Tenho problemas com meu pai quando o assunto é sair ele ñ gosta, tenho 23 anos faço um trabalho voluntário mas ñ é fixo recebo todo mês, tô namorando escondida pq ele ñ deixa eu namorar a gente sempre se desentende quando eu quero sair pq é uma briga minha mãe fala q é melhor eu me formar pra sair só daqui a dois anos, na última vez q eu sair falei q ia pra um passeio pra poder dormir na casa do namorado ele tinha deixado mas quando eu cheguei no outro dia brigou falou q ia me mandar em bora pra outra cidade onde minha mãe mora disse q foi a última vez isso, isso já acontece a muito tempo dele ñ deixar eu sair, queria poder ir almoçar com a minha sogra mas sempre invento uma desculpa meu namorado sabe dos meus problemas, vai chegar o aniversário dele e eu tenho certeza q meu pai ñ vai deixar eu sair gente tô nesse dilema eu quero me mudar mas o medo de dar tudo errado é grande e ter q pedir pra voltar minha prima me chamou pra morar com ela no caso a gente iria dividir o aluguel

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
16/08/2020 22h17
Bom enquanto você morar com aí você tem que aceitar, a única opção aí é sair de casa.
16/08/2020 22h19
Eu não sairia de casa nem se minha vida dependesse disso.
16/08/2020 22h28
Dá um socão nele.
16/08/2020 22h20
Você é maior de idade....
16/08/2020 22h47
tadinha de vc, papo reto, odeio esse tipo de relação de pais, burros e parados no tempo. Vc ganha quanto por mes? seu trabalho é bem fixo? se for, divida aluguem com sua prima, dela vc toca o barco pra frente, até pq vc ja esta na idade né, mas sim as coisas serão mais dificeis financeiramente, mas lembre pelo lado tmbm de q seu curso q vc esta fazendo é até mais importante q seu namoro, pq gnt é gnt né, ja seu curso é uma garantia melhor pro futuro, e estar em casa lhe ajuda com o curso né,seja fria e forte e coloque na balança oq pesa mais e n vai se arrepender
16/08/2020 23h01
Se você tiver como custear tuas despesas, é o melhor que se tem a fazer.
elas respondem
16/08/2020 22h16
Quando você se mudar de seus pulos para não voltar
anônima
16/08/2020 22h18
Complicada sua situação. Já tentaram conversar?
Você já é de maior, não tem necessidade dele tá te privando de fazer as coisas. Se você acha que não tem jeito a conversa, seria uma boa, porém é arriscado tem que se pensar muito bem porque depois você pode querer voltar e sabe - lá como seu pai vai reagir.
anônima
16/08/2020 22h20
Boa sorte
anônima
16/08/2020 22h21
ok
16/08/2020 22h38
Casa do papai... regras do papai. Tente conversar com o seu pai.
16/08/2020 22h47
Tente conversar mais uma vez, seja clara e direta, diga como se sente. Uma dica é dizer que se orgulha da educação que ele te deu e que se sente capaz de se cuidar, diga que o ama e que não gostaria de ter que sair de casa para poder ter um pouco de liberdade, mas que do jeito que as coisas estão, esse parece ser o único caminho. Pergunte com delicadeza o que ele acha melhor.
Se não resolver, vá morar com a prima.
anônima
16/08/2020 22h51
Seu pai é chato em, aceita a proposta da sua prima e divide aluguel com ela, depois se vc quiser arruma uma casinha pra vc