Pergunta feita a pedido de um anonimo

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
14/08/2020 18h45
Se fosse pela bíblia até hoje o divórcio seria proibido. Novos tempos, novas regras que a moralidade cristã aceita.
anônima
14/08/2020 18h57
O que a bíblia diz...

A bíblia foi escrita a muitos anos, se pensarmos bem pode ser considerado "as leis da época"
anônima
14/08/2020 18h49
Segundo a Bíblia, sexo só após o casamento e mesmo no casamento não pode haver sexo com fins de prazer, somente para procriação.
14/08/2020 18h45
não sei bem. Namorados não podem, só casados no papel. Fazem porque querem ue rsrsrs
anônima
14/08/2020 18h47
Conforme a bíblia é considerado pecado. Nem todo mundo acredita,segue alguma religião. Mas acho que o fator determinante é a questão de não se controlar, muitos acham que é uma coisa normal e que não tem nada de errado por isso o praticam foram do casamento.
eles respondem
anônimo
14/08/2020 18h54
A Bíblia condena o sexo antes do casamento, porque na época era uma forma de o homem ser obrigado a lidar com as consequências de ter sexo.
A mulher era propriedade do homem, e deveria se preservar para que o futuro dono dela tivesse garantia sobre sua pureza. Assim ele seria também socialmente obrigado a ser pai dos filhos dela, que ela promete serem só dele.

Tudo isso fazia mais sentido antes de inventarem o anticoncepcional. Hoje é tudo diferente. É possível transar sem necessariamente engravidar.
14/08/2020 19h36
É um pecado mortal, sendo que se morrer sem se arrepender dele é o suficiente pra ir pro inferno
Mesmo entre namorados
Dois motivos:
1 - a sociedade e o Estado cultuam o hedonismo. "Busque o prazer acima de tudo e que se dane a moralidade". Exemplo disso é ser gratuito as camisinhas, permitir o aborto e não ser gratuito fraldas. Novamente " busque o prazer e que se dane o resto"
2 - Fazem porque o cristianismo é seguido em maior porcentagem nos fiéis entre as igrejas protestantes que são poucos e não nos católicos que são maioria absoluta. Tudo isso é cultural e a maioria dos brasileiros são católicos, isso poderia ser mudado com a catequese que todos os católicos devem fazer, mas a catequese hoje em dia é muito fraca, estão preocupados em falar bonitinho ao invés de ensinar, não põem medo o suficiente, apesar de serem católicos tratam o inferno como sendo só um lugar quentinho, como se não fosse nada demais.
O negócio é que isso poderia ser mudado a qualquer hora se a igreja católica reforçasse a catequese
anônimo
14/08/2020 18h47
Porquue nóiz não presta, porque nóiz é do mal.
14/08/2020 18h49
Isso é da época do meu Avô, a evolução, mudança de atitudes, que a gente vai seguindo; interagindo e acompanhado.
Assim a gente não para no tempo
anônimo
14/08/2020 18h49
Pfvr entenda o que eu vou falar
Pra nao ta me criticando depois

Para nós humanos casamento, é vc ir na igreja e tal ou no civil
Mais pra Deus o casamento é o casal ter o ato sexual
Se o homem transar com uma mulher ele se uniu a ela perante Deus entao os dois se tornam um.

É por isso que nao se deve ter relacoes com varios ou varias
Pq vc se une a pessoa
Alem do desrespeito e da desonrra que vc faz a mulher
Tendo relação com ela e a jogando fora
14/08/2020 19h42
Diz que é permitido.