Tenho 30 anos, não tenho emprego e fiz 3 faculdades.
Dediquei todo esse tempo estudando e hoje não tenho nada ainda.
Meu namorado quer casar, mas não posso casar com 0,00.
O que devo fazer? Desistir de procurar coisas nas minhas áreas e me prostituir, talvez?

elas perguntam
12 2
eles respondem
anônimo
18/08/2020 07h06
Faculdade hoje só se tiver função exclusiva, como contabilidade, enfermagem, direito, medicina e as licenciaturas. Coisas como administração e as muitas começadas por Gestão não valem a pena, porque não possuem nenhum arcabouço legislativo garantindo exclusividade em sua função, que é o que garante mercado de trabalho, mas nada disso necessariamente significa emprego garantido. Emprego garantido é concurso público e medicina.

Dito isso, você deve casar, especialmente se você pretende ter filhos. Depois dos 32 (e especialmente depois dos 35) suas chances caem exponencialmente, possivelmente impossibilitando esse sonho. A biologia não terá compaixão por você.

Se ele tem um emprego, vocês podem morar de aluguel. Se ele não tiver, aí fica difícil mesmo. De qualquer forma procure um emprego também. Você está querendo um emprego melhor dentro da sua formação? Abandone isso e comece a deixar currículo para ser caixa de supermercado e vendedora do shopping. Graduação não significa nada hoje em dia se não tiver atuação com exclusividade.
anônimo
18/08/2020 08h07
Quais as suas formações?
anônimo
18/08/2020 08h34
Sério? Você se formou em que?
anônimo
18/08/2020 08h40
Nossa que chato mas busca não desistir , vc tem potencial / se eu estivesse em seu lugar iria ter primeiro um pé de meia porque nada hj em dia é certeza de nada, inclusive casamento mas aí é com Vc
anônimo
18/08/2020 09h20
Hoje em dia faculdade não é garantia de emprego, conheço muitas pessoas que tem faculdade e trabalham em áreas totalmente diferentes das que lutaram anos pra ganhar experiência e seguir uma carreira.
E recomendo o mesmo por enquanto, procurar trabalho em áreas diferentes da sua, mas se prostituir jamais, é um fardo que ia levar pra vida inteira.
anônimo
18/08/2020 10h10
Vc nunca trabalhou? com 30 anos? Isso é um absurdo! pobre vc não é com certeza, ta te faltando criatividade e dedicação para explorara seu currículo, vc é mal acostumada por que sempre teve quem paga- se suas contas.
anônimo
18/08/2020 07h08
Fica escolhendo emprego não moça
anônimo
18/08/2020 07h45
Tente procurar emprego em outras áreas, você provavelmente só está procurando na área em que você se formou
anônimo
18/08/2020 07h40
Se fosse homem iria dizer que você teria tempo ainda, homem pode ter filho até os 90. Mas mulher não pode bobear muito se quiser ter filhos, como disse o @Karlos .
Porém mulher tem um lado melhor, que homem não liga de pagar as contas dela, se mulher não trabalhar e quiser só ficar em casa, não tem problema. Já mulher não tolera sustentar a casa sozinha. Então se seu namorado tem condição razoável acho que deve ir fundo e casar sim. Depois que casar continue procurando emprego na sua área. Realmente fazer 3 faculdades, investir tempo, dinheiro, e não conseguir trabalhar em nenhuma delas é complicado. As vezes falta especializar em alguma área.
anônimo
18/08/2020 08h45
Infelizmente vc é nais uma com faculdade que está a espera de uma vaga de emprego prestes a se frustrar. Faculdade ñ garante emprego ñ devia ser assim maaaas né. Converse com seu namorado ou noivo e veja se ele está disposto a arcar com as consequências ou despesas sozinho, se ele estiver vá ser feliz ao lado dele e "aquele que investe em famílias" ajudará vcs.
18/08/2020 09h24
Nunca trabalhou? Nem estágio?
18/08/2020 13h14
Deve arranjar emprego
elas respondem
anônima
18/08/2020 09h53
Vi em um comentário que vc é formada em direito, sociologia ou letras, mas vc já tentou trabalhar como professora? Eu tenho uma irmã que é formada em letras e ganha muito bem por mês e ela nem tem pós graduação. Com direito tbm poderia correr atrás de se associar a alguma empresa. Se eu fosse você não casaria agora, se vc casar agora pode ter certeza que vai virar dona de casa e mãe de filhos aí sim que vai ser difícil conseguir alguma coisa. Se fosse eu tentaria correr atrás de algum emprego e só casaria qndo tivesse algo, não deve ter coisa pior do que ficar dependendo do dinheiro de outro até pra comprar uma calcinha. E sobre filhos vc ainda tem uns 10 anos pela frente e nem tudo é filho, vc tem que se priorizar primeiro.
anônima
18/08/2020 07h09
Tente outras áreas fora da sua formação.