Estou voltando a estudar depois de 6 anos,começando com cursos profissionalizantes(a distancia)e pretendo fazer facu,mas como a maior parte desse tempo eu não estudei quase nada,to sentindo como se tivesse"atrofiado" a mente.
Quais as dicas que podem dar?

eles perguntam
3 1
elas respondem
27/07/2016 12h34
O negocio eh estudar um pouco diariamente. 1h no mínimo.
Mas conselho: ninguém estuda por estudar...
Ou vc tem um objetivo ou arranja um, seja passar num vestibular ou num concurso.
E aí, pegue os editais, veja as materias que caem e ripa na xulipa!
Estude e estude... faça uma seção para estudar 2 materias por dia e vai...
Mas foco... sem objetivo e foco não adianta determinaçao!
27/07/2016 11h36
Cria um turno para estudar, metas horários , programa tudo e estude num lugar confortável, e que tenha alimentos ali, para não ter que sair de lá e ceder as tentações do celular, internet, tv.....depois faça bastante exercícios pois são eles que dizem se aprendeu ou não, tenha paciência é fé em Deus ou seja não desanima e tenha confiança..Se for da vontade dele irá passar, mas faça sua parte também: dedica-se. YouTube têm ótimos professores.
Peça orientação divina :)
anônima
27/07/2016 12h27
Veja videos, tem alguns que ensinam bastante coisas,leia bastante jornal,revista,livros,etc.
Procura por exercícios resolvidos na internet,primeiro faz o exercício e depois confere a resposta pra ver se está certo.O principal é praticar a leitura.
eles respondem
anônimo
27/07/2016 11h35
Olhe o canal - Marcos Aba, esse cara tem uma desenvoltura para ensinar, na área de matemática.
Gramática em vídeo, outro canal muito bom ... ensina passo a passo, o cara é foda no que faz igualmente ao Marcos Aba.
Aplicativo Ankidrop - fundamental para decorar qualquer coisa.