De uma maneira geral pq as mulheres se importam menos quando comparado aos homens com questões como geopolítica, economia, mercado financeiro, política e etc.?

eles perguntam
11 10
elas respondem
anônima
14/08/2020 23h36
Na vida real a maioria dos homens só se preocupa com futebol, bunda e pornografia. Esse teu papo eh pra boi dormir.
anônima
14/08/2020 22h49
A quantidade de mulheres com formação no ensino superior está cada vez maior do que a quantidade de homens. Pesquise antes de falar besteira.
anônima
14/08/2020 22h28
Eu gosto de política e economia. O resto não me interesso mesmo. Mas entendi que a pergunta é de forma geral. Cara, eu não sei. Complicado esse tipo de generalização, vai saber se muitas não gostam? Não tem como quantificar isso.
anônima
14/08/2020 23h51
Ignoram o que a gente fala sobre.
Homem só escura homem e quando a mulher tem conhecimento eles menosprezam.
14/08/2020 23h06
mulheres tem mais interesse em relações humanas e abstrações, portanto sociologia, antropologia, história, filosofia e áreas afins.

mas eu me interesso por política e geopolítica.
14/08/2020 22h31
Isso é verdade kkkk
Mas eu não sei responder.
14/08/2020 23h52
Tirou essa afirmação da onde ?
Existem diversas mulheres não só interessadas nos temas citados, como colaboradoras e participantes. A questão é que dificilmente uma mulher é levada a sério quando se propõe em falar sobre, assim como diversos outros temas avulsos.
anônima
14/08/2020 23h48
Acredito que isso seja histórico. Antigamente a função das mulheres era outra, principalmente entre os burgueses. A opinião de uma mulher, por vezes, não era de grande valia. Como o homem era o provedor, era comum que os interesses fossem totalmente diferentes. Mulheres sustentadas pelos maridos tinham mais tempo ocioso, e o ambiente em que viviam fez com que muitas tivessem interesse por coisas mais "fúteis".
Mas fica a pergunta, será que elas realmente não tinham interesse e quando tinham, não eram ouvidas? Há várias controvérsias sobre isso e é fato que houve muita luta para haver mais participação de mulheres no ambiente político, por exemplo.

E falando do presente, vejo muitas mulheres interessadas nesses assuntos. Acho que tudo é questão de tempo para mudar esse lado "cultural" que ficou.
15/08/2020 00h31
Não precisamos ficar puxando esse tipo de assunto com todo mundo pra mostrar entendimento. Homem gosta se aparecer por pouco, e normalmente envolve um desses assuntos. E o mais engraçado que sempre de forma superficial e repetitiva.
anônima
15/08/2020 00h32
Você que pensa.
eles respondem
14/08/2020 23h00
Elas não têm interesse. É o mesmo motivo pelo qual elas preferem profissões ligadas a contato e cuidado humano em detrimento de STEM, política, mercado financeiro, etc.
15/08/2020 01h17
Porque só ligam pra maquiagem.
14/08/2020 22h27
Não sei, eu também não me importo mais com esses assuntos.
anônimo
14/08/2020 22h32
Não são incentivadas quando são jovens.
(O que é empurrado para elas são nichos que abordam beleza). R: Construção Social
anônimo
14/08/2020 22h42
Elas gostam de dar uma fofocada
anônimo
14/08/2020 22h29
Pq nao querem enlouquecer
Homem é outra historia
Eles ficam alienados ao extremo
Eu nao ligo pra nada disso
14/08/2020 22h34
Mulheres são de humanas homens de exatas
anônimo
14/08/2020 23h50
Não acho que essas coisas tenham relação com o gênero.
anônimo
14/08/2020 23h54
Nada a ver, nem homem se interessa por isso.
É que na internet todo mundo paga de intelectual, joga tudo no Google e pronto, são gênios.
anônimo
15/08/2020 01h01
Sei dizer não!