No que isso ajuda?

elas perguntam
10 4
eles respondem
16/08/2020 13h09
Professor tem preguiça de dar aulas, prefere obrigar os alunos a fazer apresentações. O pior que isso eh muito ruim, pq ninguém apreende.
anônimo
16/08/2020 13h24
Ajuda e muito a combater sua timidez. E sim é obrigado como parte da nota.
16/08/2020 13h50
Concordo com o que o @Trafic disse...
Mas, eu digo que os seminários da faculdade, me ajudaram na parte de desenvolvimento...

Hoje eu consigo falar em público, com a maior naturalidade...
Antes não...
16/08/2020 13h12
A depender da profissão, temos que lidar com o público. E, em algumas delas, teremos plateia. Não imagino alguém sendo professor, por exemplo, e não ter feito um seminário, uma apresentação sequer durante o curso.

Não imagino alguém se formando na área de saúde sem apresentar algo e discutindo algum caso clínico com futuros colegas de profissão e na interface com outras profissões. Sem falar que muitos profissionais dessa área acabam participando de campanhas de saúde e tal, muitos acabam como líderes de equipe... Enfim.

Foram alguns exemplos, mas dá pra entender a necessidade de aprender a se portar frente ao público.

(P.S.: foi você que fez a pergunta ontem?)
16/08/2020 13h25
Porque faz parte da proposta curricular.
16/08/2020 13h30
Auxilia na desenvoltura do aluno pós formado, para se apresentar no Mercado de trabalho. Ou até mesmo na abertura da empresa
Seria um teste de oratória
16/08/2020 13h17
Pra você passar vexame e eles virem da tua cara.
anônimo
16/08/2020 13h26
sei lá, tbm não sei
anônimo
16/08/2020 13h13
Você faz faculdade do que?
anônimo
16/08/2020 14h55
Igual no ensino médio
elas respondem
anônima
16/08/2020 13h10
Detesto fazer apresentações, fico muito nervosa, nem era pra ser obrigatório
16/08/2020 13h17
Essa merda só serve pra piorar o que já não ta bom. Eu aprendo as coisas praticando, e pra isso nem é necessário eu abrir a boca.
anônima
16/08/2020 13h33
Ajuda no seu desenvolvimento pra se apresentar no mercado de trabalho e também faz parte da proposta curricular né
16/08/2020 13h47
Ajuda no seu desenvolvimento pessoal, a ser mais desinibido, a ter responsabilidades, a entender que para trabalhar com algo você precisa dominar o assunto, pois questionamentos sempre vão existir.