A lógica é você vai se envolver com uma pessoa que não vale o chão que pisa? A resposta dessa pergunta só vai ser sim se você também for um lixo de humano ou se você não se respeita.
Quem diz que aparência não importa, mente. Óbvio que é importante para acontecer uma atração. Mas só a beleza em si não vai ser suficiente se o indivíduo não possuir outras qualidades. Por isso é comum dizermos que preferimos um “mais ou menos” de bom caráter, boa índole do que um Deus grego que não vale nada.
Cara é um lance muito simples chamado TRADEOFF. Beleza é legal, comove, gera empatia e ok, maravilha. Ótimo, essa merda faz efeito por três meses, no máximo. Depois, caso tenha algo útil dentro da caixa craniana, o que você passa a observar? O quanto essa mulher agrega a minha vida? Posso confiar nela? É parceira? Estará presente quando precisar?
Ok, não sei você, mas topo perfeitamente não escolher a mais gata da turma, porém ficar com o melhor ser humano possível segundo os meus critérios. Se tenho planos de longo prazo, isso costuma ser determinante, não apenas para o sucesso da minha relação, mas para o sucesso da minha própria vida. E se tem coisa que não gosto de brincar é com meu próprio futuro.
A primeira vista o que gera atração sexual é o visual, mas conhecendo melhor a pessoa você pode muito bem preferir ela pelo que ela é do que a aparência dela. Tanto que se vê homens feios namorando com mulheres bonitas, justamente por eles terem demonstrado que são interessantes e valem algo.