Segundo o Banco Mundial e o site Heritage, o Brasil ainda é um dos piores países para se fazer negócios e empreender, não apenas pelo complexo sistema regulatório, mas suas intermináveis burocracias e dificuldades até mesmo para se pagar impostos. Além disso, o Brasil não oferece segurança jurídica aos investidores, fazendo com o que todo negócio se torne um "negócio de risco", afastando para bem longe não apenas a competição, mas os investimentos estrangeiros. Por essas e outras razões, o Brasil já vive um grande período de desindustrialização nacional.

Para agravar a situação, além do país não oferecer segurança, liberdade e incentivos a iniciativa privada, pouco investe em setores de tecnologia e inovação. As industrias nacionais são ignoradas pelo publico e as pequenas acabam sufocadas pelas maiores, ou seja, zero chance de haver inovação no país.

Fonte: https://bit.ly/2CtSGKg

eles perguntam
4 14
elas respondem
anônima
15/08/2020 17h19
"Além disso, o Brasil não oferece segurança jurídica aos investidores, fazendo com o que todo negócio se torne um "negócio de risco"

O brasileiro tem a fama internacional de passar a perna em todo mundo, inclusive no próprio país..
Aí fica difícil mesmo.
15/08/2020 17h20
Não há o que dizer, lamentavelmente.
anônima
20/08/2020 10h08
Que o país está no caminho certo
#ForçaGuedãoComOTrilhão
15/08/2020 17h21
Donald Trump, paga uma passagem ai pra mim, trabalhar com o senhor na casa branca.
eles respondem
15/08/2020 17h22
Uma comparação meio sem sentido. O PIB eh soma de toda riqueza do País produzida em um único ano, e não o valor do Brasil em si. Enquanto esse eh o valor total da Apple, q pode ser facilmente depreciado. A mesma Apple que quase quebrou nos anos 90.
Mas concordo q o Brasil tem sérios problemas econômicos, os quais vc citou: burocracia, sistema tributário caótico e a insegurança jurídica.
anônimo
15/08/2020 17h34
culpa do pt, que ficou criando essas porra de burocracias por 14 anos seguidos. isso aqui é um lixo mesmo, quero é mais que se foda mesmo. assim que der eu saio daqui pra nunca mais voltar, problema de quem fica
anônimo
02/08/2021 03h34
Criar um celular pica das galáxias e exportar para o mundo todo.
15/08/2020 17h18
Vontade de chorar lendo isso :(
anônimo
27/08/2020 20h40
Precisamos urgentemente de pessoas de direita e liberais na chefia de estado.
20/08/2020 10h15
Na quarentena tá tudo mundo empreendedor aqui onde eu moro... Todo mundo fábrica máscara e faz marmita
20/08/2020 10h11
Que o Comunismo é a opção
20/08/2020 08h45
Até onde sei o PIB brasileiro é maior que 1 tri de dólares...

O que se pode fazer? Não vou citar as ações que podem ser feitas pq são inúmeras, mas o grande problema brasileiro é a desigualdade social, todas as medidas que diminua a desigualdade social contribuirá para um aumento do PIB, tanto a curto, médio e longo prazo.
20/08/2020 08h44
Não te preocupa. Quando estatizarem tudo a situação vai melhorar
20/08/2020 08h40
Três coisas.

1) O PIB do Brasil é de quase dois trilhões de dólares - e poderia chegar a 3 trilhões em uma década.

2) Dizer que a Apple "vale" um trilhão de dólares é uma coisa. Encontrar alguém que queira comprar por esse preço é outra totalmente diferente.

3) A mecânica que diz que a Apple "vale" tudo isso é a mesma que dizia que as "empresas" do Eike valiam mais de cem bilhões de dólares colocando-o entre os homens mais rico do mundo, quando na verdade não valiam nada.
anônimo
15/08/2020 17h43
O Brasil nunca aprende nada, meu bem. Nós somos nosso próprio infortúnio, pois o atraso do Brasil, em praticamente todos os sentidos, deve-se não só à corrupção, mas à população ignorante consciente e mal intencionada. Um exemplo disso são as fraudes ligadas ao auxílio emergencial. Então, como pode esperar que um país cuja população, em sua maioria, é composta por sujeitos que só querem obter vantagem em detrimento de outrem possa aprender algo?
15/08/2020 17h37
https://www.canalrural.com.br/economia/brasil-volta-para-lista-dos-25-paises-mais-confiaveis-para-investimento/
O Brasil voltou a entrar na lista dos 25 países mais confiáveis para o investimento estrangeiro direto, segundo indicador produzido por uma consultoria norte-americana. Depois de sair do ranking de 2019, o Brasil retomou uma posição este ano, ficando em 22º lugar.

Entre os fatores que impulsionaram a intenção de investir estão a aprovação da reforma da Previdência e os esforços do governo para ampliar as privatizações. O país é a única nação da América Latina a compor a lista no ranking de 2020. O índice é uma pesquisa anual feita com executivos das 500 maiores empresas do mundo.

Ainda há essa questão da insegurança jurídica, mas isso pode acabar se revertendo.
15/08/2020 17h31
O Brasil tem que criar um iPhone
anônimo
15/08/2020 17h21
que esse é o capitalismo: um pequeno grupo tem mais dinheiro que uma nação inteira