9.15K  24/07/2020 21h54

Vamos ver se dá pra por lenha na fogueira aqui, pq os temas bons estão encalhando.
Diferença entre sensualidade e vulgaridade, o que vocês acham? Existe jeito de ser sexy sem ser vulgar? Quando algo deixa de ser sensual e se torna vulgar? Ou vulgar é mera questão de opinião de quem tem a cabeça fechada? Entre 2 a 4 paredes não existe vulgaridade? Que tipo de roupa é vulgar, que roupa é sexy e qual é comportadinha. Vocês homens, deixam suas namoradas usarem roupas sexy?

Tem um vídeo de uma música que postei em outra resposta que eu acho sensual demais e nem é apelativo, só beijos, caras e bocas (que caras! que bocas!) e me deixa mais elétrica que muito filme porno, vou postar de novo só pra ilustrar.

elas perguntam
9 5
eles respondem
anônimo
09/09/2014 14h35
Basicamente isso ..............
10/09/2014 00h49
Eu acho que vulgaridade e sensualidade não esta necessariamente na roupa que a mulher está vestindo e sim nas atitudes/comportamentos dela.... Isso que a torna uma mulher vulgar ou sensual...
04/08/2014 20h10
A resposta do anonimo foi bem interessante, pois os dois termos mudam de acordo com a cultura e com o momento histórico, mas considerando Brasil no dia de hoje, a sensualidade seira um ato discreto de insinuar + ausência de vontade de ser extravagante ou mostrar partes + naturalidade, já a vulgaridade, acho que não preciso nem explicar né ??? Mas vou citar exemplos por alto sem nomear: algumas moças que fazem de tudo pra aparecer na mídia, criam supostos casos com famosos, posam semi-nuas em eventos mais comportados, ou mesmo se aproveitam de catástrofes e alguns incidentes.
Exemplo de mulher sensual Claudia Raia. Exemplo de mulher vulgar Carminha (personagem vivido pela Dira Paes).
Já entre 4 paredes fica bem difícil de explicar, mas ao menos pra mim, prefiro uma Claudia Raia em atitudes e vestimenta do que uma Carminha.
Roupas: Existe sim modo de vestir que é vulgar, cito de novo o exemplo da Carminha.
Roupas curtas não necessariamente torna a mulher vulgar, mas a atitude colabora muito.

Quanto a deixar uma namorada minha usar roupa sexy, deixaria, mas depende do contexto.
Em respeito a ela eu não sairia usando algo vulgar.
E outra: homens podem ser vulgar ou sensual também: vulgar é o cara que fica semi nu numa situação fora de contexto, como aparece muito nas novelas, com aqueles atores cliches.
E o homem pode ser sensual ou sexy justamente pelo comportamento e vestimenta adequada à situação (esporte fino, traje a rigor, até mesmo com calça e camiseta se consegue ser sensual).
Por último, evito ao máximo ser vulgar (muito pelo contrário, sou discreto) e dificilmente namoraria com mulher vulgar, uma que vai me dar dor de cabeça (ou enfeitar minha cabeça kk) outra, procuro me portar com um pouco de classe, então, espero ao menos alguém que se esforce pra me acompanhar no bom comportamento.
03/08/2014 22h05

Só é vulgar se a mulher agir como uma cachorra, portanto dança do ventre, mesmo usando roupas bem chamativas é sensual, já funk é vulgar.
A Julia Roberts no filme "Erin Brockovich" vestia bem piriguete, eu até babava, mas era cheia de atitude, que mulher de peito (no bom e mau sentido. ou no bom e no melhor) se alguém não viu ainda, veja, vale a pena, portanto não era vulgar.
Eu não só deixo como peço que minhas namoradas vistam roupas sensuais. Quem sabe dou sorte de namorar uma piriguete (mas que não curta funk)!

obs: adorei o video.
obs2: cliquem na imagem que postei para verem o Brasil.
anônimo
27/09/2014 07h41
A mulher deve se vestir como quiser, e o resto das pessoas deve respeitar ela, afinal eh o estilo dela no momento. Acho que as brasileiras sao mt preocupadas com isso, aqui na Inglaterra elas se vestem bem mais agressivamente e ninguem fica falando que a menina eh galinha ou whatever.
Acho que rola mt inveja entre as mulheres, por isso falam que a outra eh vulgar, so pq esta chamando mais atencao. E os homens sao mt conservadores e nao respeitam a mulher e julgam ela pela roupa.
anônimo
03/08/2014 13h29
Olha,esse é um ponto complicado do nosso meio social.Na minha opinião,acredito que a sensualidade e a vulgaridade está na tendência social de uma cultura.Um exemplo simples disso é a diferença entre o que é a mulher sensual e o que é a mulher vulgar comparando com os costumes do século passado na sociedade ocidental e oriental.
12/08/2018 00h34
Sensual ela pode ser sempre, mas vulgar é legal somente com quem ela tem intimidade, né. Ai o correto é ser vulgar, rs.. Porque se for muito "comportado" perde a graça.
27/09/2014 08h36
Tem homem que critica mulher vulgar mas quando ela da mole pra ele a coisa muda né??!!Sejamos sinceros.Mulher vulgar quando é pública e sexy quando é particular entenderam???
anônimo
12/08/2018 00h29
Curto ver minha esposa sempre sexy, compro leg ela usa e arrasa, tem corpao, bundao, quadril largo, cintura fina, me sinto sortudo por ser marido dela, eu nao sei dançar, mas qdo saimos ela dança com quem quiser, independente da roupa q tiver usando, claro que os caras avançam o sinal, mas eu sou de boa e depois eu e ela nos divertimos.
elas respondem
04/08/2014 22h08
Claro que tem diferença. Vulgaridade é o que muitas meninas brasileiras, de fato, têm feito. Usar uma roupa curta, que mostre a barriga e a bunda ao mesmo tempo não é sexy. Talvez os homens sintam atração, mas não é sexy. Sensualidade é que nem um dom, kk, quem é sensual não precisa se quer usar uma determinada roupa pra chamar a atenção, pois com os olhos e pasmem, com as sobrancelhas consegue ser sensual. É meu ponto de vista. E acredito ainda que homens com barba e que usem ternos são muito, muito sexy. haha
anônima
06/08/2014 09h19
Bah, fiquei triste, não tem pessoas acima do peso nesse vídeo! D:
04/08/2014 12h51
só dois comentários? cade as mulheres?
O Leomar é o único que namoraria piriguete ou tem mas algum homem aqui que deixaria a mulher usar roupa curta?
01/11/2014 05h07
Ser sexy é diferente de ser vulgar... Considero sensualidade a forma mais simples e genuína que uma mulher pode apresentar, como por exemplo, um olhar, um jeito diferenciado de movimentar as mãos, mexer os cabelos etc.
O exagero de elementos atrativos faz com que o sexy se torne vulgar, e é aí que está o grande erro cometido por muitas mulheres.
anônima
24/07/2020 21h54
O limite é o bom senso