1-EROS: "Amor que toma."

É possessivo, cego, impulsivo. Onde quem impera é a emoção e a atração física. Acontece normalmente em qualquer início de namoro, e na adolescência.

2-PHILOS: "Amor que troca."

É onde as trocas são mútuas. Está presente nas relações onde o casal tem maturidade e respeita a individualidade do outro. É a relação onde impera a racionalidade.

3-STORGE: "Amor familiar."

É um tipo de amor que faz com que as pessoas sem mantenham ao lado da outra, quase que por gratidão pelos cuidados e proteção dispensados durante uma relação.

4-ÁGAPE: "Amor incondicional."

É quando se ama até mesmo alguém não amável ou indigno deste sentimento. Se ama sem esperar nada em troca.

São 4 palavras gregas que traduzem o AMOR.

eles perguntam
2 4
elas respondem
16/08/2020 15h06
sem amor mesmo
16/08/2020 15h23
Já vivi todos esses... mas se hoje em dia eu estivesse em um relacionamento, acredito que vivenciaria uma mistura de amores, com a predominância do PHILOS! ;)
eles respondem
16/08/2020 15h07
Nenhum, única coisa que predomina no meu coração nesse momento é o meu ódio.
anônimo
16/08/2020 15h09
O número 4 - ÁGAPE eh o famoso gado d+++
anônimo
16/08/2020 15h21
Não / Não / sinceramente acredito que nunca amei na concepção da palavra ninguém. Idealizo um dia chegar a Amar segundo os ensinamento de Spinoza
16/08/2020 15h31
Nenhum desses aí.