Pessoal, eu conheci um rapaz, ele faz curso e vai no mesmo transporte que eu, mas começamos a nos falar por rede social, ele quer muito me conhecer (acredito que isso vá acontecer quando as aulas até voltarem) ou não. Enfim, desde o começo ele sempre foi direto no que queria, ele aparenta ser bem calmo, lembro que uma vez sentei ao lado dele no transporte (mas ainda não nos falávamos). Então, nós conversamos todos os dias, o único problema disso tudo, é que ele já tem um filho e não é cristão. Eu sou virgem ainda e cristã, nascida e criada praticamente dentro da congregação, o porém é que não sei se meus pais vão aceitar esse relacionamento. Não necessariamente por causa do filho mas também por ele não ser cristão. Ele é uma pessoa muito boa, até se ofereceu para me ajudar a pagar algo que estava pensando em comprar, até a senha de um canal de filmes me deu, etc.

Enfim, ele é uma pessoa solidária, nunca conheci ninguém assim. A causa da separação dele da ex-namorada foi devido a traição da parte dela. Ela quis voltar e ele não quis mais.

Preciso de um conselho, deveria investir mesmo nisso e tentar ou esperar por alguém "melhor"? (Mais "compatível").

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
14/08/2020 09h43
Olha o homem quando quer comer ele com certeza vai ser o melhor homem do mundo pra você, então se vocês quer namorar com ele vê antes as atitudes dele mas ele me parece ser do mundo e você não, acredito que dificilmente isso irá dar certo.
Porém se você for cristã vai ver que Paulo disse em acho que em 1 Coríntios que se for casar e bom casar com um cristão
anônimo
14/08/2020 09h41
Acho que você não deveria investir. Isso evitará problemas para os dois, especialmente para ele, que se livrará de ter que ser obrigado a frequentar uma religião que ele não concorda ou a ficar lidando com a sua família. Se você está em dúvida, significa que sua família e sua fé são muito importantes para você, mais do que seus próprios planos para o futuro, então deixe que ele viva a vida dele sem ter que se submeter às restrições que você se autoimpôs. Ele não merece ter que passar por isso.
Desista, a menos que esteja disposta a desafiar sua família tendo uma conversa clara sem direito a negociação da parte dos familiares, do tipo "é pegar ou largar". Qualquer coisa menos do que toda essa disposição não vale a pena para nenhum dos dois.
Só em estar aqui perguntando eu já creio que você não está disposta a mandar tudo o que você acredita pra longe por esse cara. Tudo bem pensar assim, mas então diga a ele que não dará certo e que quer que ele se afaste de você permanentemente
14/08/2020 10h20
Se ta apaixonada só vai, não da pra prever o futuro
além de que você ta sofrendo antecipadamente, melhor pensar sobre isso depois de conversar pessoalmente.
14/08/2020 09h51
Então, a religião determina o seu futuro? Ou é seu coração? Você é capaz de avaliar e tomar as próprias decisões? Ele vale a pena?
elas respondem
anônima
14/08/2020 09h56
Principalmente por ele ter filho tem q ter maturidade e saiba q por ser primeiro namoro e capaz de seus pais encrencarem, mas aparentemente o rapaz é bem responsável. EU INVESTIRIA.
Mas JAMAIS peça pra ele frequentar igreja ou ter os mesmos costumes q vc e sua família. Vc conheceu ele desse jeito e tem q aceitar e sua família tbm, mas logo te adianto q vai ser dor de cabeça no início!
anônima
14/08/2020 09h53
Parei de ler “ sou da congregação “ ....
Hipocrisia mora dentro .