27.8K  27/07/2016 22h37

Tenho 16 anos e meu namorado 20 e minha mae esta atrás pra proibi nosso namoro. E isso pode ? Ele não é bandido e nunca fez nada de errado . ela não gosta dele porque ele é pobre

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
26/07/2016 18h05
Seria bom a gente saber a versão da sua mãe sobre tudo o que vc está escrevendo aqui pra entendermos melhor.
Vc só tem 16 anos e tá com esse papo todo e tals.
Como vc é com sua mãe? O que vc faz pra ser uma filha melhor? Quanto vc obedece ao que sua mãe pede?
Por que vc ainda está com ela e não em um local recomendado pelo conselho tutelar?
Tem alguns "is" sem pingos ae.
26/07/2016 15h45
Peça aos seus pais para darem uma chance ao rapaz e ele provar que é um cara bacana!
26/07/2016 16h10
se fosse menor de 14 sim é proibido pois é crime mas se vc tem 16 anos vc pode ir na defensoria pública e pedir emancipação, enquanto menores de idade os pais podem proibir sim. O melhor a fazer é o diálogo.
27/07/2016 21h53
Penso assim, não importa o que o conselho tutelar pensa, a policia, juiz, enquanto você morar com sua mãe.
27/07/2016 22h37
Can l have your daughter for the rest my life ?
Say yes, say yes cause I need to know...
hehehe
elas respondem
26/07/2016 15h37
Acho que não. Conversa com a sua mãe, é a melhor saída. Diga pra ela que voce gosta do menino e que ao invés dela proibir seu namoro ela deveria te aconselhar.
anônima
26/07/2016 16h13
Sim, eles têm o direito de proibir caso constatem algum motivo para obstar o relacionamento com alguma pessoa.De acordo com o artigo 218 do Código Penal, mesmo que haja consentimento da menor configura crime se provar que Ele é de maior e mantêm relaçoes sexuais contigo. Portanto, sobre a proibição do namoro os pais possuem o poder Familiar, por sua vez pode proibir o namoro, ou não.
26/07/2016 16h03
Acho que não
26/07/2016 18h00
Não pode, a contrário dos EUA o Brasil aceita namoro assim e aceita até dimais( não me refiro ao seu caso digo os de diferença bem maior).