Quando o seu maldito cérebro começa a ficar lembrando da pessoa como se fosse um despertador quebrado, lembra quando acorda, quando vai tomar banho, as vezes quando vai estudar atrapalhando e ferrando com todo o estudo rsrs, quando vai dormir, aff.. é uma droga, e digo, não é bom, principalmente quando a mina desejada é uma "cadela", você fica um cara bobo, não consegue quase mais dizer "não", pra ela... e aceita todas as suas paranoias , esse é um lado bom, afinal é neste ponto que provara o seu amor, somente nas dificuldades de um relacionamento, você pode provar e por chama a esse amor, pq se você cair no ponto da dificuldade, foi um amor fraco, um amor que dependia exclusivamente da felicidade do casal, e não tudo de um modo geral, Amigo, amar uma pessoa é mais complexo do que as pessoas possam imaginar, as pessoas tem manias, tem gestos, caem muito em contradição, e vivem as vezes com atitudes ignorantes, comportamentos tolos, e por ai vai... Então, esse é um ponto que você deve avaliar antes de dizer, Eu amo aquela pessoa!!... lembrando que o amor não é um financiamento, ou algo emprestado!.. é um sentimento dado de graça da parte que a tem, quando você achar que esta amando uma garota, pense novamente, você não esta só amando aquela pessoa, você quer aquela mulher para você, e deves saber que aquela mulher não é perfeita, ira sim te dar trabalho, você ira se irritar as vezes, ela será chata contigo, as vezes falara coisas sem sentido, ela é um ser humano, falho, um errante ambulante, assim como todos!!... Então, conviver com isso diariamente, pode "desgastar", essa paixão, e te levar ao tédio, ao enjoo... é neste ponto que você provara e talvez poderá dizer a ela, "Eu te amo", e vice-versa"!;.. pois ai você terá que se "sacrificar", para fazer coisas que agradem ela, que a deixe sua mulher feliz, se você não esta pronto para tudo isso, então você não esta pronto para amar, vai se apaixonar e depois esquecer!... reflita sobre isso!!@..
Eu acho que esses sintomas descritos pelos colegas que dizem que é quando você não para de pensar na pessoa, sente taquicardia, etc, está mais para paixão.
Mas gostei da menina que disse que é quando você pensa em alguém quando lê este tipo de pergunta.
Eu acredito que o amor é quando você se preocupa com a pessoa, deseja o bem e a quer por perto, mas sem necessariamente "não parar de pensar na pessoa", ninguém vive 50 anos de casado pensando na pessoa a todo instante, este é um sentimento de paixão e é passageiro, é preciso distinguir amor de paixão porque isto é o que faz com que casamentos não dêem certo, se casam apaixonados e depois da primeira decepção a paixão passa e se separam.
O amor é aquele sentimento de carinho e perdão, é quando você consegue enxergar os defeitos da pessoa e mesmo assim a quer junto de ti, é quando você tem a certeza de que aquela mulher vai ser a melhor mãe para os seus filhos, ou vê aquele homem como um bom pai. O amor só é possível com carinho, respeito e perdão, e é um sentimento que se constrói e as vezes demora um certo tempo, ao contrário da paixão que basta um olhar para despertá-lo.
Sabe quando tudo que você faz durante o dia te leva a pensar num determinada pessoa? Você acorda pensando nela, vc trabalha pensando nela, você come pensando nela, vc faz tudo pensando nela.
Sabe quando você finalmente vai vê-la e sente aquele frio na barriga? Fica nervoso, meio bobo...
Já era. Se estiver assim, ta amando!