Seja a onda conservadora ou reacionária, a minha única certeza é de que haverá resistência. Eles (sim, eles. Estamos em eterna oposição e nossos interesses são inconciliáveis) nos querem imobilizados, desesperançosos. Querem que a gente entregue os pontos e aceite que "o mundo é assim mesmo, sempre foi e sempre será", que "não há alternativas", e que "não existe uma outra configuração social possível". Querem matar as possibilidades. Não daremos o que eles querem. Nossa tarefa é mostrar que estudamos História e sabemos que a realidade não é imutável. Tudo o que o ser humano criou pode ser alterado pelo próprio ser humano: valores, ideologias, sistemas econômicos...

O futuro não está determinado (embora tenhamos essa impressão, às vezes), e eu sigo esperançosa. Aprendi com Paulo Freire que esperança não é sinônimo de esperar transformações, de braços cruzados. É sinônimo de nos orgarnizarmos para que elas aconteçam.
18/08/2020 13h25
Bem, como sou uma inconformada q dá gargalhada de regras e limites, não me preocupo com o q pensam ou falam de mim, não faço nada pra agradar ou bajular, pra mim conservadorismo nada mais é do que uma patética cortina de fumaça que manipula pessoas de mentes limitadas e vidas medíocres, que se contentam com "é o que temos pra hoje" É assim que os medrosos acomodados argumentam em favor de uma vida sem perspectiva "sou conservador!!" Certeza que muita gente tenha quebrado a cara e a carteira, depois de ter eleito esse boçal, que na minha opinião, tá mais para soldadinho de chumbo. A última eleição só nos mostra que conservadorismo anda junto com o sem-vergonhismo, pois o que vemos estampado por ai ultimamente, são as inúmeras tentativas do salvador "tentar salvar o próprio couro, ser o salvador dos próprios interesses" e dos mamadores afins, leia-se 02,03,04 e seus respectivos agregados. Ser conservador não é ser honesto, e a honestidade, não tem lado, ser honesto independe do posicionamento político. "Aprendemos mais uma hoje!" Mas, ... o quê o sr. conservador tem feito efetivamente, em relação ao seu governo, mesmo? Há muito não vejo nenhuma tentativa dele, de fazer algo construtivo na economia, na saúde, na educação. Ah sim, educação ele fez, um corte gigantesco de verba nas instituições federais. Cara!!! Só vejo a po*ra do conservadorismo ser uma desculpinha chinfrin e chinelo, que não leva a lugar nenhum. Espero mudança, menos discurso e mais ação, de saco cheio desse conservadorismo pra boi dormir, é hora de meter pé na bunda desses desqualificados, despreparados e que causam desserviço a nação. Tomara que a próxima onda seja de pessoas inconformadas, libertários, "cansados de maquiagem de quinta".
18/08/2020 10h35
Amém q sim
anônima
18/08/2020 12h12
Tomara
anônima
18/08/2020 10h22
Provavelmente, e se usar da religião vai ser perfeito
anônima
02/10/2020 18h57
Se Deus quiser!
anônima
18/08/2020 13h58
Pelo jeito sim
eles respondem
anônimo
18/08/2020 09h49
Provavelmente sim
anônimo
18/08/2020 10h29
Não existe onda conservadora no Brasil e talvez nem no mundo, são canditados anti-sistema que ganham, as pessoas estão ansiosos por mudanças e so a direta e a extrema-direita capitalizaram esse sentimento popular, no caso do Brasil o eleitorado sempre demonstrou nas urnas o desejo de mudanças, Lula por exemplo se mostrava contra o sistema Tucano e venceu, o eleitor brasileiro e o mesmo que manteve a esquerda 14 anos no poder, a esquerda ( se quiser vencer) tem que se opor a o sistema não ser o partido da ordem como agora são.

Tudo começou em 2013
18/08/2020 09h56
Nas próximas eleições devemos buscar pelo anarquismo??
anônimo
18/08/2020 16h36
Sim, continuaremos na merd*
18/08/2020 12h11
sim, pois estou com medo do que a esquerda pode fazer com nossos valores morais, serio
18/08/2020 10h12
Eh bem provável, essa onda conservadora eh mundial, alguns países europeus tbm estão passando por isso.
18/08/2020 11h24
Reli ontem um texto de 2017 do Rodrigo da Silva e eu acho que não dá pra ficar mais claro que isso.
https://twitter.com/rodrigodasilva/status/1295393793164947457?s=09
18/08/2020 11h39
Sim. Eles terão que destruir mais um pouco antes de ocorrer transição no poder.
anônimo
18/08/2020 09h46
Eu vou em nulo

não vou perder meu tempo igual esse povo ai
deixa eles lutarem pelo pais deles...
anônimo
18/08/2020 11h54
Espero que não.
anônimo
18/08/2020 09h54
Vamos parar no Centro com a presidência e o restante vai continuar a mema merda.
18/08/2020 09h48
Eu já perdi as esperanças com política, vou fazer a minha parte e pronto.
18/08/2020 10h40
Tomara
18/08/2020 20h48
Na prática mesmo, não muda muita coisa, quem tem governado o Brasil de fato é o STF com suas intromissões nos governos com a permissão do legislativo que parece não se importar com o STF decidindo todas as coisas no país.

Mas fiquei curioso com essa pergunta, sobre o que você considera "onda de conservadorismo", e onde essa "onda" está sendo praticada de fato.
anônimo
02/10/2020 18h48
espero que sim
18/08/2020 11h14
muito provavelmente
polarização entre os 2 extremos
anônimo
18/08/2020 11h55
Fodase conservas
18/08/2020 20h59
O meu ponto de vista,
Conservadorismo veio para ficar.
Quem diria que exageros da esquerda prepararia o terreno para o surgimento da conservadorismo com fenômeno de massa.
A extrema direita é o contraponto político da extrema esquerda (suas pautas e práticas).
Espero que os dois se anulem e surja opções novas políticas. Ninguém aguenta mais está disputa ideológica em detrimento de pautas econômicas e políticas de estado.
anônimo
18/08/2020 19h03
Espero que sim!

Lembrando-se que conservadorismo não significa necessariamente "votar em Bolsonaro".
anônimo
02/10/2020 19h07
Sim, enquanto a esquerda estiver preocupada só com a perfumaria, em “lacrar” (que lixo de expressão) e em querer pagar “dívidas históricas” com recursos dos outros.
anônimo
02/10/2020 18h45
Infelizmente sim.
O anti- petismo está enraigado na sociedade e erroneamente acham que esses reacionários escrotos são a antítese, quando na verdade é o mesmo, e até pior.
18/08/2020 09h45
Provavelmente. A imagem da esquerda está muito manchada ainda
anônimo
18/08/2020 14h07
Talvez não, provavelmente irá aparecer muitas pessoas libertárias/anarcocapitalistas para se oporem aos dois lados (dado a insatisfação popular que os dois estão tendo na situação atual), e dado que esse novo lado irá tentar expor os lados negativos da esquerda e direita o máximo possível, a direita e a esquerda gastará suas energias em manter os seus líderes e defensores o maior tempo que der.
anônimo
18/08/2020 09h50
Ñ entendo desse negócio
18/08/2020 11h31
Bem provável.
anônimo
18/08/2020 10h52
talvez, mas espero que a onda de libertários cresça.