elas respondem
Olha, é complicado de responder, mas vamos lá. A maioria dos países evoluídos permite o aborto até a 12ª semana de gestação por uma questão muito simples. Eles já desvincularam muito bem o Estado da Religião, conseguem separar onde o Estado pode se meter e o que é arbítrio do indivíduo.
Outros países, na maioria subdesenvolvidos, ainda não permitem por motivos morais/religiosos/etc. A presença da religião ainda está muito forte nas pessoas, o que acaba também interferindo no próprio modelo de Estado.
Eu, na minha visão, enxergo o Brasil no segundo grupo e longe de ir pro primeiro. Apesar de ser a favor do aborto em qualquer hipótese, sei que o brasileiro médio não aprova. Só que, no caso do estupro, mesmo essa parte mais religiosa abomina e consegue ser a favor. E, de novo, por motivos morais/religiosos/etc.
Por isso, mesmo no Brasil, consegue se ter essas exceções em lei.
Eu sou a favor da legalização do aborto em ambos casos.
Sou contra o aborto. Não sei como é ser estuprada.
Mas se fosse e engravidasse eu seguiria a gravidez, tentaria ficar com a criança, se caso não conseguisse eu iria entregá-la a adoção, mas não abortaria.
Eu teria, por questão que mesmo depois do trauma, o bebê estaria sendo gerado por mim, durante todo o processo de 9 meses, seria meu, teria meu sangue, e esqueceria todo o resto, pelo simples fato de ser uma vida que não tem culpa, se eu tivesse na barriga ia querer que fizessem isso por mim.
Não estaria abortando um pedaço de pedra e sim uma vida. E isso não tem argumento, é matar, olhe para uma criança andando na rua, se imagine dando um tiro nela, quão horrivel é imagimar isso, é a mesma coisa.
Minha opinião.
Ah e ja sei como e ser estuprada, ja fui e não foi só uma vez. Só pra esclarecer, é sim horrivel, mas me tornar assassina seria mais.
ah nao acredito que vou ter que explicar qual é a diferença
Já respondi outras questões sobre aborto e sempre sou atacada, cansei de dar a minha opinião.
Eu não conseguiria ter um filho fruto de um estupro. Não é culpa do bebê, mas eu tenho o direito de escolher se quero gerar um filho ou não, ainda mais nessas condições
sim, é bem comum alguns contra o aborto ser a favor no caso de estupro, algumas doenças, risco da mãe morrer. >Acho tbm bem hipócrita.
Enfim, eu apoio a escolha da pessoa: quer abortar ou não (independente de como foi gerada a gravidez ou da situação do feto) problema dela, ela lida com isso.
Veja só!
A gigante maioria dos casos, dá para tomar um pílula do dia seguinte ou, interromper a gestação bem no inicio.
Em caso gravíssimo onde não tem como salvar a vida de ambas, não julgo a decisão da mãe
Mesmo em caso de estupro, quando a gestação esta muito adiantada, vejo como assassinato de uma criança no ventre
Prefiro não declarar minha opinião.
eles respondem
Esse tópico me dá tanta raiva nesse site que eu fico grato quando a questão me exclui desde a pergunta. Obrigado
Sou a favor de aborto em qualquer situação
Sou a favor do aborto até quando a mãe quer o filho, o governo deveria controlar a população igual a China.
Sou a favor do aborto em qualquer situação. Para mim, isso é decisão dos pais.
Em caso de estupro a decisão é da vítima, em caso de abriu as pernas por prazer, tem que cuidar do enzo mesmo.
Estupro é sem consentimento, a mulher não é obrigada a ter um filho, sendo que foi vítima de violência.
Abrir as pernas é por opção, Tá assumindo os riscos de engravidar. A mulher e o homem são responsáveis por ter assumido o risco. Essa é a minha opinião
Só quem passa por isso pra te responder. Não tem nem como julgar uma mulher que passe por uma situação horrível e humilhante como essa.
Não tô nem aí pro feto. Quer abortar? Aborte, eu não ligo.
É chato responder esse tipo de pergunta, o povo fica puto da vida por nada.
Sou contra em qualquer caso. O Estado fica passando a mão na cabeça de bandido, que puna o estuprador e não o nascituro