essas exceções em lei.
13/08/2020 17h50
Eu sou a favor da legalização do aborto em ambos casos.
anônima
13/08/2020 17h46
Sou contra o aborto. Não sei como é ser estuprada.
Mas se fosse e engravidasse eu seguiria a gravidez, tentaria ficar com a criança, se caso não conseguisse eu iria entregá-la a adoção, mas não abortaria.
13/08/2020 15h56
Eu teria, por questão que mesmo depois do trauma, o bebê estaria sendo gerado por mim, durante todo o processo de 9 meses, seria meu, teria meu sangue, e esqueceria todo o resto, pelo simples fato de ser uma vida que não tem culpa, se eu tivesse na barriga ia querer que fizessem isso por mim.

Não estaria abortando um pedaço de pedra e sim uma vida. E isso não tem argumento, é matar, olhe para uma criança andando na rua, se imagine dando um tiro nela, quão horrivel é imagimar isso, é a mesma coisa.

Minha opinião.

Ah e ja sei como e ser estuprada, ja fui e não foi só uma vez. Só pra esclarecer, é sim horrivel, mas me tornar assassina seria mais.
anônima
13/08/2020 15h52
Estupro: ato forçado.
anônima
13/08/2020 15h49
ah nao acredito que vou ter que explicar qual é a diferença
13/08/2020 15h47
Já respondi outras questões sobre aborto e sempre sou atacada, cansei de dar a minha opinião.
anônima
13/08/2020 15h41
Eu não conseguiria ter um filho fruto de um estupro. Não é culpa do bebê, mas eu tenho o direito de escolher se quero gerar um filho ou não, ainda mais nessas condições
anônima
13/08/2020 23h50
sim, é bem comum alguns contra o aborto ser a favor no caso de estupro, algumas doenças, risco da mãe morrer. >Acho tbm bem hipócrita.
Enfim, eu apoio a escolha da pessoa: quer abortar ou não (independente de como foi gerada a gravidez ou da situação do feto) problema dela, ela lida com isso.
anônima
09/02/2021 19h55
Veja só!
A gigante maioria dos casos, dá para tomar um pílula do dia seguinte ou, interromper a gestação bem no inicio.
Em caso gravíssimo onde não tem como salvar a vida de ambas, não julgo a decisão da mãe
Mesmo em caso de estupro, quando a gestação esta muito adiantada, vejo como assassinato de uma criança no ventre
09/02/2021 19h59
Prefiro não declarar minha opinião.
eles respondem
anônimo
13/08/2020 15h37
Esse tópico me dá tanta raiva nesse site que eu fico grato quando a questão me exclui desde a pergunta. Obrigado
13/08/2020 15h47
Sou a favor de aborto em qualquer situação
13/08/2020 15h36
Sou a favor do aborto até quando a mãe quer o filho, o governo deveria controlar a população igual a China.
13/08/2020 16h34
Sou a favor do aborto em qualquer situação. Para mim, isso é decisão dos pais.
anônimo
13/08/2020 15h43
Em caso de estupro a decisão é da vítima, em caso de abriu as pernas por prazer, tem que cuidar do enzo mesmo.
anônimo
13/08/2020 15h55
Estupro é sem consentimento, a mulher não é obrigada a ter um filho, sendo que foi vítima de violência.
Abrir as pernas é por opção, Tá assumindo os riscos de engravidar. A mulher e o homem são responsáveis por ter assumido o risco. Essa é a minha opinião
13/08/2020 17h53
Só quem passa por isso pra te responder. Não tem nem como julgar uma mulher que passe por uma situação horrível e humilhante como essa.
13/08/2020 17h54
Não tô nem aí pro feto. Quer abortar? Aborte, eu não ligo.
É chato responder esse tipo de pergunta, o povo fica puto da vida por nada.
15/08/2020 19h15
Sou contra em qualquer caso. O Estado fica passando a mão na cabeça de bandido, que puna o estuprador e não o nascituro
09/02/2021 19h57
Em nenhum dos casos.