Dizem que ser sedentário pode prejudicar a saúde e matar cedo, porém o que mais eu tenho visto nos noticiários são atletas infartando.

O que tem de verdade e de mentira no mito sobre a prática de exercícios?

eles perguntam
13 6
elas respondem
17/08/2020 09h06
Obesidade mórbida.
anônima
17/08/2020 10h36
Sim, morre das doenças causadas pelos sedentarismo. Pressão alta, colesterol alto, infarto etc
anônima
17/08/2020 09h09
Não morre mesmo. São as outras coisas associadas ao sedentarismo
17/08/2020 09h05
Assista quilos mortais e veja o que o sedentarismo causa na mesma hora vai querer ir pra academia rs
08/01/2021 04h20
Vc deve acreditar até ditadura comunista kkkk pelo amor
anônima
08/01/2021 03h31
O povo fala de sedentário e já pensam em obeso... Eu sou magra, minha barriga é chapada, mas sou extremamente sedentária. Tenho 21 anos e n tenho resistência nenhuma, não tenho pique, tô sempre com sono e sinto mt dor no corpo parecendo uma velha, pq é como se os músculos fossem atrofiando. Quando fiz ginástica por um tempo eu me sentia mais revigorada e com energia, larguei mas quero voltar pq eu sei que no meu caso eu necessito mesmo me exercitar com frequência
anônima
08/01/2021 07h37
Cada um morre quando chega a hora isso sim
anônima
08/01/2021 05h15
Pelas consequências do sedentarismo sim.
08/01/2021 04h43
Não é exatamente pelo sedentarismo mas sim pelo que ele pode causar. Se morrer "disso", Não vai aparecer no registro de óbito: "Causa: sedentarismo", entende? mas sim a consequência dela, que pode ser infarto ou outra coisa, por exemplo.

Exemplo: sofreu um atropelamento, bateu a cabeça e morreu. No registro de óbito não vai constar "atropelamento" mas provavelmente "traumatismo craniano", que foi a consequência da batida de cabeça devido ao atropelamento...
Já vi caso de um cara que tava correndo (era acostumado a correr) e teve morte súbita sim, mas ele tinha problema no coração sem saber.
anônima
08/01/2021 04h21
Pois é, antigamente as pessoas movimentavam mais e a expectativa de vida era menor.
Porém é inegável que exercícios trazem bem estar, e se vc queima calorias, pode comer um pouco mais.
08/01/2021 04h13
Nunca ouvi.

Mas praticar exercícios faz bem pra sua saúde, por isso mesmo muitos idosos fazem, apesar da idade.
17/08/2020 15h19
Imagina, se até atletas infartam em constante movimentos, ou seja processando o corpo em atividades físicas exercitando seus neurônios liberando substâncias químicas na alimentação saudável etc. Imagine, os n fazem isso, os que são sedentário??
Corpo humano e suas funções são feitas para estar em constante movimento, pra q hajam processos químicos/neurológicos, físico, metabólicos...
Há muita vdd nisso.
anônima
17/08/2020 09h06
Obs
eles respondem
anônimo
08/01/2021 04h16
A principio não há uma relação direta, claro. Porém o sedentarismo pode ser o pivô para diversas doenças e complicações que podem comprometer muito a saúde. E dependendo do caso, tais complicações podem sim levar à morte.
17/08/2020 09h07
Aqueles atletas forçam a barra do corpo, exercício demais também é ruim
17/08/2020 09h10
Não por ser sedentário, mas por todas as doenças associadas, a obesidade, o mal colesterol....
08/01/2021 04h20
Não estou sabendo de nenhum atleta que infartou devido ao acúmulo de gordura nas artérias. Isso aí deve ser fake news.
anônimo
17/08/2020 09h07
Um coelho vive 2 anos e uma tartaruga 100. Pense nisso.
08/01/2021 09h32
Não é O SEDENTARISMO que mata, são as doenças desencadeadas por ele: enfraquecimento do sistema cardio vascular e respiratório, doenças metabólicas diversas, obesidade, problema de pressão, problemas hormonais, etc.

O exercício físico ajuda na manutenção da sua saúde, mas ironicamente, exercício demais pode fazer mal! Não é raro ver atletas de competição que pegam doenças simples e acabam tendo complicações. Digamos que nestes casos, o cara sacrifica um pouco da sua saúde em busca de performance. Os esforços do organismos dele estão mais voltados à atividade física e menos voltados à manutenção dos sistemas básicos do corpo, numa explicação simplória. Pesquisa aí no google: "exercício demais faz mal", tem bastante material já digerido pra vc ler.