Mudamos de casa em 2017 de la para ca minha mãe só vivia pagando material de construção pedreiro etc. minha mãe esta atolada nas dividas.. desde de 2017 eu não sei o q é ter dinheiro para comprar as coisas...ela ganha 5 mil reais mas ela ta toda endividada... não suporto mais não tenho nada pq ela não tem dinheiro para comprar queria um celular e um videogame e queria uma mesada mas como ela ta atolada em dividas vai demorar talvez 1 ano para eu poder ter essas coisas..

eles perguntam
3 8
elas respondem
17/08/2020 09h52
Arrume um trabalho e compre você, simples.
17/08/2020 09h52
Moço,vou te dar umas dicas
1)Liste Suas Dívidas.
2)Tente Renegociar as Dívidas.
3)Crie um Planejamento de Gastos Pessoais e Familiares.
4)Corte Gastos Desnecessários.
5)Evite Criar Novas Dívidas.
6)Crie o Hábito de Negociar.
7)Compre à Vista Sempre que Possível Para Sair das Dívidas.
8)Invista em Educação Financeira.
Então moço entre essas dicas te dou 1 conselho dependente de tudo fique no lado da sua mãe,quando ela sair dessas dividas tenho certeza que dará para comprar o que deseja,esse não é o melhor momento bjzz espero ter ajudado.
17/08/2020 10h18
Por mais que estamos em uma pandemia, há sim como ajudar a sua mãe, procure lugares para trabalhar como padarias, pequenos mercados, lojinhas...
Você saber o estado que sua mãe está, não ajudar sendo que já é de maior perante a lei e mesmo assim querer celular, um console e ainda uma mesada, é muita estupidez.
eles respondem
17/08/2020 09h51
Legal.
Vou falar com sua mãe.
17/08/2020 10h10
Cheia de dividas e um filho bosta, coitada.
17/08/2020 10h33
Leia a resposta da @MaryDuda.
Você pode tentar um trabalho por conta própria para aumentar renda
anônimo
17/08/2020 10h35
Problemas de gente branca "Classe média" kkksksl Si fode amigo.
17/08/2020 09h47
Pré adolescentes e seus dramas existenciais...
anônimo
17/08/2020 09h54
Que idade vc tem? Se é menor, sinto muito, mas só esperar crescer.
17/08/2020 10h39
Arrume um emprego, simples assim.
Tu é criança? Se não, então já pode dar os seus pulos.