EU por exemplo, não suporto a ideia de criar um filho em meio a um mundo violento. Eu acredito não ter estrutura psicológica nem financeira para a maternidade.
Meu pensamento no momento também é em não ter. Porém como estou sempre mudando de ideia após analisar e filosofar sobre tudo, semana que vem posso mudar de opinião.
Caso eu não alcance a condição financeira que eu planejo, não terei filhos. Acredito que para criar uma criança é preciso uma estrutura sólida em todas as áreas, mas acho egoísmo colocar uma criança no mundo para passar necessidades etc, então se eu não poder dar uma puta educação de qualidade, uma vida tranquila e tal, prefiro não ter.
Sou Cristã mas não quero ser mãe. Não acredito que Deus nos obrigue a isso, levando em consideração todo o mal que existe. Trazer alguém ao mundo mesmo sabendo que não há nada de bom aqui é sim muito egoísmo. O crescei e multiplicai ficou lá na arca, quando não havia ninguém além da família de Noé.
Hoje há pessoas demais, maldade demais e sofrimento demais. Não dá para criar filhos.
Quero curtir a vida, sair, viajar, pois trabalho muito e no pouco tempo que me sobra, quero fazer apenas o que gosto.E também não quero perder o corpo que tenho,por causa de uma gravidez.A maioria das mulheres,depois que têm filhos,descuidam do corpicho.E filho é muita Responsabilidade,não quero filhos,já decidi isso há muito tempo!