1.23K  04/08/2014 15h45

Acho que já sei a resposta e provavelmente a maioria só vai me xingar, mas vamos lá.

Namorei uma garota por mais de 5 anos, nunca brigamos, nunca discutimos sério, parecia um relacionamento perfeito. Não tinha ciúme, não tinha cobrança, mas acabou ficando um namoro morno demais, não por causa do sexo, que era bom, mas ela não tinha atitude.
Ela não trabalha, não estuda, não vai numa igreja ou faz alguma atividade, isto começou me irritar. Nem eu nem ela tínhamos muitos amigos.
Bem, comecei cobrar mais atitude, e ela se tornou defensiva, uma vez fiz uma crítica no facebook e pronto, ela terminou comigo.
Já estamos mais de um ano separados, e ela voltou pro meu face, estes dias me convidou prum cinema como amigo.
Gostei muito dela, tivemos momentos bons, ela me ajudou até num período que eu tava com dificuldade financeira. O problema é que nosso relacionamento não esta bom, mas também nunca foi ruim.
E mais, se eu voltar agora, pode ser só pq não encontrei outra. Será que vale a pena?

eles perguntam
2 5
elas respondem
03/08/2014 21h55
Pode valer a pena sim,ela pode ter mudado nesse ano que vcs ficaram separados e agora pode dar certo oq não estava dando antes.
Fee
04/08/2014 14h38
"Às vezes tarde demais, é a hora certa..."
eles respondem
04/08/2014 08h49
Nesse caso vale tentar, até porque foi "uma briguinha à toa" que separou vocês.. tente voltar sim que, às vezes, pode valer à pena.
04/08/2014 15h12
Obrigado pelas respostas, nem pensei que ia ter alguma resposta educada para esta pergunta, mas vejo que o pessoal acredita em segunda chance.

De fato não penso nela como amiga, tivemos um bom relacionamento que não era apenas sexo. Por isto estou com medo que por talvez um pouco de mágoa (e necessidade) eu escute a cabeça de baixo, e não a de cima.

Se fosse vingativo podia aproveitar esta brecha que ela me deu pra ficar um tempo e depois dizer que não era o que eu queria. Mas não quero magoá-la, embora não saiba o que quero.

Gostei muito dela, mas se tivesse encontrado outra eu nem pensaria em voltar pra ela, então não sei se posso dizer que ainda gosto dela, mas sei que, se a gente sair agora, não vou querer só amizade.

RACIONALMENTE sei que não é hora de voltar, pois creio que ela ainda é dependente de opiniões de terceiros e muito submissa (até na cama ela era passiva demais) e eu não consigo ficar sem cobrar "um pouco".

Mas emocionalmente não sei se só gostar seria suficiente pra voltar. Mas se a ver no facebook hoje vou ver se puxo papo.

Nota: ontem foi aniversário dela, dei os parabéns pelo face, ela agradeceu, fomos um pouco formais, ela está com medo de falar e eu não queria tomar a primeira atitude, eu SEMPRE tomei as iniciativas, e se ela tivesse tomado só um pouquinho das vezes, eu não teria largado dela. Se eu acreditasse que ela quer ser menos submissa eu voltava pra ela ainda hoje.

Irônico né? Nós humanos sempre fomos machistas e agora um homem sonha desesperadamente com uma mulher que não seja submissa.
03/08/2014 21h54
Bem, tudo tem jeito, não se prenda ao senso comum de que isso é impossível. É evidente que os dois cresceram juntos, chegaram num ponto de intimidade onde estava aberto à críticas, mas infelizmente ela ainda não tinha maturidade pra entender... da sua parte também houve o erro de expor no facebook uma coisa que vc poderia ter dito pessoalmente, preparando-a antes, explicando que aquilo era um conselho de quem quer vê-la melhorar, uma crítica construtiva.

Se ela está se aproximando de novo significa que ainda gosta de você e visivelmente você ainda gosta dela. Quando é amor nunca morre broo, vira amiga, vira conhecida, mas o sentimento original fica encubado. Se achar que vale a pena o encontro vá sim, não vai fazer mal nenhum, se for consciente de que é um encontro de amigos, sem expectativas.

Vai ser uma boa oportunidade de você sentir como ela está atualmente, se amadureceu, se cresceu, se está aberta à mudanças que se façam necessárias... ela vai poder ver você também, e muito provavelmente fazer as mesmas observações... Sem afobação, sem achar que um encontro que não termina com um amasso é improdutivo, sem projetar suas vontades nela, ouça, faça perguntas, seja sincero nas suas respostas se ele fizer perguntas, os dois já se conhecem bem e não há motivos para querer fazer tipo, saca? Diálogo abre portas e tira obstáculos do caminho. Sejam humildes de reconhecer seus erros e de elogiar o que foi bem feito.

Troquem uma ideia na boa e se caso a relação começar a voltar à tona, lembrem-se de deixar o passado no passado e CONVERSEM MUITO, esclareçam as coisas, se desfaçam dos mau entendidos possiveis e deixem bem claro o que esperam daqui pra frente, estejam abertos a ensinar e a aprender um com o outro.
anônimo
04/08/2014 00h29
Estou com a @camilaroberto!!
anônimo
04/08/2014 15h45
Certamente este convite é uma tentativa de não ser somente amigos. Ela quer uma segunda chance e te convidou para o cinema para vocês conversarem e ver se ainda rola algo. Eu sinceramente curti a atitude dela e acho que você deveria tentar mesmo.

Por tudo o que você escreveu aqui e pela ideia que passou da garota, acho que compensa dar uma segunda chance para este relacionamento, mas antes de começar de novo, deixe bem claro que você precisa de uma companheira que tem mais atitude, que gosta de fazer alguma atividade no tempo livre.

Porque se for para começar um "novo" relacionamento com ela igual ao anterior não vale a pena, afinal, vocês dois sabem como irá terminar.