Não falo no questão amoroso(no meu caso pelo menos) mas com irmã, irmão, mãe, amigos.
Eu desconfiava disso mas hj tenho ctz, falo muitas coisas que magoam as pessoas e as vezes eu nem percebo, hj eu descobri que machuquei alguém.
Ainda mais que eu sou uma pessoa fechada e meio séria, então tudo tem uma carga mais pesada quando eu falo mesmo sem intenção.
Tenho dificuldades de pedir desculpas.

Não quero machucar mais ngm.
Mas tbm me sinto sufocada pq além de lidar com os meus problemas de auto estima, aceitação, relacionamentos (que eu não vivo) dinheiro, futuro e etc. Eu ainda sou uma pau no cu.
Queria falar mais coisas mas estou sem tempo e triste.

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
15/08/2020 11h51
Eu descubri hj que sou Toxico
15/08/2020 11h53
Se quiser pode falar no PV, eu já fiquei perdido uma vez, e depois que desabafei com alguém, eu entendi melhor como as coisas funcionam.
anônimo
15/08/2020 12h06
Mudar
anônimo
15/08/2020 12h12
Reconhecer é o primeiro passo
Agora que reconheceu, você pode se esforçar para mudar, que significa tomar consciência das suas atitudes assim que as fizer, para mudá-las. Você pedirá desculpas várias vezes ao longo do processo, então deve se habituar a isso.
Enquanto no início, você continuará a fazer as mesmas coisas e se corrigirá já tendo cometido, com o tempo, você começará a preventivamente corrigir as situações, de modo a não incidir nos mesmos erros.
Crescer exige esforço
elas respondem
15/08/2020 11h55
O primeiro passo vc já deu, que é reconhecer que precisa melhorar.
O segundo passo é conseguir pedir desculpas. Se vc foi cuzona, simplesmente diga a pessoa que vc errou.
Agora, a partir daí é um caminho tortuoso.
Quando vc pedir desculpas, a outra pessoa pode aproveitar esse momento para: 1.se reconciliar com vc ou 2. Pode descontar coisas que vc já fez e falar coisas que te machuquem.
Vc tem que ser resiliente. Se a outra pessoa falar merda, ouça mas não absorva. A outra pessoa só tá descarregando.

E aí é viver um dia e de casa vez. Seguindo tentando não deixar que vc chegue nesse comportamento tóxico. Procure ler algumas coisas sobre ser uma pessoa melhor, é um caminho pra vida e espero que vc tenha êxito.
15/08/2020 11h57
Há livros de auto ajuda na área e com exercícios terapêuticos.
Talvez um hobby, boa alimentação e atividades físicas contribuam no tratamento
anônima
15/08/2020 11h54
Eu também sou assim,as vezes to falando normal mas a pessoa ja pensa que estou falando brava,mas é só o tom da minha voz, é difícil
15/08/2020 12h28
Eu me senti assim por muito tempo. Me chama no privado se quiser... eu ainda preciso melhorar muito mas graças a Deus tenho mudado.
anônima
15/08/2020 12h30
peça desculpa e seja mais delicada e pense antes de falar ajuda bastante.