eles respondem
Não por isso... Também sou tudo isso aí, branco, 1,92, louro, olhos azuis, descendência direta germânica. Trabalho desde os 12 anos de idade, aos 13 já operava retroescavadeira, manobrava caminhão... porque meu pai não tinha dinheiro para manter mais um funcionário e pagar o meu colégio, era um ou outro! colégio às 7 e trabalho até às 20, estudava até 23horas.
Na faculdade? Era o CDF! Mas claro, eu não tinha um carro, eu não tinha grana para a cerveja no barzinho, e descobri que podia ganhar dinheiro colocando o nome dos outros nos trabalhos da faculdade, kkkkk...
Sempre foi difícil, nunca tive nada fácil e até bem pouco tempo atrás estava mais fodido do que quando tinha 24 anos de idade. No Brasil, eu já disse isso aqui: o preconceito é contra pobre, pode ser preto, branco, azul, asiático, se for pobre vai ser tratado como lixo, como gente sem importância.
Se for rico, é "dotô", mesmo que a origem do dinheiro seja vergonhosa.
segundo a esquerda e os comunistas, sim.
Se você for bonita sim, já vi gente assim feia
Sim, você é, e não reclame. Você não sofre preconceito por causa da sua cor, isso já é um privilégio.
se for em questão de beleza, talvez.
Ser pobre é uma desvantagem, e ser branca é uma vantagem. Ser mulher é uma desvantagem. A razão para isso sempre é a LIBERDADE. Para alguém ser livre, essa pessoa deve conquistar autonomia financeira, o que exige que ela consiga se sustentar sem a necessidade de ninguém mais. Se ela está em desvantagem em conseguir está autonomia financeira comparada a outra pessoa, então a outra pessoa possui um privilégio.
Negros e mulheres podem esperar serem menos contratados e menos promoções profissionais só em virtude de sua cor e de seu sexo biológico.
Negros não possuem a mesma chance de conseguir empregos que brancos. Os estudos mostram que os empregadores contratam pessoas baseadas na aparência segundo critérios quase idênticos àqueles que os fazem escolher parceiros sexuais, o que significa que escolherão pessoas conforme a beleza, e o padrão de beleza estabelecido mundialmente pela mídia é o padrão europeu. Então gente branca sai em vantagem só por isso. Inclusive, a chance de alguém branca trabalhar com a beleza é muito maior do que alguém negra.
Mulheres estão em desvantagem profissional também, porque muitos empregadores preferem homens diretamente. Mulher se preocupa com a família, e faltará o trabalho se um filho estiver doente. Homem não, e se o homem fizer isso ele será demitido, o que desestimula o contato do homem com a família. A mulher menstrua, e também engravida, o que significa mais afastamentos remunerados. Empresários não gostam de pagar para seu funcionário ficar em casa.
Para uma universitária está te faltando Q.I
Segundo alguns ideologistas sim. Vc é branca, burguesa, opressora, racista, fascista e cheia de privilégios
Você é branca, você é opressora.
Simples assim!
Pare de se preocupar com isso. Não vai mudar porra nenhuma na sua vida prática.
Não existe estigmas negativos em torno de pesssoas brancas, vc não ser estigmatiza já um privilégio, imagina uma pessoa negra e pobre além de ter que lidar com os problemas comuns a qualquer pessoa pobre ela também tem que lidar com estigmas negativos e o racismo.
Vc é gata sem eu te vê, isso já é meio caminho andado. Kkkk
Acho que é fake, pobre fazendo faculdade de medicina e escrevendo desse jeito bosta?
Puta que pariu!
Para uma pessoa pobre cursar medicina, ela tem que escrever 99% correto kkkkkk
Privilegiadíssima. E nem pense em reclamar, senão é capaz de você ser presa.
Segundo os comunistas do Twitter, sim
Privilegiada no sentido de não sofrer algumas situações de preconceito, sim.
Claro que tem gente que adora fazer mimimi né, acha que em todo lugar que existe no país há racismo, o que não é verdade. Tem pretos que acabam sim com sorte, arruma um bom emprego e tem uma boa vida, principalmente nascendo em um lugar [cidade] onde existe pouco racismo. Aqui em SP mesmo tem muitos pretos levando uma vida melhor do que a de muitos brancos. Só que o pessoal curte generalizar né, tipo um maluco chama um preto de nomes pejorativos a sua cor, e pronto, já quer dizer que é a realidade de todo o país e de todas as comunidades.
Mas em um contexto geral, pobre acaba não sendo privilegiado em nada, seja branco ou preto.
Cheio dos cagador de regra
"Traços finos" seria o quê?
elas respondem
Que pergunta mais aleatória.
Ser branco é privilégio? rsrsrsrs
alguém já te seguiu no shopping por causa da sua cor?? ja ficaram te vigiando achando q vc iria roubar? a policia ja te abordou por nada?? ja teve q alisar o cabelo por seu cabelo ser jugado como "ruim, bombril"?
se a resposta for não,
vc é sim privilegiada
Vc nem é assim se fosse não estaria perguntando uma bost# dessas.
Não falo nada antes de ver a cor das tuas axilas.
Moça, a pele da pessoa e o jeito dela se compostar não difine ela, pois tem muitas negras (não querendo ser racista) são pobres mais tem um bom coração e tem brancas pobres que tem um péssimo coração varia muito da pessoa, a gente não deve olhar apenas para a beleza e sim para o caráter vale mais a pena respondendo sua pergunta se você tiver um bom coração sim você
é previlegiada (por ter o ♡ bom)!