1.09K  04/05/2021 08h16

Recentemente vi um comentário do @Druidware comentando isso e vi quantidade de deslikes razoáveis. Ele já deve ter promovido esse debate, mas quero promover também.

Aqui está o link de um twtt bem interessante:
https://t.co/wBwSZTDiBi

se tem o estômago fraco, não as veja, mas irei transpor o texto "Imagens fortes. Vou divulgar para informar sobre o genocídio que está acontecendo há anos na África do Sul contra fazendeiros brancos, inclusive agora. Ódio promovido pelo principal partido político do país. Os assassinatos são cruéis, com tortura em grande parte das vezes"
e logo a baixo o autor mostra imagens de brancos vítimas desses crimes.

Ainda que seja em uma quantidade bem menor em comparação com a dos negros, sim: racismo contra brancos existe! Aliás, racismo existe contra qualquer etnia, independentemente de cor. Change my mind.

eles perguntam
27 22
elas respondem
16/08/2020 20h41
Eu já sabia disso.
Inclusive teve uma época(para aí 2014) em que pessoas portuguesa (brancas no caso) foram mortas e nem eram nada de importante (tipo não tinham dinheiro etc)
Sem falar que na África basta não ter traços de negro que eles aproveitam (nas zonas q falam português) para passar multa (q não tem como passar).

E na minha opinião o racismo com qualquer raça, só depende do país onde se está e assim mudasse de vítima. Por exemplo na Ásia tem gente q leva com o rótulo de puta só pq é europeia e tmb gente negra q leva com rótulo de pobre por exemplo.
anônima
27/12/2020 13h37
Sabe qual é o problema?
O mal de brasileiro é achar que o conceito de racismo está atrelado somente ao preconceito contra negros, especificamente. Isso se deve ao passado escravocrata do país!
E se esquecem ou desconhecem que o significado da palavra é muito mais amplo. Negros sofrem racismo? Infelizmente sim, mas não são os únicos!
O racismo não é um problema exclusivo dos negros. Prova disso: Os poloneses e judeus do europeus versus os nazistas. A implantação do conceito de raça pura pelo terceiro reich já quebra todo o argumento de que racismo só existe se for contra negros.
anônima
16/08/2020 20h24
Concordo plenamente, caro misológo.
anônima
04/05/2021 08h16
Nem li nem lerei, até parece que vou perder tempo mastigando informação pra branco preguiçoso, já não basta a perda de tempo de eu lidar com o racismo que eu nem deveria estar lidando.
16/08/2020 20h23
Vou nem ler, isso mesmo nigga
anônima
16/08/2020 20h24
Vou fingir que não li isso
anônima
16/08/2020 22h36
Eu já perdi as contas de quantas vezes sofri por ser branca, as pessoas até escondem a bolsa quando eu passo por elas.
anônima
27/12/2020 12h27
Na própria África do Sul existem guetos, nos modelos dos guetos nazistas, para confinar brancos. Lá eles vivem sem o mínimo de condições na total miséria e isso é estimulado pelo governo e pela população negra. Chama-se "racismo positivo".
BBC e outras redes documentaram já isso. Por ser algo "politicamente correto" não existe nenhuma ação para desestimular.
anônima
27/12/2020 12h25
Falta tu estudar. Racismo é opressão de uma raça minoritária em relação a outra. Brancos não são oprimidos.
16/08/2020 20h36
Não existe RACISMO contra o branco. Ponto final.
Eu conheci meninas de South Africa e o que elas me falavam é que realmente o país vive em segregação. Negros moram em partes específicas e tem costumes diferentes dos brancos. Como se fossem povos separados mesmo, até a escola é distinta.
Agora: o Twitter foi super pretensioso pq tem 0 fontes e fatos reais. Eu não duvido que eles vivam em guerra pq já ouvi falar sobre isso de uma das garotas com quem fiz amizade mas assassinatos brutalmente como na imagem, não.
Outra: isso não se encaixaria em racismo e sim genocídio. Racismo envolve muito mais coisas das quais morro preguiça citar aqui pq até nisso branco quer meter o bedelho e achar que tem o direito de levantar essa bandeira. Ridículo.
anônima
16/08/2020 20h24
Não no Brasil.
anônima
27/12/2020 12h22
@Druidwave promovendo debate kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônima
27/12/2020 12h24
Nem vou perder meu tempo lendo essa merda
16/08/2020 22h46
Racismo reverso não existe, é bullying ou preconceito
16/08/2020 22h42
No meu antigo relacionamento eu era branca ( me acho amarela) em comparação a ele.
Quando viajei para a cidade da família dele a primeira vez para conhecer a família , a vó dele me tirou como xodó, quando me viu disse: " nossa como ela é branquinha" .
Não sofri com isso e aceitei o carinho.
Alem da vó dele recebi esse mesmo comentário umas 5 vezes de pessoas diferentes, a pele negra lá é grande maioria, mais em momento algum me senti ofendida.
No caso citado por você, creio sim que haja um tipo de intolerância da parte.
23/11/2020 14h16
Depois falam que as feministas que ficam de mimimi
anônima
18/08/2020 20h40
Não existe racismo reverso
16/08/2020 22h38
ZzzzzzzzzZzz
anônima
04/05/2021 08h11
Não acho! sou Branquissima e nunca me senti ofendida.
Aqui no Brasil definitivamente não existe isso.
anônima
10/03/2021 23h22
Sim... sofro todo dia brancofobia, quando saio na rua acham que eu vou roubar e dizem até que eu sou um ser sem alma que só serve pra ser escravizado pelo homem preto... AFFER, DIGAM NÃO A BRANCOFOBIA
anônima
15/12/2020 21h55
Queria ser cega kkk
anônima
16/08/2020 20h26
Q isso?
anônima
23/11/2020 14h16
Parei de ler em '' @Druidwave '', esse namorado do @Mestre_Kame só fala merda.
16/08/2020 22h30
As vezes eu leio umas coisas aqui que conseguem me deixar com vergonha alheia, sinto minhas bochechas esquentarem
anônima
10/03/2021 09h45

Precisa ver alguns povos
10/03/2021 10h27
Sabia não.
eles respondem
anônimo
16/08/2020 20h29
O que o governo na África do sul promove é uma reforma agrária ( questionável, sim) se informe e pare de passar informações erradas, não a torturas nem massacres contra brancos patrocinada pelo governo, até por que a África do sul e um dos melhores países da África no quesito direitos humanos, os brancos na África do sul em sua maioria vivem muito melhor que os negros nativos, essa historia de racismo contra brancos so começou a surgir de uns tempos pra cá por conto do revisionismo histórico e do ressentimento, sem paciência nenhuma pra chucrute manhoso.

Obs: eu vi link agora, tem nada haver, sem fontes... so um idiota mostrando fotos de pesssoas mortas, para de divulgar isso por que é errado.
anônimo
23/11/2020 14h17
Os negros são mais racistas que os próprios brancos. Isso foi dito por um colega meu, lembro até hoje dessa fala.
16/08/2020 20h24
Raramente me mencionam em comentários e perguntas e mesmo assim erram meu user kkk
16/08/2020 20h28
Sempre mostro esses exemplos quando alguém me diz que branco não sofre racismo....https://pt.wikipedia.org/wiki/Untermensch?wprov=sfla1 e https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civil_Iugoslava?wprov=sfla1 Explica pra um polones, ucraniano ou russo...que eles não sofreram racismo dos nazistas ( arianos vs. eslavos).
anônimo
10/03/2021 09h32
Nunca as 70% brancas preferem fazer sexo com branco mais ou menos , vc tá vendo muito porno é mentira , a maioria das mulheres quer transar com caras brancos mesmo tendo um cm menor que o negro , logo não existe racismo
16/08/2020 20h47
Eu não ligo.
anônimo
16/08/2020 22h27
não existe isso.
16/08/2020 21h54
Não sei se as fotos são mesmo de assassinatos na África do Sul mas que ocorrem, ocorrem sim. O governo sul africano que finge que não...
anônimo
16/08/2020 21h17
Sim.
anônimo
16/08/2020 20h51
Que triste, né? Agora pegue o mundo todo, isso mesmo, negro sofre o mesmo no mundo todo.

E pelo amor de Deus! Arrume fontes melhores! Tenha dó da minha alma!
anônimo
16/08/2020 20h44
Considerando o mundo todo?
16/08/2020 20h43
O cara se informa por tweet
Daqui a pouco tá citando Wikipedia
anônimo
23/11/2020 14h14
Pode acontecer...
anônimo
16/08/2020 22h38
vdd
anônimo
16/08/2020 20h24
Olha moço
eu particularmente
não vejo preconceito contra branco rs
16/08/2020 20h42
Muito texto
Concordo com tudo.
Pronto Cabou.
anônimo
27/12/2020 12h35
Beleza, agora mostre o outro lado também. Vai me dizer que os brancos sul africanos são santos? Se acha isso, então sinto em lhe dizer, mas você não conhece porra nenhuma da história da África do Sul. E, por favor, use fontes melhores.

Quem vive melhor na África? Brancos ou negros?

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/mundo/noticia/dois-brancos-sul-africanos-sao-condenados-por-prender-um-homem-negro-em-um-caixao.ghtml

https://educacaointegral.org.br/reportagens/as-escolas-sao-terrenos-semeadores-do-racismo-na-africa-do-sul/

https://m.dw.com/pt-002/a-divisão-entre-ricos-e-pobres-na-áfrica-do-sul/av-50230736
16/08/2020 23h00
Racismo, não. Injúria racial, sim.
anônimo
10/03/2021 23h17
Estou com preguiça.
anônimo
27/12/2020 12h21
Já fui chamado de branquelo pra me ofenderem. Racismo com branco é real.
anônimo
16/08/2020 20h25
Puta queo pariu
16/08/2020 20h43
Discussões bobas e que não vai levar a lugar algum.
Bando de corno!