Na época de nossos pais/avós os relacionamentos duravam muito mais...hj em dia oq mais se vê e casal acabando em questão de pouquíssimo tempo juntos. Msm c a independência feminina os relacionamentos eram pra durar mais (mencionei pq e oq mais comentam). A q vcs creditam esse comportamento??

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
16/08/2020 15h24
Como Bauman dizia:
"Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar."
eles respondem
anônimo
16/08/2020 15h27
Sociedade líquida. As relações amorosas são tão fugazes quanto nossa relação com tudo o mais. Antigamente as pessoas não se desfaziam das coisas. As coisas eram difíceis de conseguir e valorizadas, por isso, eram sempre recicladas. Hoje, compra-se e joga fora. Isso permeia tudo em nossa sociedade, tanto as relações entre pessoas quanto as relações que temos com as coisas.
Os relacionamentos tornaram-se descartáveis, tão efêmeros quanto um clique de um mouse. Atualmente as pessoas buscam o conhecimento raso, não querem se informar profundamente sobre as coisas, e mudam de site em site sem se aprofundar. Isso também permeia como pensamos sobre as pessoas.
Temos que buscar formar vínculos fortes para conseguirmos romper este padrão. Quem não consegue tem a impressão que está sempre só, mesmo rodeado por pessoas, porque ninguém se deu ao trabalho de conhecê-lo profundamente.
anônimo
16/08/2020 15h25
Feminismo e liberdade sexual.
O feminismo mostra um falso empoderamento feminino e a liberdade sexual banaliza o sexo sendo mais fácil pro homem conseguir sexo sem precisar casar ou pedir em namoro como era antes e com issos os relacionamentos casuais aumentarem pois é mais vantajoso pro homem.
anônimo
16/08/2020 15h26
O divórcio antes era muito difícil de acontecer. Tinha um série de restrições. A mentalidade tbm era bastante conservadora. Uma mulher divorciada era chamada de desquitada, e sofria preconceito. Por isso preferia manter um casamento infeliz. Hoje a mentalidade eh outra, o divórcio foi facilitado. A sociedade mudou, as relações tbm...
16/08/2020 15h26
Justamente pela independência feminina. Antigamente a mulher se via obrigada a tolerar um monte de merda porque o único provedor era o homem, sem ele a mulher morria de fome e por ser totalmente dependente tinha que se submeter.
Hoje em dia não. Ninguém precisa de ninguém, se deu merda cada um segue sua via e fim. Melhor assim, menos casamentos de fachada e mais casamentos honestos, onde ninguém é dependente de ninguém e estão juntos porque querem estar e não porque precisam.
16/08/2020 15h37
Culpa do PT e sua ideologia de esquerda.
16/08/2020 16h16
Minha visão é, as pessoas estão mais fracas (a facilidade do mundo estão deixando as pessoas assim), não sei se é pelo avanço do mundo, facilidade das coisas, hoje está tudo mais fácil (basta abrir a torneira e se tem água), tanto que a maioria das pessoas só sabem dormi e acordar, mas não é só isso, é um conjunto de coisas como muitos já escreveram aqui, acredito que com isso as pessoas criaram na mente que tudo tem que ser fácil, um exemplo é, o "relacionamento", pra quem não sabe... se relacionar não é uma tarefa fácil, precisa não só do seu esforço como de ambos, precisa de diálogo, entender, abrir mão de várias coisas e etc, etc, no começo quando ainda está tudo maduro parece ser fácil, mas com o tempo que vai percebendo a diferença e esforços que devem ser feitos pra manter, as pessoas desistem, pois quando algo se torna muito difícil fazem as pessoas correrem, todos queremos as coisas mais fáceis, e vejo que antes não era assim, antes até pra se ter uma esposa era mais difícil, imagina sexo... (hoje basta digitar 4 letras e já tem um arsenal completo) então pra que ter uma dor de cabeça de relacionamento se eu posso me masturbar, tudo bem que não é igual, mas... vejo que o mundo atual prezam facilidade, experimenta se relacionar... comecei a namorada tem 2 semanas, estou amando tudo, mas não é fácil manter isso, ainda mais por anos, os dois tem que ter a cabeça bem em cima pra tudo durar.