Meu namorado do nada começou a preparar nosso casamento, um dia ele havia me perguntado se eu gostaria de casar no próximo ano, eu disse que se as coisas dessem certo a gente poderia ir pensando.
Agora fica me mostrando casas para comprarmos, lista de convidados, quem vai chamar de padrinho, como vou querer a decoração, qual salão ideal...
Já falei para ele ir com calma e ele parece não ouvir.
Alguém me ajuda?

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
15/08/2020 07h41
Felicidades
anônimo
15/08/2020 08h53
Larga dele então já que tá te incomodando.
elas respondem
15/08/2020 07h15
Uai. Tudo isso custa dinheiro. Ele não está errado. Se a ideia é casar ano que vem, ele quer estar com tudo organizado.
Se ele fosse milionário, daria para organizar a festa e casa em 15 dias.
Vcs podem criar duas contas separadas e ir juntando dinheiro. E no papel, rascunhar como usarão este dinheiro no imóvel e na confraternização.
Se der certo, está tudo planejado.
Se desistirem, cada um tem seu cofrinho.
Sinceramente, seu namorado é um homão. É muito bom ter ao lado, um homem dedicado com a família e que planeja os gastos com antecedência. Isso é uma virtude dele e que vc deveria valorizar ao invés de afogar.
Diga que está assustada porque é muita informação. Elogie esse potencial dele de gestão e planejamento. E faça o que achar melhor na preparação. Eu faria isso, juntaria dinheiro em contas individuais, todavia com direcionamento futuro conjunto.
Agora se vcs dois são abastados, realmente não há necessidade de tanta pressa.
15/08/2020 08h17
Apressar logo o casamento pra depois te fazer de escrava doméstica.