Quando recebi a notícia que meu avô tinha falecido, eu senti um vazio imenso, um sentimento ruim e triste que jamais havia sentido. Fazem 9 anos que ele se foi.
Como foi com vocês?
Próximo pra mim é mae e irmão. Mas um tio morreu e não tive coragem de ver ele, e nunca visitei família não sei lidar, e não desceu nem uma lágrima pq nao convivia no dia a dia
Cuidei da minha avó, ela faleceu em casa, cheguei a fazer massagem cardíaca por quase meia hora (carreguei um questão física pelo esforço por quase 2 anos).
Éramos tão próximas, nos revezávamos nos papéis de mãe e filha.
As vezes ainda bate uma sensação de vazio, mas já não dói como antes.
Entrei em estado de choque, fiquei anestesiada. E isso me permitiu ter cuidado do velório. Fui a pessoa com o psicológico "bom" e frieza o suficiente para cuidar da burocracia do funeral.
Eu nunca imaginei que essa bomba cairia no meu colo.
Foi um dos piores sentimentos que já senti, uma tristeza profunda, quando meu avô paterno morreu, era a pessoa mais próxima a mim, tínhamos um vínculo maravilhoso, alguém que me compreendia, que me queria bem, que sempre me apoiava em tudo que eu sonhava, quando soube fiquei sem reação, me desnorteou completamente.
Chorei quando minha avó materna faleceu. Foi a primeira perda mais próxima de mim. No dia eu não chorei, mas minha mãe viajou para ir para o enterro, quando voltou contou o que aconteceu no velório e trouxe algumas coisas que lembraram ela e eu comecei a chorar. Mas quando outros faleceram não derramei uma gota de lágrima.