Eu acho as pessoas chatas. Primeiro que, você precisa dar satisfação da sua vida para o pastor, principalmente, a amorosa. Um dia participei de um retiro de jovens no mês do Carnaval, fizemos um acampamento em uma escola. Em uma noite, os jovens arrumavam "pares" para se conhecer. Os meninos convidavam as meninas para jantar.
Tem outras coisas também, mas melhor evitar textão.
15/08/2020 11h26
Por que uma pessoa se torna ateia ou agnóstica, em muitos países, o número de pessoas que não creem numa divindade se iguala ou supera o dos que creem. Embora a descrença religiosa moderna tenha cerca de dois séculos de existência, ainda é incompreendida por muitas pessoas, onde a ausência de uma educação básica e científica de qualidade faz a descrença ser estranha e repudiada por muita gente.
anônima
15/08/2020 01h26
Porque ainda não me provaram que Deus existe e sem contar que acho chato demais, não posso me vingar, não fosso falar mal de ninguém julgando, tenho que amar todo mundo, chatão.
anônima
15/08/2020 01h17
Por ter outra religião e não acreditar em trindade
15/08/2020 11h29
Eu não sou cristã, mas acredito no Deus. O caso é que eu não conseguiria seguir as regras e nem concordo com elas.
anônima
18/08/2020 17h13
Ser cristã católica até posso tentar, mas evangélica não dá, espiritismo se vc ler a bíblia vai ver q é seita.
Não gosto de igreja evangélica por causa dos gritos.
.Ter q usar só saia ou vestido.
.Se não for pelo menos uma vez no culto na semana o pastor te liga perguntando o porquê.
.Não pode escutar as músicas q vc quer, mas muitas gospéis são erradas.
.Não gosto de gente falando o q devo fazer.
eles respondem
15/08/2020 01h17
Escolhi o lado mais sensato.

Ateu
15/08/2020 09h26
Porquê eu deveria? A sua fé é maior que a minha?
anônimo
18/08/2020 17h06
Preguiça de rezar e tenho asco a palavra Deus.
anônimo
15/08/2020 01h15
Evidências? Sem comprovação é apenas paradigma.
15/08/2020 02h10
O que faz eu evitar centros religiosos são as pessoas, nada contra Deus ou Deuses.
Ainda não me encontrei em alguma religião..
15/08/2020 01h32
Admiro a cultura cristã, mas não consigo levar as coisas ao pé da letra, não acho que há razão no momento para imaginar que se existisse uma divindade, seja de qualquer religião, ela teria algo que qualquer um de nós não seja capaz de ter em algum momento como mente. Acho que o meu principal dilema é que eu não consigo acreditar em onipotência, logo, não consigo acreditar em onipresença ou em onisciência, já que são conceitos que entram em contradição com a realidade, se um ser é onipotente, então ele não terá objetivos, ele é pleno e totalmente realizado, logo não haveria porque agir, já que não tem objetivos, não teria nem mesmo porque existir e não haveria como interagir utilizando os meios de qualquer realidade, até mesmo se essa realidade fosse o Céu, porque o Céu também seria um meio para agir a fim de alcançar objetivos. Além disso, esses conceitos também entram em contradição com o livre arbítrio. Acho que a religião (independentemente de qual seja) ao pé da letra também não é baseada fidedignamente na realidade, apesar de explicar como pessoas percebem a realidade e auxiliar na consolidação de alguns valores deontológicos, que não são puramente observados através da matéria. Esses valores a meu ver são compreensíveis sem ser necessário alguma divindade ou religião, basta haver certa noção de mente, mas a religião ajuda a popularizar esses tipos de noção.
Na realidade, atualmente eu teria mais inclinações às raízes judaico-cristãs apesar disso, observando as tendências das sociedades que se relacionam mais aos valores associados a essas religiões.
anônimo
15/08/2020 02h17
Por que eu deveria ser um? Que inversão é essa?
anônimo
18/08/2020 17h05
E ainda existem cristãos?
anônimo
18/08/2020 17h10
1. Sem evidências de que algo sobrenatural existe.
2. Baseado no achismo, na superstição e no medo.
3. Segue dogmas não comprovados.
4. Segue dogmas pouco sensatos.
5. Segue dogmas baseados em outra cultura.
6. Segue dogmas baseados em outra época.
7. Várias passagens bíblicas são horrendas (apesar de condizentes com a cultura e a época delas).
8. Permite que outros (mais sábios, mais experientes ou mais antigos na fé) se metam na sua vida, especialmente o pastor.
9. Não nasci para ser ovelha. Não sou rebanho.
10. Sou dono da minha vida. Não preciso de Deus.
11. Não fui criado em uma família religiosa.
12. Não sou hipócrita. Não sigo o que não concordo.
13. Tenho pensamento crítico.
14. Cristianismo é só uma dentre milhares de religiões. Ela não está certa. Se estivesse, as outras estariam erradas.
15. As pessoas acreditam porque precisam ou porque foram criadas para acreditar. Felizmente não me enquadro em nenhuma das condições.