elas respondem
A diferença é que às vezes a igreja obriga os dois a continuarem casados para manter as aparências, o que não significa prosperidade nenhuma.
Eu já peguei uma cristã "hetéro", ela meteu galha no namorado com uma mulher, mas a mulher não fui eu, só fiquei sabendo do rolo.
Quer um conselho? Não julgue as pessoas pelas crenças religiosas, existem muitas pessoas hipócritas, principalmente as cagadoras de "moral e bons costumes".
Ter um relacionamento com Deus não é ser crente ou estar socado na igreja, isso pra mim tá mais pra religiosidade. O que conta pra Deus é a sua conduta. Mas acredito sim que uma vida com Deus seja diferente em todos os aspectos!
Não sou religiosa. Em que sentido você fala Deus? As regras de Deus? É isso?
Não.Não.Não, mas namoraria sem problemas. Religião e relacionamento são fatores dissociados, quando existe respeito mútuo não há problemas nessa questão. Em relação a Deus, eu acredito mas se a pessoa for ateia e me respeitar não haverá problemas.
Não acredito nisso. Você pode ter fé em Deus sem ser cristão ou adepto de frequentar igreja/templos. Caráter, boa índole, não dependem disso.
eles respondem
Eu e minha namorada somos ateus, nosso relacionamento é ótimo.
Nem todo mundo que se diz cristão é verdadeiramente cristão.
Mas sim se você namorar com um cristão verdadeiro a tendência é ser mais próspero, porém você também tem que ser cristão
Relacionamentos dentro da igreja tendem a ser mais duradouros que os fora porque os dois se sentem na obrigação de não se divorciar, o que significa que podem ficar juntos mesmo que não se amém mais.
Ser mais duradouro não é garantia de ser melhor. Além disso é só a média. Hoje em dia muitas pessoas na igreja se divorciam.
Nem sempre, muita gente é crente só da boca pra fora.
Não necessariamente fadado mas fica ao acaso.
Não sei se essa informação é relevante para a questão, mas já comi mondicrente casada.
Não posso dizer pelos maridos, mas posso confirmar que são moças cheias das PROSPERIDADES
Não é questão de ser relacionamento de crente. E os católicos que casam na Igreja? Qualquer relacionamento em que haja respeito, fidelidade, confiança, estrutura e planejamento agrada muito a Deus, então automaticamente eleva ao sucesso. Já um relacionamento onde não há nenhuma estrutura, respeito entre ambas as partes, eleva ao fracasso.
Não está fadado ao fracasso, pelo contrário, é até mais fácil...
Mas um relacionamento cristão pode dar certo por três motivos:
1 - escassez. Eu sou católico e até bem bonito, mas mesmo assim é difícil achar alguém que concorde com tudo que a igreja permite e proíbe no relacionamento, um exemplo é a castidade. Por isso quando um consegue achar outro que combine e tenha atração, eles não podem simplesmente acabar com o relacionamento, pois sabem que não vai ser simples achar outro
2 - o próprio relacionamento cristão tem mecânicas que ajudam a manter o casal. A castidade no namoro muitas vezes força os namorados a se casarem logo, e uma vez casados não podem se divorciar ( a menos que queiram viver em celibato, o que é muito difícil).
3 - o tradicionalismo - já que ambos concordam com a doutrina cristã a ponto de manterem a castidade, não haverá tantas divergências quanto ao papel de casa um no relacionamento, pois até isso é algo que já é traçado no relacionamento cristão
Não mas relacionamento entre cristãos costumam durar mais
Há vários exemplos se vc for na igreja
Desde cedo os meninos são ensinados a serem provedores e sacerdotes do lar
As mulheres serem castas e fiel aos seus maridos
Mas há aqueles que de desviam
Pois todos são humanos
Mas vc viu um ateu dar testemunho de casamento restaurado por Deus ?