Já disse em outros momentos e dá até um pouco de preguiça escrever. Relacionamentos "abertos" sem regras ou acordos CLAROS não funcionam, nada funciona sem um conjunto de regras definido. O motivo? Simples, ninguém investirá tempo/dinheiro naquilo que nao é razoavemente previsível.

Por outro lado, achar que o padrão é ser monogamico, quando pesquisas mostram que a satisfação dentro de casamentos é um ponto com indices miseráveis e o número de pessoas que se envolvem em relações extras é estratosférico, me parece uma grande estupidez; se há algo que não tenho prazer algum em fazer nessa vida é desafiar a lógica.

Diante disso, penso que o ideal é sempre encontrar pessoas verdadeiramente maduras, independentes e aptas a poder costurar SEUS PRÓPRIOS TIPOS DE RELACÃO, capazes de contemplar demandas e que sejam realmente prazerosas. Dá para ser fiel e leal realizando fantasias, taras ou o que for com seu parceiro, mesmo que isso envolva outras pessoas; não dá para ser fiel e leal mentindo e, nos dias de hoje, parece que mentir em relacões virou regra.

Se o mundo é sobre diferenças, se pessoas são diferentes, padronizar/universalizar a forma como se relaciona me parece a maior das incongruências.
anônimo
16/08/2020 11h14
Não, por que pra mim relacionamento aberto não há sentimentos verdadeiros, é só uma desculpa pra ter um status de relacionamento sério e viver uma vida de solteiro ao mesmo tempo.

Se não for pra ter a pessoa que gosto só pra mim, prefiro ficar solteiro e viver na farra, essa modernidade é só uma maquiagem pra viver na putaria.

Mas cada um sabe o que faz, comigo nunca vou aceitar, e outra que quando um casal está a muito tempo juntos e caiu na mesmice, e aceitam abrir o relacionameto é por que o relacionamento acabou a muito tempo, só estão inventando moda pra dizer que estão juntos e curtindo com outras pessoas.
anônimo
16/08/2020 11h08
..me ensinaram a dividir o pão não a carne..
anônimo
16/08/2020 11h05
Não prefiro separar e começar um novo relacionamento
16/08/2020 11h11
Não
Me apegaria fácil.
16/08/2020 11h12
Não; acredito que isso seria prejudicial ao relacionamento principal
16/08/2020 11h51
Não, não nasci pra isso...
anônimo
16/08/2020 12h00
Nem se eu fosse bonito e do pau grandão, +22cm
elas respondem
16/08/2020 11h09
Relacionamento aberto nem relacionamento é, é só uma variação do estado civil de "solteiro", um sinônimo. Sendo assim, como estou solteira, já vivo "relacionamentos abertos".
Agora, se eu namoraria com alguém com o acordo de ficar outras pessoas? Não.
16/08/2020 11h03
Não.
Pq não sou moderna. :(
16/08/2020 11h04
Não, isso pode até ser divertido por um tempo. Mas não acho que saberia levar na boa por muito tempo, fora o risco de se envolver com outra pessoa. Acho bem arriscado isso aí.
anônima
16/08/2020 11h09
Não, sou ciumenta. Quando eu gosto de alguém não quero que a pessoa fique saindo com outras. Prefiro um relacionamento exclusivo, caso contrário melhor ficar solteira mesmo.
16/08/2020 11h30
Não, o que é meu é meu
anônima
16/08/2020 11h04
Não, tem que ter amadurecimento emocional pra isso, pra não abalar o relacionamento
16/08/2020 11h12
Sou ciumenta
anônima
16/08/2020 12h01
Sim. Porque eu não sou monogâmica, simples assim.

Se eu estiver em um relacionamento fechado vai ser extremamente difícil eu manter exclusividade sexual. Provavelmente uma hora ou outra iria acabar traindo (como já aconteceu, não rolou sexo, mas foi traição de qualquer forma).