4.87K  18/08/2020 00h42

Meu pai desde que eu me conheço por gente, só me critica. Trabalho desde adolescente, sou a única da família a ter uma graduação, paguei minha faculdade sozinha.. Ele nunca me ajudou com nada, nunca perguntou se eu precisava de algo (e não é por falta de condições) e eu nunca pedi também.. Mas mesmo assim, ele critica até o curso que eu escolhi fazer. Diz que a filha do amigo dele fez Direito, que a outra filha do fulano cursou Engenharia. Mas eu penso que com certeza elas tiveram ajuda do pai pra pagar, eu nunca tive, então fiz o curso que minhas condições permitiram pagar!
Trabalhei por anos e anos numa empresa, e agora estou alguns meses desempregada, ele faz questão de todos os dias soltar piadinhas de que sou desocupada, fala pelas minhas costas que não quero trabalhar! Só me coloca pra baixo, só me diminui.. E quando converso com a minha mãe, ela passa pano pra ele.
Reconheço que ele não foi um pai “ausente”, criou eu e meus irmãos, não faltou nada pra gente.. Mas não suporto mais conviver com ele, não consigo mais nem ter carinho por ele ser meu pai e já não sei mais disfarçar isso e fico me sentindo a pior pessoa do mundo.

elas perguntam
7 7
eles respondem
anônimo
18/08/2020 00h30
Você está pensando muito nele, faça como sempre fez, pense em você.
É só um momento de dificuldade, tire o foco dele, logo isso vai passar.
anônimo
17/08/2020 23h22
Saia de casa corte os laços
17/08/2020 23h29
Não existe pecado
17/08/2020 23h42
que lixo ele, humilhação de mais pro meu gosto, deixa essa casa assim q possivel, va viver longe dele, corte laços
anônimo
17/08/2020 23h27
Você cursou o que?
17/08/2020 23h59
Nada a ver
18/08/2020 00h21
Acho que não, só manter uma atitude tão cordial quanto possível enquanto não consegue sair de casa.
elas respondem
18/08/2020 00h14
Não, se é tóxico é tóxico. Não importa se é família ou não.
17/08/2020 23h20
Deixa o ninho.
anônima
17/08/2020 23h23
As vezes tbm n gosto do meu, deve ser normal...
anônima
17/08/2020 23h29
Eu não posso reclamar do meu pai, ele sempre me ajudou e NUNCA ralhou sobre a minha escolha de graduação.

No seu caso, acho que você deve procurar um canto, quando as coisas melhorarem.
18/08/2020 00h24
meu deus do céu, meus pais são ótimos e eu não vejo a hora de vazar, imagina tu
anônima
18/08/2020 00h28
Vc não é obrigado a gostar de ninguém, mas tenha empatia e não desejo o mal pra ele, vaso ruim é moldado com o tempo
18/08/2020 00h42
Se te maltrata e te diminuí, o melhor é arranjar meios para se afastar. Talvez agora, não seja viável financeiramente. Mas assim que tiver como, faça isso. Vivi um relacionamento extremamenre tóxico com meu padastro/mãe, e meu pai nunca esteve presente de fato em minha vida.. passei por "poucas e boas" e por mais que não tenha saído de casa nas melhores condições, não me arrependo de ter saído. Quase 6 anos depois, gostaria de ter tido tempo pra amadurecer antes de ter que tomar certas escolhas sozinhas, pois saí de casa com 19/20 anos. Mas foi importante não só pra mim, como pra minha mãe, pois ela reproduzia o comportamento do meu padastro, e na época pensava que nunca teria um relacionamento saudável com ela. Se eu tivesse ficado mais tempo, não sei como estaria minha sanidade hoje em dia. E quer saber o melhor? Tudo que ouvi dele/dela, não se concretizou, pois o que as pessoas falam, não é sobre quem somos, e sim sobre quem eles são. O papel da família é dar amor e apoio, infelizmente nem sempre isso ocorre. E o melhor que se pode fazer, é trilhar o seu próprio caminho, sem guardar mágoas ou reproduzir o comportamento que tiveram com nós. As vezes a família está tão adoecida, que só o tempo para curar certas feridas. Hoje em dia tenho um ótimo relacionamento com a minha mãe, de verdade. E mantenho o respeito/cordialidade com o meu padastro. Pra você ter idéia, por épocas nem "Oi" ele me dirigia, e hoje, pela função da pandemia, ele tem me ligado seguido, pra saber como estou, pois fui duas ou três vezes apenas visitá-los.. A pouco tempo consegui sentar e conversar francamente com a minha mãe, sobre tudo que eu já passei, da minha perspectiva, e ela só sabia me pedir perdão, pois ela disse que dá forma como ela se sentia na época, fez o melhor que pode, e tudo bem, nem sempre as pessoas fazem o que fazem por maldade, as vezes só não conseguem ser melhores "do que isso" naquele momento. Te desejo muita coragem pra mudar essa situação que você está vivendo.