Vi a reportagem sobre o ataque sofrido pela Preta Gil e fiquei pensando a respeito.
Parece que até por aqui tem, em grau moderado, mas tem.

Que pensam a respeito?
Considere a potencia que o anonimato pode dar a uma pessoa.

eles perguntam
2 4
elas respondem
26/07/2016 13h06
O que me espanta é o fato de alguns pensarem realmente que não podem ser descobertos.
Essa potência a que vc se refere esbarra nos rigores da lei, que tem mecanismos de fácil e rápida identificação do mané.
No mais, são infelizes na verdadeira acepção da palavra. O que se pode esperar de alguém que sequer tem coragem de expor a bobeira de um nick, como o que ocorre aqui no site?
anônima
26/07/2016 14h45
É o chamado Bullyng Virtual.A pessoa cutuca,persegue,expõe o outro ao Ridículo em uma Rede Social e depois se faz de vítima.A maioria dos crimes ocorridos na Internet são de meio, ou seja, a rede é um meio para a prática do delito. Caso a conduta configure um tipo previsto no Código Penal, os crimes virtuais podem ser punidos da mesma maneira quando ocorridos no "mundo real". Quem sofrer com isso é só procurar uma Delegacia especializada em Crimes Cibernéticos.
Por meio das Delegacias Especializadas é possível fazer um boletim de ocorrência de delitos ocorridos na Internet, sendo os mais comuns os crimes de calúnia, difamação, injúria, estelionato, dano moral e violação de direitos autorais.
eles respondem
26/07/2016 12h58
Não vi isso. Ano passado?
Mas ataque virtual e nada é tudo a mesma coisa né?
Tipo... não muda nada na minha vida.
Mas de qualquer modo, se tem o ataque, é possível uma identificação de quem está fazendo né?

Pensa só... aqui neste site o negócio já é anônimo pra quem quer.. vc por exemplo tá aí com um usuário que não é vc, não faço a mínima ideia de onde vc é e como você é...
Vêm pessoas por aqui e ainda usam o anônimo do anônimo pra expressar ódio, atacar pessoas, etc... há problema dos dois lados, quem faz e quem sente-se atingido.
Não levo pro lado pessoal, mas denuncio se tiver apologia ou algum tipo de discriminação.

No mais... um anônimo virtual que tenta agredir alguém é só mais um covarde no mundo.
26/07/2016 12h53
Não deve nem se levar em consideração, vindo de uma pessoa covarde q se esconde....
26/07/2016 12h58
Anonimato na verdade eh o capeta...
anônimo
26/07/2016 13h03
A falsa sensação de estar atrás do anonimato e supor uma força que traz, sabendo que há meios de quebrar o anonimato e essa força, na verdade, que nunca existiu. O que falta no Brasil é uma legislação para crimes cometidos no mundo digital. Do mesmo jeito que falta para a vida real.
Não adianta saber quem está atrás de uma tela de computador produzindo ataques às pessoas, seja de qual natureza for, se a legislação brasileira não tem nada previsto para o cyber crime. Falemos primeiro da criação de penas para quem usa as redes para cometer crimes e depois falar do simples fato de querer descobrir quem é o anônimo.