Já quis. Queria ser prefeito e melhorar a cidade, mas a medida que fui pesquisando e me inteirando da realidade, desanimei. É muita podridão.
14/08/2020 08h39
Creio que seja bem tentador mexer com tanto dinheiro. Muitos resolvem fazer um pé de meia não só para eles, e sim para seua familiares, então abrem contas no exterior, desviam grandes quantidades de dinheiro e por aí vai. Geralmente quem se candidata para esses cargos tem muita ganância. Mas é aquilo, brasileiro já tem sangue de malandro, não adianta só culpar os políticos, quantos pobres não fazem muamba pra não pagar água, luz, telefone, energia, fora os "gatos" pra não pagar TV por assinatura. Quem rouba R$0,10 rouba milhões.
anônimo
14/08/2020 08h57
Principalmente se for político do PT. Ali não salva um!
Corrompem tudo que está no caminho!
anônimo
14/08/2020 08h35
Entrar na política já é o primeiro passo pro erro.
26/12/2020 11h49
Não, mas entraria pra roubar
anônimo
26/12/2020 11h45
Pessoas bem intencionadas, tem uma tendência a fugir da política.
Mas a vida em si faz parte da política.
14/08/2020 12h55
Só entraria pra roubar dinheiro público mesmo.
Foda-se a população.
14/08/2020 10h19
Acho que todos se corrompem, não entraria
anônimo
14/08/2020 10h02
Entra na política ja foi minha ambição, com boas intenções e boas ideias de projetos. Porém, cai na real que uma andorinha não faz verão.
14/08/2020 09h40
Não gosto de viajar.
anônimo
14/08/2020 09h11
Aqui na minha cidade ou se corrompe ou é achado com a boca cheia de formiga.
14/08/2020 08h56
Não entraria. Mesmo não se corrompendo, pessoas de bem vão se sentir impotentes por não conseguir colocar em prática suas idéias.
elas respondem
anônima
26/12/2020 22h22
Entraria. É preciso disputar esse espaço, em vez de demonizá-lo. Ouço muita gente dizer que não gosta de política. Não gostam porque estão descrentes, porque acham que os serviços públicos não funcionam, porque não veem os tributos pagos serem convertidos em melhorias concretas, porque precisam pegar 3 conduções até o local de trabalho e em nenhuma das 3 conseguem, sequer, um lugarzinho para sentar...
Acontece que as pessoas que têm interesse em manter as coisas exatamente como estão ADORAM política. Gostam tanto, que fazem disso um meio de vida. Nós, que somos diretamente afetados pelas decisões que essas pessoas tomam, não podemos nos dar ao luxo de não gostar.
anônima
26/12/2020 22h37
Roberto Bolanos (o Chaves) tinha uma frase genial: "Mãe é uma palavra bonita. Se colocar política do lado vira sogra"
14/08/2020 10h18
Se corrompe.
14/08/2020 10h08
Não vale a pena.
A pessoa pode até ter boas intenções, mas ou se encaixa no "sistema" ou não consegue governar.
14/08/2020 10h03
Não. Todos se corrompe.
14/08/2020 09h55
É todo um sistema que está arquitetado e do mesmo jeito há anos, não tem como uma pessoa entrar e mudar. Ou se adapta ou sai, ou nem entra, políticos são todos ladrões.
anônima
14/08/2020 09h23
Ow ja to entrando para garantir uma graninha extra ! Se você não for corrupto você dança .
14/08/2020 08h52
Não, o poder corrompe
anônima
14/08/2020 08h52
Sim entraria por uma boa causa e também se tivesse recurso para os meus fins.

Além do mais, o sistema não corrompe a honestidade.
A pessoa que entra é que se deixa ser corrompido ou a pessoa já era corrompida antes mesmo de entrar.