Nao me levem a mal, nao sou racista (Ate pq sou nigga tbm) mas acho muito forcado toda essa romantizacao e exaltacao de beleza negra. Eu acho pura falsidade por nao se refletir na realidade, isso inclusive dos proprios negros. Eu mesmo ja cansei de ver gente postando varias coisas sobre negros, falando q gosta, q sao lindos etc mas sempre depois aparece namorando um branco. O que vocês acham?

eles perguntam
21 22
elas respondem
15/09/2020 14h53
Não sei responder isso, não sou negra, não romantizo nada, não conheço esses assuntos.
anônima
15/09/2020 14h41
sim, nao so de negro, de gays, gordos... mas é visto como um tipo de ''agora é diferente, ta mudando, é a representatividade, etc'', mas no fundo... são só negócios. grana. Claro, indo p bolsos mto específicos.
P.S. e eu nem falo sobre isso de ''da like em preto'', mas namora branco. Isso é dor de cotovelo pra mim. Falo mesmo da capitalização de certos tipos de debates importantes, mas que ficam concentrados e em alta por estarem recebendo algumas atençõe$, mas não com o objetivo de melhorar aquela realidade. Só negócios mesmo.
anônima
03/10/2020 13h31
Tudo isso é hipocrisia. Ja vi vc também comentar aqui no site sobre aparência fora do padrão. Me desculpe a franqueza, mas acho uma grande hipocrisia de algumas pessoas acharem negros lindos e etc... não que eu tenha nada contra.
15/08/2020 20h40
Tô nem aí para cor.
Gostei, pego!
15/08/2020 20h50
Eu já cheguei a discutir com uma garota no meu Facebook, porque para ela é cada um no seu quadrado, preto namora com preto e branco com branco.
Essas pessoas ficam nessa folia como se os homens pretos estivessem de braços abertos esperando sua preta. Quer dizer que, eu por ser preta só posso gostar de homens da minha cor?
E saliento ainda, quando eu gosto de uma pessoa, independente que seja por amizade ou para conhecer, não fico: "Ah, ele é um homem branco", mas antes eu me sentia inferior a um em específico e ele mesmo me ensinou a valorizar a minha cor, nem por isso deixaria de me relacionar com ele. Poderei sofrer preconceito o resto da vida? Claro que sim, mas darei a volta por cima.
16/01/2021 23h06
Não acho nada. N é meu local de fala
visualmente n me inspiro em negras pq n sou negra..
Creio q seja importante a valorização pra nova geração respeitar e outros negros se inspirarem. Referências são importante na formação do ser humano
15/08/2020 20h36
Acho bonito e pego tbm.
15/08/2020 20h44
que romantização? eu achar estiloso black power n significa que eu seja obrigada a namorar negros ne... beleza natural tem que ser exaltada sim.
anônima
05/04/2021 20h13
Não estou falando que é esta a sua intenção, mas, seria muito válido se o seu argumento abrangesse todas as pessoas, não apenas os negros...Eu acho que é importante a valorização deles!
Quando um casal possui cores diferentes...devemos lembrar, no caso citado, que um negro esta amando um branco e, um branco esta amando um negro...existe reciprocidade!
A luta é exatamente contra o Apartheid!
anônima
05/04/2021 20h16
Não, eu acho lindo.
anônima
15/09/2020 14h28
negros tem pele mais bonitas naturalmente q brancos, nao aparentam o envelhecimento.
Mas a valorização da beleza é ok pq se a pessoa é bonita ela tem o direito de se auto valorizar.
Mas nesse caso eu acho q envolvia coisas mais pesadas como pais nao aceitar ou coisa do tipo
anônima
16/01/2021 22h53
Gente bonita tem de todas as etnias. Não é por ser de etnia X que todos vão ser bonitos e não por ser de Y todos são feios.

Cada pessoa é um conjunto da obra diferente, uma estrutura facial/corporal diferente, se esse conjunto orna a pessoa é bonita, se não orna é feia. Isso ocorre em qualquer etnia, então eu já achava várias pessoas negras bonitas muito antes desse papo aí, inclusive sou branca e namoro um homem negro
03/10/2020 13h26
Hipócritas. Eu gosto sim. Meu amor é negro
16/01/2021 22h51
Eu acho a beleza negra realmente maravigold. Tanto homens como mulheres, acho que vai de gosto cara. Se uma pessoa não se sente atraído por um da cor oposta, mas trata bem e respeita é tranquilo.
anônima
05/04/2021 18h12
Ni**a? Nossa, q retardo
anônima
16/01/2021 22h49
Estou passada com essa pergunta.
anônima
16/01/2021 22h44
Sim. Vc tem razão. Foi interessante sua pergunta
anônima
04/04/2021 16h40
Não existe isso de romantização de etnia
anônima
16/01/2021 23h13
Tem muita gente querendo aparecer mesmo
Eu acho forçado sim
16/01/2021 22h47
Sim. Nao vejo tudo isso por outras etnias, por asiaticos um exemplo.
eles respondem
15/09/2020 14h30
Essa discussão importada dos EUA é tão patética pra um país como o Brasil, mas tão patética, tão patética, tão patética, que chega a dar uma desanimada geral sobre a vida. Aqui geral fode com geral desde que o primeiro portuga chegou.
anônimo
15/08/2020 20h41
Uma pessoa achar bonito ou gostar de negros não indica que deve namorar com um. Uma coisa não tem a ver com a outra.

---

Sou NIGGA e, também, vejo um monte de babaquices vindo dos lados dos ativistas e movimentos, no entanto, não me sinto realmente incomodado.

Tento não me guiar por mim ou pela minha vida e pensar que pode ajudar muita gente algum tipo de ação promovendo a elevação da autoestima do povo negro, ou ações afirmativas por parte do Estado etc.

Embora questione algumas (muitas) coisas, ache que o pessoal precise endurecer e intelectualizar o discurso, parando de cagar no pau em coisas básicas, não é que esteja fazendo minha parte para ajudar tanto assim, portanto, também não me sinto a vontade para criticar abertamente quem o faz.
anônimo
15/08/2020 20h41
Eu acho lindo a pele negra sim, metade da minha familia é negra e fui criado assim
acho os estilos do cabelo bonito e tal, só algumas culturas e roupas que não gosto sabe

mais a questão de exibir negros, é sobre a inclusão da raça
e ensinar as pessoas a não ter preconceito

isso que vc falou dos negros não aceitando tudo até com negros tbm isso é vdd
pois já vivi isso.
anônimo
15/08/2020 20h33
Infelizmente, há gente de péssimo caráter se aproveitando disso.
anônimo
17/01/2021 15h39
Concordo com você. O ponto que observo é que elogiam e tal, pa pa pa, mas quando se relacionam ou é com pardo ou com um branco.
Mas acredito que é mais em rede social, como aqui por exemplo.
anônimo
16/01/2021 23h06
Concordo. Isso ganhou muita força depois da morte de George Floyd com aquele movimento BLM. Na moral acho uma grande hipocrisia por parte dos negros pois teve um sujeito que era um possível eleitor de Trump que foi assassinado e não teve a msm repercussão. Cadê os BLM? Pq os BLM não protestam em favor do povo africano que ano após ano tantos morrem de fome.

anônimo
16/01/2021 22h46
Hipocrisia é normal, essa galerinha do bem adora fazer isso, basta ver caras como marcius melhem que segurava plaquinha de nao ao estupro e abusava das minas, enquanto defendia feministas.

Essa romantização dos negros é parecida, na net “ amo negros " “ beleza negra ” “ se aceite ”

Na vida real, corre ao ver um negro na mesma rua.
anônimo
03/10/2020 13h35
Sim, cara. É muito forçado. Enquanto não houver a compreensão de que todos somos iguais sempre haverá o perigo de um conflito racial. Ontem enalteciam-se os brancos; hoje há prioridades e puxa-saquismo para negros. Como falta bom senso, o meio termo e o equilíbrio dificilmente são alcançados.
03/10/2020 12h13
É um tipo de incentivo, mas muitas vezes é forçado sim, vários brancos no meio padrão e um ou dois negros gordo outro com Black, acho daora, mas n condiz com a realidade do cenário brasileiro, no mínimo teriam q incluir bem mais... E sim, e negro tbm fala mal de branco e n dispensa uma branquinha, errado n é né kk
anônimo
03/10/2020 13h21
Sim
Já tem até gente branca se dizendo negra
anônimo
15/09/2020 16h17
A maioria das pessoas que romantiza isso são hipócritas e não aceito no meu vinculo social (Sou parto)
anônimo
15/08/2020 20h31
https://i.ibb.co/f4kcVnJ/FB-IMG-1595560098440.jpg
anônimo
15/08/2020 21h08
Sim a maioria são hipócritas, vivem falando de negros mas ficam com brancos kkkk é tipo assim:
Negros pra você branco pra mim
anônimo
03/10/2020 11h56
Pessoas são lindas independente das determinações de etnias.
Opiniões por preferências sempre vão existir. Algumas irão causar mais impactos, talvez por questões que nosso país ainda não resolveu totalmente.
15/09/2020 14h37
Não vejo essa romantização que vc fala
15/08/2020 20h28
iiiiiiiiiii...
16/01/2021 23h19
Tem uma hipocrisia que rola nisso mas é a parte ruim, o lado bom é resgatar a autoestima das pessoas pretas que desde sempre são vistas como feias, fora do podrão, etc e sabemos que isso não é verdade.
16/01/2021 23h15
Eu acho q quanto mais exalta isso mais fortalece o racismo, tipo quando tem um filme americano de astronautas e ele enfia um único negro ali, fica muito na cara q tão forçando, fica muito na cara q tratam os negros como diferentes e fica um ar de pena, sou descendente de negros, ent posso falar com propriedades
anônimo
04/04/2021 16h41
Esse posta-bosta parece ter saído do site, enfim
anônimo
05/04/2021 19h43
Não sei opinar
05/04/2021 19h57
Sim, isso é verdade. A maioria dos negros que conheço se relacionam e se interessam por pessoas brancas.
16/01/2021 22h48
Sombra branca cala boca